Quote (Fernandinho_FM)
só pra completar, a cor precisa ser aplicada no paladd '-' euacho .-.
Sim, a linha Add é a que define a cor, e fica nesse formato: R, G, B (onde cada uma dessas letras é dada por um número de 0 a 256, e a combinação desses 3 números forma uma cor)
Mas existem outras linhas que também definem o PalFX. Por exemplo, a linha Mul é mais complicada um pouquinho, ela mais ou menos calcula a porcentagem que restará de cada um dos 3 números, e fica nesse formato: Mul_R, Mul_G, Mul_B.
Pra calcular o número final de cada um dos 3 parâmetros:
Quote
R_final = R*(mul_R/256) ; O mesmo vale para G e B.
Ou seja, cada número vai multiplicar pelo seu correspondente em Mul e dividir por 256.
Por isso o padrão é colocar 256,256,256 em Mul, pois se aplicar na fórmula fica assim:
Quote
R_final = R*(256/256) => R_final = R*1 => R_final = R
Ou seja, se você colocar 256,256,256 em Mul, as cores colocadas em Add vão continuar a mesma (vai continuar igual a original).
A linha Sinadd é a mudança de paleta em progressão senóide, ou seja progressão igual a um gráfico de senos (o próprio nome já diz, SINadd):
Pra calcular o tempo certo precisa usar uma fórmula trigonométrica muito complicada, mas o básico é isso: as linhas do sinadd vão estar no formato sin_R, sin_G, sin_B, T onde sin_R, sin_G e sin_B são números INTEIROS, ou seja, podem ser negativos, e T é o período da curvatura do gráfico.
a cor do sinadd é dada por essa fórmula:
Quote
R_Final = R + sin_R ; o mesmo vale para G e B.
Por exemplo:
Add = 200,0,0
Mul = 256,256,256
sinadd = 56,256,0,10
se for perquisar na tabela de cores, você percebe que 200,0,0 é a cor VERMELHA. No entanto, o SINadd está adicionando 56 ao R e 256 ao G. então no final fica assim: 200+56, 0+256, 0 => 256,256,0 (AMARELO)
então no fim esse palFX vai ficar variando entre VERMELHO e AMARELO, num período de tempo 10 (que é calculado realmente por meio do tempo inicial).