Vou explicar como fazer o Power Charge (carregamento de power) que existe em vários jogos tipo AoF, CvS e outros.
vamos começar adicionando os comandos no CMD
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[Command]
name = "segura_x"
command = /x
[Command]
name = "segura_y"
command = /y
lembre-se do comando ter o "/" antes da tecla a ser segurada.
vamos para a parte do changestate ainda no CMD
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;Power Charge
[State -1, Power Charge]
type = ChangeState
value = 900
triggerall = Power < 3000 ;evita que continue carregando quando já está com o power cheio
triggerall = (command = "segura_x"&&command = "segura_y") ;lembre-se de unir os dois comandos criados acima
trigger1 = statetype != A
trigger1 = ctrl
agora a parte legal, o CNS
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;---------------|
;Power Charge |
;---------------|
[Statedef 900]
type = S
physics = S
movetype = I ;indica que não é um ataque, isso evita que o inimigo trave na defesa
anim = 900
ctrl = 0
velset = 0,0
;aqui é onde enche a powerbar
[State 900, PowerAdd]
type = PowerAdd
trigger1 = (command = "segura_x"&&command = "segura_y") ;enquanto vc segurar x e y...
value = 12 ;...aumenta 12 de power por tick, lembrando que 30 ticks = 1 segundo
;muda para a stand quando vc soltar algum dos botoes ou encher o power
[State 900, ChangeState]
type = ChangeState
trigger1 = (Command != "segura_x"||Command != "segura_y"||Power >= 3000)
value = 0
ctrl = 1
eu tirei todas as "frescuras" do código e só deixei o basicão... o código é bem simples mas de grande utilidade