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				Movimento Senoidal
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| OIlusionista | Data: Sábado, 23/04/2011, 0:07 AM | Mensagem # 1 |  
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 | Fala pessoal. 
   Vou falar sobre como fazer um movimento senoidal em chars e stages, para fazer animações mais suaves.   Vou explicar o que é Senoide mais abaixo. 
   STAGES:   Vejam em http://www.elecbyte.com/mugendocs/bgs.html para mais informações sobre cenários 
   [BG mirror]   type = normal   spriteno = 6,0   start = 0, -142   delta = 0.7,0.9   layerno = 0   mask = 1   sin.y = -8, 240 
   Deixe-me explicar o trigger: 
   sin.y = -8, 240 
   - Sin é uma curva senoidal       http://pt.wikipedia.org/wiki/Senoide 
   - sin.y significa que vamos ter o efeito apenas no eixo y (vertical). Para o movimento horizontal, use sin.x (*) 
   - -8 é o quanto o elemento irá se mover (tenha em mente que estamos falando de uma Senóide, por isso vai andar no valor* 2 = 16 (-8 e 8). 
   - 240 é o tempo total de uma curva completa (para cima e para baixo anim). 
   Uma imagem para ilustrar     
   (*) No Mugen 1.0 este parâmetro é basicamente substituído pelo SinX  background controller.   Veja em http://www.elecbyte.com/mugendocs/bgs.html#background-controllers 
   CHARS: 
   Um pouco mais complicado: 
   From SodonHID's codes:   Quote [State xxx, x]   type = VelSet   trigger1 = 1   X = 3*sin(time/4.0) ; ** originalmente, era (time/4)   Y = 3*cos(time/4.0); ** originalmente, era (time/4)   
   4 é a frequencia (a "velocidade"). 3 é a área (ou diametro) 
   ** By Bia:   Pode parecer ridículo, mas time/4 nunca vai trazer um resultado fracionário (5/4 = 1 para o mugen). Já time/4.0 resulta em um número fracionário.   Resumindo:   valor/valor inteiro = divisão inteira (sem fração). O resultado é um número inteiro   valor/valor real (ex. 1.0) = divisão real (com fração). O resultado é um número real. 
   By ChonWang:   Só para facilitar: 
   x = sin(time*A)*B   y = cos(time*A)*B 
   . Quanto menor |A| e |B|, gira mais devagar   . Quanto menor |A| ou maior |B|, maior o raio 
   Observações:   - Sinal de (A × B) indica o sentido: anti-horário (+), horário (-)   - A adição de VelAdd cria uma hélice   - |x| é módulo de x, ou seja, valor absoluto de x. 
   Espero que ajude. 
   PS: Pelo amor de Deus, mudem as cores dos links nos posts. Azul em fundo cinza fica impossível de ler. 
   --Edit by Thunderbert--   Como o pessoal não estava entendendo muito o que o tutorial faz, com a autorização do OIlusionista resolvi editar o post com os exemplos que eu fiz porque nem todo mundo lê os comentários xD 
   Exemplo 1:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.1)*5   
   Exemplo 2:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.2)*10   
   Agora, se quisermos também, podemos aplicar um pouco de trigonometria e calcular o ângulo, ficando assim bem melhor:   Exemplo 3:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.1)*5 
   [State 401, AngleDraw]   Type = AngleDraw   Trigger1 = 1   Value = -((ATan(vel y/vel x))*(180.0/PI))   
   OBS: Eu usei "cos" pois "sin" estava fazendo um movimento igual, mas o projétil estava indo para baixo do chão, mas normalmente se usa "cos" para o eixo "x" e "sin" para o eixo "y"
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| SonSon3000 | Data: Sábado, 23/04/2011, 1:00 AM | Mensagem # 2 |  
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 | bem fod* o tutorial.   e ta aí uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça... quando a gente divide algo por um numero inteiro, o resultado é tbm um inteiro...  PS: e sobre o link, poderia ter a opção de unir as tags url e color, pra fazer o link com a cor que quiser... 
  Visitem o meu cantinho do mugen:  SonSon3000 - NEWS  
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| Gotagz | Data: Segunda, 25/04/2011, 1:01 PM | Mensagem # 3 |  
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 | Depois vou até colocar uma parte pra tutoriais mais avançados no portal e colocar os desse tipo, muito bom.
 
