Thunderbert | Data: Segunda, 05/09/2011, 9:11 PM | Mensagem # 2 |
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
| Depende... Primeiramente, vc tem q saber como criar uma animação no AIR via code: A,B, X,Y, T, H, K Onde: A = Grupo da imagem no SFF B = Número da imagem no SFF X = Deslocamento horizontal da imagem Y = Deslocamento vertical da imagem T = Tempo H = Inversão K = Efeito alpha
Agora, vou dar dois exemplos de imagem desaparecendo: 1) Imagem começa com efeito alpha máximo e vai sumindo Code ; Win 2 Effect [Begin Action 182] Loopstart 182,4, 0,0, 4, , A 182,4, 0,0, 2, , AS192D256 182,4, 0,0, 2, , AS128D256 182,4, 0,0, 2, , AS64D256 182,4, 0,0, 2, , AS0D256 Repare q eu estou a mesma imagem em todos os frames, com a primeira imagem com tempo 4 e o restante 2. O q muda é o Alpha, A é o Alpha máximo, é o mesmo q escrever AS256D256 Agora repare que nas demais frames, o AS vai diminuindo e o D continua em 256! Isso faz com q a imagem continue com o efeito Alpha máximo, mas só q ela vai sumindo!
2) Imagem sem efeito alpha sumindo Code ; Taunt (Sir Aaron) [Begin Action 199] 197,1, 0,0, 5, 197,2, 0,0, 5, 197,1, 0,0, 5, 197,2, 0,0, 5, 197,1, 0,0, 5, 197,2, 0,0, 5, 197,1, 0,0, 15, 197,2, 0,0, 5, 197,1, 0,0, 5, 197,2, 0,0, 5, 197,1, 0,0, 60, 197,1, 0,0, 5, , AS205D51 197,1, 0,0, 5, , AS154D102 197,1, 0,0, 5, , AS103D153 197,1, 0,0, 5, , AS52D204 197,1, 0,0, 5, , AS1D255 Repare nos últimos 6 frames desse code O primeiro naum possui efeito nenhum, ou seja, é a imagem normal, é o mesmo q escrever AS256D0 Nos frames seguinte, AS vai diminuindo e D vai aumentando na mesma proporção q AS diminui! O q causa o efeito de uma imagem normal ir desaparecendo!
Conclusão: AS = Cor da imagem, quanto menor, mais preto fica D = Transparência, quanto mais preto, menos se enxerga
Então é só brincar com esses valores xD Espero ter ajudado
EDIT: Como é em uma SP q vc vai colocar, vc vai ter q ter paciência pra fazer todos os codes xD veja um exemplo q eu fiz num SP meu: Code [Begin Action 1] 1,0, 0,0, 6, , AS256D0 1,0, 0,0, 6, , AS240D16 1,0, 0,0, 6, , AS224D32 1,0, 0,0, 6, , AS208D48 1,0, 0,0, 6, , AS192D64 1,0, 0,0, 6, , AS176D80 1,0, 0,0, 6, , AS160D96 1,0, 0,0, 6, , AS144D112 1,0, 0,0, 6, , AS128D128 1,0, 0,0, 6, , AS112D144 1,0, 0,0, 6, , AS96D160 1,0, 0,0, 6, , AS80D176 1,0, 0,0, 6, , AS64D192 1,0, 0,0, 6, , AS48D208 1,0, 0,0, 6, , AS32D224 1,0, 0,0, 6, , AS16D240 1,0, 0,0, 6, , AS0D256 1,0, 0,0, 6, , AS0D256 1,0, 0,0, 6, , AS16D240 1,0, 0,0, 6, , AS32D224 1,0, 0,0, 6, , AS48D208 1,0, 0,0, 6, , AS64D192 1,0, 0,0, 6, , AS80D176 1,0, 0,0, 6, , AS96D160 1,0, 0,0, 6, , AS112D144 1,0, 0,0, 6, , AS128D128 1,0, 0,0, 6, , AS144D112 1,0, 0,0, 6, , AS160D96 1,0, 0,0, 6, , AS176D80 1,0, 0,0, 6, , AS192D64 1,0, 0,0, 6, , AS208D48 1,0, 0,0, 6, , AS224D32 1,0, 0,0, 6, , AS240D16 1,0, 0,0, 6, , AS256D0
[Begin Action 2] 1,1, 0,0, 6, , AS0D256 1,1, 0,0, 6, , AS16D240 1,1, 0,0, 6, , AS32D224 1,1, 0,0, 6, , AS48D208 1,1, 0,0, 6, , AS64D192 1,1, 0,0, 6, , AS80D176 1,1, 0,0, 6, , AS96D160 1,1, 0,0, 6, , AS112D144 1,1, 0,0, 6, , AS128D128 1,1, 0,0, 6, , AS144D112 1,1, 0,0, 6, , AS160D96 1,1, 0,0, 6, , AS176D80 1,1, 0,0, 6, , AS192D64 1,1, 0,0, 6, , AS208D48 1,1, 0,0, 6, , AS224D32 1,1, 0,0, 6, , AS240D16 1,1, 0,0, 6, , AS256D0 1,1, 0,0, 6, , AS256D0 1,1, 0,0, 6, , AS240D16 1,1, 0,0, 6, , AS224D32 1,1, 0,0, 6, , AS208D48 1,1, 0,0, 6, , AS192D64 1,1, 0,0, 6, , AS176D80 1,1, 0,0, 6, , AS160D96 1,1, 0,0, 6, , AS144D112 1,1, 0,0, 6, , AS128D128 1,1, 0,0, 6, , AS112D144 1,1, 0,0, 6, , AS96D160 1,1, 0,0, 6, , AS80D176 1,1, 0,0, 6, , AS64D192 1,1, 0,0, 6, , AS48D208 1,1, 0,0, 6, , AS32D224 1,1, 0,0, 6, , AS16D240 1,1, 0,0, 6, , AS0D256 Repare q as animações usam imagens diferentes, mas cada animação usa apenas uma imagem! Repare também na ordem com a qual o AS e D se alternam! A primeira começa com AS diminuindo e depois aumentando e D aumentando e depois diminuindo A segunda começa com AS aumentando e depois diminuindo e D diminuindo e depois aumentando O q isso faz? Um efeito de passagem alpha de uma imagem para a outra! Enquanto uma some a outra aparece! É um efeito bem interessante q pode ser explorado em SP's ^^
Vlw MD ² Vlw Baka-Sennin Vlw FM ²
|
|
| |