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				Envenenamento (Envenenando o oponente)
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 8:27 AM | Mensagem # 1 |  
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 | Oi galëre, sei que não muito de postar tutos,   mas esses fiquei intrigado com 2 tutos de envenenamento que vi.   um era muito estranho, e o outro muito confuso.   então resolvi montar um tuto de envenenamento simples.  Para começar, iremos criar o state que irá chamar o helper do veneno.   (Explicando: o veneno é nada mais que um helper que ira chamar outro helper, que irá aparecer sempre onde o p2 está.)   o state do Helper, deve ser colocado no state do golpe que você quer que invenene.    Quote [State 0, Helper]   type = Helper   trigger1 = movehit = 1 <- o helper será chamado quando houver 1 Hit   helpertype = normal   name = "Veneno" <- um nome qualquer   ID = 201 <-ID para remoção do Golpe   stateno = 201 <- numero do state do helper   pos = 0,0   postype = p1   facing = 1   keyctrl = 0   ownpal = 1    agora iremos criar o Begin action do helper. no caso, eu usei o grupo de numero '201'.   eu irei adicionar 2 frames vazias, sendo que:   a 1º com 0 tick de tempo,   e a 2ª com 1 tick de tempo e loop start ativado.   agora iremos criar o state do Helper. no caso, o "Veneno".    Quote [StateDef 201]   type = S   movetype= I <- para que o inimigo não trave na defesa e nem mesmo tente defender   physics = S   juggle = 1   velset = 0,0   ctrl = 0   anim = 201 <- animação no Air   poweradd = 0   sprpriority = 4    agora dentro desse Helper, iremos chamar mais um Helper, que sera o "Veneno2".   ele que fara com que o p2 leve Hit.    Quote [State 0, Helper]   type = Helper   trigger1 = time = 100 <- significa que depois de 100 ticks que o helper foi chamado, ele irá chamar o novo Helper, o "Veneno2"   trigger2 = time = 200 <- a mesmo coisa que o de cima, porem, agora será 200 ticks, e assim por diante.   trigger3 = time = 300 ; Obs: eu escolhi 100 ticks porque acho um bom tempo de pause entre um dano e outro no veneno,   trigger4 = time = 400 ; mas ele pode ser alterado livremente ao seu gosto. se quiser uma pausa mais rapida diminua o tempo,   trigger5 = time = 500 ; se quizer uma pause mais demorada aumente o tempo. as pausas não precisam ser constantes,   trigger6 = time = 600 ; mas seria bom, para dar um efeito interessante.   trigger7 = time = 700   trigger8 = time = 800   trigger9 = time = 900   helpertype = normal   name = "Veneno2" <- nome qualquer do segundo Helper, no caso, "Veneno2"   ID = 202 <-ID de remoção do Helper   stateno = 202 <-numero do State do Helper "Veneno2"   pos = 0,0   postype = p1   facing = 1   keyctrl = 0   ownpal = 1    agora vamos finalizar o state.    Quote    [State 0, DestroySelf]   type = DestroySelf   trigger1 = time = 1000 <- significa que depois de 1000 ticks o Helper irá acabar   trigger2 = win <- significa que se você vencer o Round o veneno acaba   trigger3 = lose <-significa que se você perder o Round o veneno acaba    Obs: 1000 ticks seria um exemplo, no caso, eu somei o tempo das pausas na chamada do helper,   ou seja,   agora iremos criar o Begin action do segundo helper, o "Veneno2"   no caso, eu usei o grupo de numero '202'   adicione 1 frame vazia, com 1 tick de tempo, e nela,   coloque um Bloco de Colisão demasiadamente Grande.   agora iremos criar o state do Segundo Helper, o "Veneno2".   no caso, eu coloquei como '202'.    Quote [StateDef 202]   type = S   movetype= A   physics = S   juggle = 1   velset = 0,0   ctrl = 0   anim = 202 <-  Numero do begin action criado  poweradd = 0   sprpriority = 4   [State 0, PosAdd]   type = PosAdd   trigger1 = animelem = 1 <- significa que logo na 1ª frame,   x = p2dist x+30 <- o helper irá aparecer atraz do p2     [State 0, AssertSpecial]   type = AssertSpecial   trigger1 = 1   flag = unguardable <- significa que não poderá ser defendido   [State 200, 1]   type = HitDef   trigger1 = AnimElem = 1 <-significa que o Hit irá acontecer na 1ª frame   attr = S, NA   damage = 12 <- dano de cada Hit, eu coloquei 12, mas pode escolher à seu gosto   animtype = Light   guardflag = MA   hitflag = MAF   priority = 5, Hit   pausetime = 0, 0   sparkno = s22 <- coloque um spark inexistente   sparkxy = -10, -30   hitsound = S222, 0 <- um hitsound tbm (opcional)   guardsound = S222, 0 <- um guardsound tbm (opcional)   ground.type = High   ground.slidetime = 5   ground.hittime = 12   ground.velocity = 0   airguard.velocity = 0,0   air.type = High   air.velocity = 0,0   air.hittime = 12   palfx.time = 11 <- nessa parte, eu coloquei um Palfx, pra quando o p2 levar o hit, ele brilhar roxinho,   palfx.mul = 120,20,124 ;dando um ar de poison.   palfx.add = 100,0,100 ; porem, você pode modicar à gosto, é simplesmente para exisplificar.   pallfx.sinadd = 85,110,55,10 ; e tbm não é obrigatório ter.   numhits = 0 <- pra que não aja contagem de Hits    agora vamos finalizar o state.    Quote    [State 0, DestroySelf]   type = DestroySelf   trigger1 = animtime = 0 <- quando animação acabar, o helper ira sumir    é basicamente isso, quando programarem irão ver,   é mais simples do que parece.   uma simples piscada na tela que ocasiona o dano.   se quiser ver melhor como ele funciona,   depois de feito, abra o char com o FF, e clique Ctrl+c duas vezes,   ira perceber.   qualquer erro ou complemento postem pf.   abráa'ç 
 