  
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| raymundo | Data: Terça, 10/05/2011, 2:17 PM | Mensagem # 4 |  
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 | OIlusionista, desculpe aew cara, mas ainda não entendi pra que serve isso...   tem como mostar como funciona?
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| velhodahorra | Data: Segunda, 23/05/2011, 12:28 PM | Mensagem # 5 |  
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 | Ai pessoal, vcs poderiam ser mais especificos ao fazer tutos, dando exemplos de pra q serve, eu tbm n sei!
 
    
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| OIlusionista | Data: Segunda, 23/05/2011, 2:28 PM | Mensagem # 6 |  
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 | Galera, bastava ler o tópico com atenção né?   eu posto um exemplo em breve. 
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| Thunderbert | Data: Segunda, 23/05/2011, 4:38 PM | Mensagem # 7 |  
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 | Well...   O tutorial está ótimo o/   Mas tem muita gente não entendendo o que ele faz mesmo com o gráfico =/   Então vamos lá postar uns exemplos básicos o/ 
   Exemplo 1:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.1)*5   
   Exemplo 2:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.2)*10   
   Agora, se quisermos também, podemos aplicar um pouco de trigonometria e calcular o ângulo, ficando assim bem melhor:   Exemplo 3:       Code [State 401, VelSet]   Type = VelSet   Trigger1 = 1   X = 5   Y = cos(time*0.1)*5 
   [State 401, AngleDraw]   Type = AngleDraw   Trigger1 = 1   Value = -((ATan(vel y/vel x))*(180.0/PI))   
   OBS: Eu usei "cos" pois "sin" estava fazendo um movimento igual, mas o projétil estava indo para baixo do chão, mas normalmente se usa "cos" para o eixo "x" e "sin" para o eixo "y" 
   Enfim, espero que agora vcs entendam pra q serve esse tutorial ^^
 
         Vlw MD ²   Vlw Baka-Sennin   Vlw FM ²
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| OIlusionista | Data: Segunda, 23/05/2011, 4:47 PM | Mensagem # 8 |  
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 | Opa, obrigado pelos exemplos. 
   E com o angulo fica mais legal ainda.
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| velhodahorra | Data: Terça, 24/05/2011, 10:17 AM | Mensagem # 9 |  
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 | Mt obg por explicar, isso facilita a vida de todo mundo! vlw ae gnt!
 
    
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| raymundo | Data: Sábado, 28/05/2011, 6:32 PM | Mensagem # 10 |  
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 | Thunderbert, agora eu intendi rsrs
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| EyJay | Data: Domingo, 29/05/2011, 12:50 PM | Mensagem # 11 |  
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 | É desse jeito que as fireballs do Kyosuke Kagami (Rival Schools - Capcom vs SNK 2) funcionam.   Ao invés de ser uma fireball horizontal, são duas pequenas e fazendo essa curva angular demonstrada nos exemplos.   Ótimo tutorial Ilusionista, parabéns.
 
   Clique ae 
       GO CELTICS!   PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D 
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| FuLaNo | Data: Segunda, 05/09/2011, 8:15 PM | Mensagem # 12 |  
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 | fico feio isso ai kkkk 
   mais talvez pra outra coisa funcione bom tutorial senhor ilusionista ^^
  E AE
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| carlos8080 | Data: Segunda, 05/09/2011, 8:23 PM | Mensagem # 13 |  
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 | Fulano e contra as regras reviver topicos que estejam mais de 1 mes invativos ^^
 
     ------------------------------------Projetos---------------------------------------       C_Itachi - 30%       Hidan Sheet - 5%
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| FuLaNo | Data: Segunda, 05/09/2011, 8:25 PM | Mensagem # 14 |  
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 | e por que o senhor continua escrevendo? 
   -------------------------------------   bem desculpa a todos eu não tinha visto que ja tinha passado um mês ^^ mais é qu vi tantos outros tópicos burlados que achei que podia ^^ 
   bem até...
  E AE
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| vegeta | Data: Segunda, 05/09/2011, 8:32 PM | Mensagem # 15 |  
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 | pira esse tuto 
   mais acho que funcioaria melhor com duas magias no caso   da pra faze como por exemplo um makankosappo do piccolo desse jeito 
   tipo duas magia, ficaria loco 
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