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Moderador do fórum: lMDl  
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AI level. Help
SoulFireData: Quinta, 06/09/2012, 8:44 PM | Mensagem # 1
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Olá pessoal,estou com um pequeno problema que não sai de mim. Leveis para IA
não sei se cada tipo de codificação diferente tem um geito para colocar os levels,caso seja assim axo que terá q baixar um char meu? http://www.mediafire.com/?d39to7dvpf8blbw
Tentei um monte de negocio aki mas não vai , ajuda plz


yoi yoi
 
ThunderbertData: Quinta, 06/09/2012, 9:36 PM | Mensagem # 2
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cara, eu naum sei o q vc quer fazer com o AILevel, mas o q eu faço é alterar a probabilidade de um golpe acontecer de acordo com o level da AI, por exemplo, quanto maior o level, maior a chance do golpe acontecer, um exemplo é a AI do meu Lucario, abaixo segue a AI de um dos golpes dele:

; AI Aura Sphere 2
[State -1, AI Aura Sphere 2]
Type = ChangeState
Value = 410
TriggerAll = Pos Y = 0
Trigger1 = AILevel
Trigger1 = RoundState = 2
Trigger1 = StateType = S
Trigger1 = P2StateType != L
Trigger1 = Ctrl = 1
Trigger1 = P2BodyDist X >= 100
Trigger1 = Var(58) <= (Ceil((40.0/8.0)*AILevel))-1.0
Trigger1 = StateNO != 100

repare a linha em negrito
Var(58) é a variável q eu usei pra aleatoriedade, vc pode usar Random no lugar da var, mas eu prefiro usar uma Var com valores aleatórios, pois assim eu sei q o valor é sempre o mesmo naquele momento em todas as vezes q eu chamar a Var(58), já o Random gera um valor diferente cada vez q vc chama o Random, fazendo sua probabilidade não ser exatamente o q vc quer xD
enfim, chega de falar da Var, o q importa é o vem depois dela
eu tenho ali 40.0/8.0
40.0 significa 4% de probabilidade quando o AILevel for 8, ou seja, o máximo possível, esse valor eu divido por 8.0, conseguindo o menor valor de probabilidade, em seguida eu multiplico pelo AILevel, ou seja, a probabilidade varia do mínimo até o máximo dependendo do AILevel, isso tudo está dentro de um Ceil, q arredonda para cima, pois tanto a Var como um Random usam valores inteiros e em alguns casos eu usei valores decimais, por isso a necessidade de arredondar.
No final de tudo eu subtraio 1 pq o Random vai de 0 a 999 e naum de 1 a 1000
espero q seja isso q vc queria e espero tb ter ajudado o/

EDIT:
Se vc quiser estudar a AI do meu Lucario, só baixar no meu site (clica no botão azul na minha sign xD)




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Mensagem editada por Thunderbert - Quinta, 06/09/2012, 9:37 PM
 
SoulFireData: Quinta, 06/09/2012, 10:47 PM | Mensagem # 3
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Eu queria criar um tipo de AI diferente independente do level no mugen, tipo,alguns ataques saem somente com o Level 8 . È possivel?
Copiei a sua linha em negrito mas deu erro

copiei seu State intero e deu o mesmo erro
Consegue identificar o porque? Meu State :
[State -3]
type = ChangeState
triggerall = var(50) = 1
triggerall = StateType != A
triggerall = Movetype != H
triggerall = P2Life > 0
triggerall = P2bodydist X <= 50
Trigger1 = Var(58) <= (Ceil((40.0/8.0)*AILevel))-1.0
trigger1 = ctrl = 1
value = 200

Eu dexo no -3 não sei se diferencia mas,mudei para o -2 e -1 mesmo assim não deu


yoi yoi

Mensagem editada por SoulFire - Sexta, 07/09/2012, 0:13 AM
 
ThunderbertData: Sexta, 07/09/2012, 11:37 AM | Mensagem # 4
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O MugenVersion no DEF do seu char deve estar errado, por isso ele naum reconhece o trigger AILevel
Tenta colocar MugenVersion = 1.0 no DEF
e caso vc queira usar a Var(58) igual eu fiz, vc vai ter q colocar no início do seu state -3 isso aqui:

[State -1, AI Random]
Type = VarRandom
Trigger1 = AILevel
Trigger1 = RoundState = 2
V = 58
Range = 0,999

E sobre executar golpes só quando estiver no AILevel 8, é só colocar TriggerAll = AILevel = 8 no golpe ^^




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JuubiData: Sexta, 07/09/2012, 2:20 PM | Mensagem # 5
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man c coloco no def mugen version 1.0?
exemplo.






Mensagem editada por Juubi - Sexta, 07/09/2012, 2:22 PM
 
SoulFireData: Sábado, 08/09/2012, 3:04 AM | Mensagem # 6
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hmm, colocar versão 1.0 no def.....vamos fingir q eu tinha colocado ._.
Os metodos q eu tinha usado antes agora funciona, axei q a versão do mugen no def era somente para o pessoal ver D:
Bom , obrigado pela ajuda x) (nem posso dar reputaçao --' )Duvida resolvida,pode fexar o topico


yoi yoi

Mensagem editada por SoulFire - Sábado, 08/09/2012, 3:09 AM
 
JuubiData: Sábado, 08/09/2012, 2:16 PM | Mensagem # 7
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ok.fico feliz em ter ajudado ^^



 
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