  
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| david11 | Data: Sexta, 28/01/2011, 8:34 AM | Mensagem # 2 |  
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 | Dih_Nii-San, nuss, esse 2° helper ta meio estranho, nao precisa desse monte de trigger nao xD   muda isso cara, pra um trigger só ficando    Quote [State 0, Helper]   type = Helper   trigger1 = timemod = 100,0   helpertype = normal   name = "Veneno2" <- nome qualquer do segundo Helper, no caso, "Veneno2"   ID = 202 <-ID de remoção do Helper   stateno = 202 <-numero do State do Helper "Veneno2"   pos = 0,0   postype = p1   facing = 1   keyctrl = 0   ownpal = 1    agora explicando, timemod, é quase a msm coisa do time normal, só que ele tem Loop, ou seja, se repete   se vc colocar Timemod = 100,0 , ele vai se repetir (a ação, no caso o helper) a cada 100 ticks   se tivese sidoTimemod = 20,0, ia se repetir a cada 20 ticks   e porai vai, bom fora isso o segundo helper nao ta chamando em cima do p2, esta chamando em cima dele msm D=   posadd ou trocar o postype ali corrige xD   flws 
  davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/    
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| Phonix2000 | Data: Sexta, 28/01/2011, 8:37 AM | Mensagem # 3 |  
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 | Quote (david11) e porai vai, bom fora isso o segundo helper nao ta chamando em cima do p2, esta chamando em cima dele msm D=   posadd ou trocar o postype ali corrige xD     Teria que travar o helper em cima do p2 também, ou não?  Da para fazer esse sistema com Target life add, assim o p2 só perderia o life, e não entraria na animação de hit.   Oks 
 
      
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 8:47 AM | Mensagem # 4 |  
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 |  david11, ss maan ;D   eu particulamente uso com timemod,   mas eu quis fzr um tuto bem simples,   sem scrtls e triggers complicadas ^-^'   só aquilo que quem tá começando já aprendeu msm.   Quote (david11) e porai vai, bom fora isso o segundo helper nao ta chamando em cima do p2, esta chamando em cima dele msm D=   posadd ou trocar o postype ali corrige xD      tem poadd man,   tá chamando no p2 s ;D   Quote (Phonix2000) Teria que travar o helper em cima do p2 também, ou não?   Da para fazer esse sistema com Target life add, assim o p2 só perderia o life, e não entraria na animação de hit.   Oks      não tendi '-'   foi pra mim ou pro david?   se pra mim,   realmente dá, mas nesse sistema de envenenamento,   o p2 leva o Hit, até pq se ele for tentar fazer algum golpe, ele é interferido,   dando mais realidade a jogabilidade.   abráa'ç
 
  
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| Phonix2000 | Data: Sexta, 28/01/2011, 8:53 AM | Mensagem # 5 |  
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 | Quote (Dih_Nii-San) o p2 leva o Hit, até pq se ele for tentar fazer algum golpe, ele é interferido,   dando mais realidade a jogabilidade.      e gerando alguns erros de compatibilidade  imagine: naruto prepara o Rasengan (helper), manda mas toma o hit de envenenamento, naruto volta para o stand, e o rasengan fica lá ._.   Mais é um bom Tuto kra parabéns. 
 
      
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:00 AM | Mensagem # 6 |  
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 |  Phonix2000, mas ai o problema é do naruto ke tá mal programado XD   nada que isso :   Quote [State 0, DestroySelf]   type = DestroySelf   trigger1 = root,stateno = [5000,5900]     no Helper do narutinho que não resolva ;D   sempre previno meus chars de interferências no meio do processo.   abráa'ç
 
  
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| Phonix2000 | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:08 AM | Mensagem # 7 |  
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 | Dih_Nii-San, isso faria o rasengan sumir do nada ._. ficaria mais estranho ainda.
 
      
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:15 AM | Mensagem # 8 |  
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 | Quote [State 2204, VarSet]   Type = VarSet   Trigger1 = 1   FV = 0   Value = (256.0/210.0)*Time   [State 2204, Trans]   Type = Trans   Trigger1 = 1   Trans = AddAlpha   Alpha = Ceil(FVar(0)),256   [State 2204, DestroySelf]   Type = DestroySelf   Trigger1 = Time = 210   [State 2204, ChangeState]   Type = ChangeState   Trigger1 = Root,StateNO != xx<- state do naruto fzndo a rasengan.   Value = 2205 <- exemplo   Ctrl = 0        Quote [StateDef 2205]   type = S   movetype= I   physics = S   juggle = 1   velset = 0,0   ctrl = 0   poweradd = 0   sprpriority = 2   [State 2205, VarSet 1]   Type = VarSet   Trigger1 = Time = 0   FV = 1   Value = FVar(0)   [State 2205, VarSet 2]   Type = VarSet   Trigger1 = 1   FV = 0   Value = (FVar(1))-((256.0/210.0)*Time)   [State 2205, Trans]   Type = Trans   Trigger1 = 1   Trans = AddAlpha   Alpha = Ceil(FVar(0)),256   [State 2205, DestroySelf]   Type = DestroySelf   Trigger1 = FVar(0) <= 0    assim resolve seu problema ? ;D   Bgs ;*    
 
  
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| Tidus | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:15 AM | Mensagem # 9 |  
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 | Quando chegar em ksa vou dar uma olhada no código, Normalmente eu costumo usar o de envenenamento do traveller >> http://www.animemugen.com.br/forum/12-72-1   Usei na minha Shizune que era um char que nem ia lançar por falta de sprites e nem arrumar os bugs não arrumei =P 
 
   
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:18 AM | Mensagem # 10 |  
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 |  Tidus, -q   imagino man,   og em dia tem mais addon's della,   poderia continuar :|   quanto ao code,   conheço s,   mas acho confuso -q   abráa'ç
 
  
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| Thunderbert | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:19 AM | Mensagem # 11 |  
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 | Esse tutorial é mto bom o/   Mas eu acho q esse esquema de hit fica estranho =/   Pq o cara fica levando hit, ai quando ele pula e toma o hit no ar ele simplesmente para lá e cai...   tipo:     ◜|   ⁄   |  Eu vi um sistema de envenenamento num char mto loco via targetlifeadd, inimigo ia perdendo HP devargazinho sem mandar ele pra um hit... 
 
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| Tidus | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:22 AM | Mensagem # 12 |  
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 | Mudei o nome do tópico para Envenenamento, Estavá invenenamento, Isso falicita se um iniciante se cadastrar e o sistema de busca.    Quote (Dih_Nii-San) Tidus, -q   imagino man,   og em dia tem mais addon's della,   poderia continuar :|   quanto ao code,   conheço s,   mas acho confuso -q   abráa'ç     Nunca vi sprites dela que seja em SND5, Sós as que eu tinha do deidara79, Eu cansei de esperar sair sprites dela e não to com paciência para ficar editando :P   Se tive-se sprites boas dela em SND5 eu iria refazer o char   
 
   
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 9:23 AM | Mensagem # 13 |  
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 |  Thunderbert, eu tbm já vi maan ;D   acho mt legal,   mas acho uma coisa meu slá,   vazia.   exemplo:   no anime,   quando a Sakura foi invenenada pelo Sasori,   ele ficou sentindo dores,   até mesmo quando ela corria pra escapar e atacar ele.   então acho que levar um danozinho,   faz parte -q   abráa'ç  ----------------------------------------------------------------edit-------------------------------------------------------------------- -   Quote (Tidus) Mudei o nome do tópico para Envenenamento, Estavá invenenamento, Isso falicita se um iniciante se cadastrar e o sistema de busca.      mals man,   erro de digitação,   to virado, a cabeça tá batendo no chão i_i   Quote (Tidus) Nunca vi sprites dela que seja em SND5, Sós as que eu tinha do deidara79, Eu cansei de esperar sair sprites dela e não to com paciência para ficar editando :P   Se tive-se sprites boas dela em SND5 eu iria refazer o char biggrin        eu posso te ajudar com alguma coisa que precisar ;D   mas eu nem lembro que estilo de sprite é snd5 '-' -q   abráa'ç 
 
  
 
 Mensagem editada por Dih_Nii-San - Sexta, 28/01/2011, 9:28 AM  |  
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| Naruto_MD | Data: Sexta, 28/01/2011, 10:24 AM | Mensagem # 14 |  
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 | Quote (Phonix2000) Da para fazer esse sistema com Target life add, assim o p2 só perderia o life, e não entraria na animação de hit.      isso seria estranho, por que é veneno e é normal o p2 entrar em hit por que dve ta doendo kkkk -qq  belo tuto sty, eu prefiro pelo modo do traveller, mais o seu ta legal, ficou bem bacana ^^   flws... 
  Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.   Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.   Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson) 
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| Dih_Nii-San | Data: Sexta, 28/01/2011, 10:27 AM | Mensagem # 15 |  
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 |  Naruto_MD, Vlws man,   eu tbm acho a msm coisa :|   abráa'ç
 
  
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