| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Domingo, 24/11/2024, 3:57 AM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Problema com helpers
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 11:12 AM | Mensagem # 1
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/35/mugen007.png/[/img]

Sou novo aqui.E ai beleza. To fazendo um char do bison e tentei colocar o efeito de luz no soco com o helper.
Até deu certo mas quando aciono o soco a animação do efeito aparece atras do personagen. E tambem a animação do personagem parado aparece.
Alguem sabe como resolver?
 
Dark_KingData: Domingo, 17/07/2011, 11:21 AM | Mensagem # 2
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
é por causa do sprpriority, a imagem do Player esta maior que do efeito

use sprpriority = 0 na imagem do player

e sprpriority = 1 na imagem do efeito, coloque o efeito no Alpha




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
FMitData: Domingo, 17/07/2011, 12:07 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Quote (Bruno_SS)
coloque o efeito no Alpha

só explicando como faz isso...
vai no arquivo air e coloca um A onde tá escrito "Cor" e depois clica no botão do lado pra adicionar em todas as frames da animação, isso vai fazer o efeito ficar mais bonito, você vai entender quando visualiza-lo no jogo.
caso edite ele pelo bloco de notas, (o que não recomendo inicialmente) adiciona duas virgulas, dá espaço e coloca A.
ex:
Code
[Begin Action ????]
8000,0, 0,0, 5,, A
8000,1, 0,0, 5,, A
8000,2, 0,0, 5,, A

bota
sprpriority = 5 '-'
geralmente chars tem sprpriority = 2, colocar 1 não vai adiantar na maior parte dos movimentos...


 
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 1:08 PM | Mensagem # 4
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/40/mugen012o.png/[/img]

Eu usei o ffu para dar o efeito alhpa mas a animação continua atraz do punho do char e animação do char parado continua aparecendo no meio do golpe e não some +. Esse é o helper que eu montei podem me dizer onde eu to errando?

[State 200, Helper]
type = Helper
trigger1 = AnimElem = 1
helpertype = normal ;player
name ="SL. punche E"
sprpriority = 2
ID = 201
stateno =201
pos = 30,10
postype = p1 ;p2,front,back,left,right
keyctrl = 0
ownpal = 1
persistent=0
size.xscale = .5
size.yscale = .5
 
ThunderbertData: Domingo, 17/07/2011, 1:10 PM | Mensagem # 5
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
o SPRPriority não é no chamado do helper, é no state do helper...
e falando nisso,
você criou o state 201 do helper?




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 1:20 PM | Mensagem # 6
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Ainda não funciona ta difici.l O state que eu fiz foi esse ta errado?

[Statedef 201]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
poweradd= 0
sprpriority = 0
ctrl = 0
velset = 0,0
anim = 201

[State 201, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1
 
Dark_KingData: Domingo, 17/07/2011, 1:22 PM | Mensagem # 7
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Quote (leconinho)
sprpriority = 0


coloque 5 ai




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
Ryoichi-KunData: Domingo, 17/07/2011, 1:22 PM | Mensagem # 8
Criador Iniciante
Grupo: Moderador Global
Mensagens: 311
Awards: 3
Reputação: 10
Status: Offline
leconinho, errado,vai voltar pro state 0,que é a stance

Coloca um Destroyself ^^




WIP's

Fairy Tail Project 2011/2012
 
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 1:31 PM | Mensagem # 9
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Explica o Destroyself ^^ que eu to por fora
 
ThunderbertData: Domingo, 17/07/2011, 1:33 PM | Mensagem # 10
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 343
Awards: 0
Reputação: 19
Status: Offline
Primeiro explicando ChangeState:
O ChangeState muda o State do char ou do helper, no caso, você está mandando o Helper para o state 0, q é a stand do char!

O DestroySelf só funciona em helpers, ele serve pra você destruir o helper, fazer ele sumir!

Vc pode deixar o code assim:
Quote
[Statedef 201]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
poweradd= 0
sprpriority = 5
ctrl = 0
velset = 0,0
anim = 201

[State 201, 5]
type = DestroySelf
trigger1 = AnimTime = 0




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
Dark_KingData: Domingo, 17/07/2011, 1:35 PM | Mensagem # 11
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Quote (leconinho)
Destroyself

É para destruir o efeito.

Coloque

[State 0, DestroySelf]
type = DestroySelf
trigger1 = time = X - Tempo total do efeito




W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 1:40 PM | Mensagem # 12
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Valeu Thunderbert animação do char parado sumiu so falta mandar a animação do helper ficar por cima do punho do char.
Alguem sabe como?
 
Dark_KingData: Domingo, 17/07/2011, 2:04 PM | Mensagem # 13
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 622
Awards: 1
Reputação: 11
Status: Offline
Mude o Sprprioryti do state 200 para -1 ou 0.



W.I.P's
(DRAGON BALL) Baby Vegeta Pocket - 60% / Uub SB - 10%
(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
leconinhoData: Domingo, 17/07/2011, 5:19 PM | Mensagem # 14
Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 6
Awards: 0
Reputação: 0
Status: Offline
Valeu Bruno_ss funcionou blz.
brigadão todo mundo que ajudou
 
EyJayData: Domingo, 17/07/2011, 5:31 PM | Mensagem # 15
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 457
Awards: 1
Reputação: 18
Status: Offline
Foi? Pode fechar?

Clique ae


GO CELTICS!
PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D
 
  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat