Duas dúvidas sobre criação de char.
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Matheus | Data: Sábado, 11/06/2011, 9:17 PM | Mensagem # 1 |
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| 1 - Como eu coloco som na animação do meu char ? Não tô conseguindo colocar som quando ele anda, da um soco, etc.
2 - Como eu ponho animação para quando meu char perde ? Tipo, no template elecbyte player quando eu insiro a animação no air, só funciona quando perde quando acaba o tempo, mas quando o char perde normalmente não funciona.
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Phonix2000 | Data: Sábado, 11/06/2011, 9:48 PM | Mensagem # 2 |
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| Quote (Matheus) 1 - Como eu coloco som na animação do meu char ? Não tô conseguindo colocar som quando ele anda, da um soco, etc. depois de criar o arquivo .SND e adicionar os sons nele, no state do golpe coloque isso:
Code [State 0, PlaySnd] type = PlaySnd trigger1 = animelem = 1 ;só um exemplo vc pode usar o trigger que vc quiser. value = 0,0 ;coloque o número do son e do grupo (do snd) que vc quer. volume = 100
Quote (Matheus) 2 - Como eu ponho animação para quando meu char perde ? Tipo, no template elecbyte player quando eu insiro a animação no air, só funciona quando perde quando acaba o tempo, mas quando o char perde normalmente não funciona. que eu saiba animação de lose só em time over mesmo, pq depois do player morre ele vai levanta e fazer uma animação de lose? tosco
Oks
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Matheus | Data: Domingo, 12/06/2011, 9:51 AM | Mensagem # 3 |
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| Quote (Phonix2000) depois de criar o arquivo .SND e adicionar os sons nele, no state do golpe coloque isso: Não funfo :( Quote (Phonix2000) que eu saiba animação de lose só em time over mesmo, pq depois do player morre ele vai levanta e fazer uma animação de lose? tosco É q quando ele morre, continua em pé, aí eu iria colocar sprites dele caído e com um som.
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Phonix2000 | Data: Domingo, 12/06/2011, 12:14 PM | Mensagem # 4 |
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| Quote (Matheus) Não funfo :( vc fez algo errado. Quote (Matheus) É q quando ele morre, continua em pé, aí eu iria colocar sprites dele caído e com um som. assim ão as próprias sprites de hit de quando morre ¬¬ não tem nada a ver com lose
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FMit | Data: Domingo, 12/06/2011, 12:37 PM | Mensagem # 5 |
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| Quote (Matheus) Não funfo :( Quote (Phonix2000) vc fez algo errado. veja se o arquivo snd foi realmente criado e adicionado no def do personagem.
se não, re-faça.
se ainda sim não funcione tente utilizar o o trigger trigger1 = movecontact = 1 no playsnd no state do dano (no state onde tem o hitdef) no cns. Quote (Matheus) É q quando ele morre, continua em pé, aí eu iria colocar sprites dele caído e com um som. grupo 5000. no air, serve para ele cair, os nomes do begin actions te dão a informação de qual sprite você precisa usar e como usar também ha uma explicação no DOCS do mugen.
dai você adiciona o common1.cns no seu char (esse arquivo fica no data do mugen) e adicione o som no state onde a animação dele tomando o hit final (cujo não me recordo no momento) do mesmo modo que fez da outra vez, mas dessa vez use o trigger time = 0 ou animelem = 1
qualquer duvida poste.
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Phonix2000 | Data: Domingo, 12/06/2011, 1:14 PM | Mensagem # 6 |
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| Quote (FMit) e adicione o som no state onde a animação dele tomando o hit final (cujo não me recordo no momento) No meu gazille coloquei isso no state -3 :
Code [State -3, KO Sound] type = PlaySnd trigger1 = life = 0 && time = 1 && stateno = 5030 value = s0,0
Matheus, eu não coloquei lá em cima, mais tem que colocar o S antes do número e grupo do som (exemplo: s0,0) pode ser por isso que da errado.
oks
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Matheus | Data: Segunda, 13/06/2011, 5:55 PM | Mensagem # 7 |
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| FMit, Phonix2000, Valeu pela ajuda, achei o problema, vcs nem imaginam, quando eu salvei o def do meu personagem, o Fighter Factory pois um ; antes do nome do arquivo do som, e como vcs sabem, tudo depois do ; é ignorado pelo mugen, por isso não tava funcionando. DÚVIDA RESOLVIDA = TÓPICO FECHADO
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FMit | Data: Segunda, 13/06/2011, 6:05 PM | Mensagem # 8 |
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| Quote (Matheus) DÚVIDA RESOLVIDA = TÓPICO FECHADO aprenderam né?
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