Problema com helpers
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 11:12 AM | Mensagem # 1 |
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| [img]http://imageshack.us/photo/my-images/35/mugen007.png/[/img]
Sou novo aqui.E ai beleza. To fazendo um char do bison e tentei colocar o efeito de luz no soco com o helper. Até deu certo mas quando aciono o soco a animação do efeito aparece atras do personagen. E tambem a animação do personagem parado aparece. Alguem sabe como resolver?
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Dark_King | Data: Domingo, 17/07/2011, 11:21 AM | Mensagem # 2 |
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| é por causa do sprpriority, a imagem do Player esta maior que do efeito
use sprpriority = 0 na imagem do player
e sprpriority = 1 na imagem do efeito, coloque o efeito no Alpha
W.I.P's (DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10% (YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
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FMit | Data: Domingo, 17/07/2011, 12:07 PM | Mensagem # 3 |
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| Quote (Bruno_SS) coloque o efeito no Alpha só explicando como faz isso... vai no arquivo air e coloca um A onde tá escrito "Cor" e depois clica no botão do lado pra adicionar em todas as frames da animação, isso vai fazer o efeito ficar mais bonito, você vai entender quando visualiza-lo no jogo. caso edite ele pelo bloco de notas, (o que não recomendo inicialmente) adiciona duas virgulas, dá espaço e coloca A. ex: Code [Begin Action ????] 8000,0, 0,0, 5,, A 8000,1, 0,0, 5,, A 8000,2, 0,0, 5,, A bota sprpriority = 5 '-' geralmente chars tem sprpriority = 2, colocar 1 não vai adiantar na maior parte dos movimentos...
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:08 PM | Mensagem # 4 |
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| [img]http://imageshack.us/photo/my-images/40/mugen012o.png/[/img]
Eu usei o ffu para dar o efeito alhpa mas a animação continua atraz do punho do char e animação do char parado continua aparecendo no meio do golpe e não some +. Esse é o helper que eu montei podem me dizer onde eu to errando?
[State 200, Helper] type = Helper trigger1 = AnimElem = 1 helpertype = normal ;player name ="SL. punche E" sprpriority = 2 ID = 201 stateno =201 pos = 30,10 postype = p1 ;p2,front,back,left,right keyctrl = 0 ownpal = 1 persistent=0 size.xscale = .5 size.yscale = .5
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Thunderbert | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:10 PM | Mensagem # 5 |
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| o SPRPriority não é no chamado do helper, é no state do helper... e falando nisso, você criou o state 201 do helper?
Vlw MD ² Vlw Baka-Sennin Vlw FM ²
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:20 PM | Mensagem # 6 |
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| Ainda não funciona ta difici.l O state que eu fiz foi esse ta errado?
[Statedef 201] type = S movetype= A physics = S juggle = 1 poweradd= 0 sprpriority = 0 ctrl = 0 velset = 0,0 anim = 201
[State 201, 5] type = ChangeState trigger1 = AnimTime = 0 value = 0 ctrl = 1
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Dark_King | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:22 PM | Mensagem # 7 |
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| Quote (leconinho) sprpriority = 0
coloque 5 ai
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Ryoichi-Kun | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:22 PM | Mensagem # 8 |
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| leconinho, errado,vai voltar pro state 0,que é a stance
Coloca um Destroyself ^^
WIP's
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:31 PM | Mensagem # 9 |
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| Explica o Destroyself ^^ que eu to por fora
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Thunderbert | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:33 PM | Mensagem # 10 |
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| Primeiro explicando ChangeState: O ChangeState muda o State do char ou do helper, no caso, você está mandando o Helper para o state 0, q é a stand do char!
O DestroySelf só funciona em helpers, ele serve pra você destruir o helper, fazer ele sumir!
Vc pode deixar o code assim: Quote [Statedef 201] type = S movetype= A physics = S juggle = 1 poweradd= 0 sprpriority = 5 ctrl = 0 velset = 0,0 anim = 201
[State 201, 5] type = DestroySelf trigger1 = AnimTime = 0
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Dark_King | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:35 PM | Mensagem # 11 |
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| Quote (leconinho) Destroyself É para destruir o efeito.
Coloque
[State 0, DestroySelf] type = DestroySelf trigger1 = time = X - Tempo total do efeito
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 1:40 PM | Mensagem # 12 |
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| Valeu Thunderbert animação do char parado sumiu so falta mandar a animação do helper ficar por cima do punho do char. Alguem sabe como?
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Dark_King | Data: Domingo, 17/07/2011, 2:04 PM | Mensagem # 13 |
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| Mude o Sprprioryti do state 200 para -1 ou 0.
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leconinho | Data: Domingo, 17/07/2011, 5:19 PM | Mensagem # 14 |
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| Valeu Bruno_ss funcionou blz. brigadão todo mundo que ajudou
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EyJay | Data: Domingo, 17/07/2011, 5:31 PM | Mensagem # 15 |
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| Foi? Pode fechar?
Clique ae
GO CELTICS! PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D
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