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Por: Taylor - Página no fórum
Helper Seguidor
Aew pessoal, dps de muito trabalho, consegui chegar ao resultado otimo para esse codigo. Devo creditos a X-fire, por ele ter resolvido um erro no codigo. E com isso esto mostrando a voces um codigo de helper seguidor, super pequeno e resumido. Graças a uma duvida que eu tive na PDM, sobre como caucular a direçao da shuriken, o IX falo algo que me ajudo muito nesse codigo. E por acaso consegui fazer ele seguir o p2. Com apenas 1 velset e 2 veladd esta aew o codigo : Quote [State 0, VelSet] type = VelSet trigger1 = 1 x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) +(p2bodydist x >=1) [State 0, VelSet] type = VelAdd trigger1 = enemy,pos Y <= -4 && pos Y > -40 y = -0.07511 [State 0, VelSet] type = VelAdd trigger1 = enemy,pos Y >= 0 && pos Y < -40 y = 0.17255 Todo state de helper, ou quase todos, tem um velset. Apenas troque o que estar lah por este. Agora caso vc queira editar a velocidade do seu helper, proucure essa linha :" x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) " Onde tem 4,-4 sao a velocidade, o 4 e a velocidade dela dindo para frente, e o -4 dela indo para tras. Entao eu aconcelho a deixar esses valores sempre equivalentes. Algumas variações: Fazendo a animação alterar seu angulo, ela vai girar mediante o helper for se curvando: Code [State ???, Set] type = AngleSet trigger1 = anim = ??? >>> a mesma frame da kunai value = ((atan((-1*Vel Y)/Vel X))*(360/(2*pi)))
[State ???, Draw] type = AngleDraw trigger1 = 1 Fazendo com que o helper não siga, e sim va na mesma direção do oponente: Code
E isso pessoal, espero que vocês gostem desse codigo. Ate a proxima[/i]
[State 0, VelSet] type = VelSet trigger1 = !(time) x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) +(p2bodydist x >=1)
[State 0, VelSet] type = VelAdd trigger1 = enemy,pos Y <= -4 && pos Y > -40 y = -0.2
[State 0, VelSet] type = VelAdd trigger1 = enemy,pos Y >= 0 && pos Y < -40 y = 0.17255
[State 104, Velset] type = Velset trigger1 = !(time) x = 10 Se alguem tiver alguma duvida nessas variações, so me perguntar... não expliquei pq estou meio sem tempo.
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