E ai, tudo na boa?
Revirando um cd com minhas primeiras coisas pra
mugen, achei uma versão do Ixnaydk que tem um golpe estilo ao "Power
Stealing Kiss" da Rogue... só que sem beijo :P
Só lembrando que o
código é bem antigo, portanto pode não ser o melhor jeito de se fazer
esse golpe. Aceito sugestões para melhorar o código.
Começando
Como o golpe segue no mesmo estilo que o da Rogue, fiz dois comandos no
CMD, um para "roubar" o golpe e outro para usa-lo (os nomes são
genéricos).
Quote
[Command]
name = "usar"
command = D,B,z+c
[Command]
name = "roubar"
command = D,B,a
O ChangeState no CMD é igual a qualquer golpe normal.
Quote
[State -1, Roubar]
type = ChangeState
value = 1000
triggerall = command = "roubar"
triggerall = statetype != A
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
Uma coisa que também fiz no CMD foi bloquear o golpe "Usar" caso vc não tenha conseguido roubar nada com o golpe "Roubar"
Quote
[State -1, Roubar]
type = ChangeState
value = 1005
triggerall = var(0) != 0
triggerall = command = "usar"
triggerall = statetype != A
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
No CNS, quando vc vai usar o golpe "Roubar", vc tem que fazer basicamente isso:
Obs: O golpe só vai ser "roubado" se vc acertar o inimigo, caso contrário não acontecerá nada.
Quote
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = !Time
v = 0
value = 0
[State 1000, VarRandom]
type = VarRandom
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Ryu Mix"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk & Sam! Ryu"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Guile Mix"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk & Sam! Ikuzo"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Iceman"
trigger1 = MoveHit
v = 0
range = 1,10
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk Ryu Mix"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 1
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk & Sam! Ryu"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 2
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk Guile Mix"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 3
Explicando O primeiro VarSet serve para zerar a variável que lembra do golpe que
vc roubou, então cada fez que vc usar o comando para roubar o golpe, ela
sempre vai zerar antes de roubar denovo... Caso vc não tenha conseguido
roubar nada, o golpe "Usar" ficará bloqueado até vc conseguir.
No
VarRandom é aonde vc vai conseguir um golpe aleatório caso o personagem
que vc colocou para interagir com seu personagem não esteja na luta.
Nessa parte do código tenho certeza que tem jeito de fazer uma boa
otimização... mas não me vem na cabeça um jeito de melhorar isso...
As demais VarSets são para indicar um valor de que vc roubou um
personagem que interage com o seu, isso vai servir para vc fazer um
provável ChangeState que vc irá fazer para seu personagem usar o golpe
roubado.
É isso ai... é bem básico mas dá para ter uma noção legal de como fazer essa interação de golpes em seu personagem.
Qualquer dúvida, crítica, sugestão e ameaças de mortes, postem ai!
Valeu!