| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 27/07/2024, 3:23 AM | RSS |
Anime Mugen


[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: david11  
Cultura Brasileira
FMitData: Domingo, 01/05/2011, 5:32 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Quantos de vocês ouvem musicas que sejam originalmente brasileiras?

Brasileiros são as pessoas com mais criatividade e mais originalidade com o minimo possivel de recursos.
o pais é uma porcaria, o governo maior ainda e o resto todo é uma bagunça.
Olhem por outro ângulo, nós somos o quinto maior pais em m² e ainda sim temos uma curtura mista
onde todos se dividem em gostos e estilos...

Rock é algo originalizado pelos estados unidos de fato, existe japoneses que se baseiam e fazem bandas assim, e brasileiros também, mas alguém conhece alguma parte do brasil que tenha origem de tais lugares?
quem aqui nunca viu pica-pau... se a gente fosse realmente um pais misto com todos os tipos de cultura, a gente não faria aquela dança que ele faz (não lembro o nome, mas sei que tem um tipo de flauta)

eu quero que o pessoal reflita.
não quero que venham dizer que não gostam porque acham rock melhor
cara eu tenho 908539374598374 de amigos pelo mundo, os unicos que são fissurados por rock ou algo internacional são os que estão mais conectados a internet... a culpa também não é de SP que domina por aqui, porque muita gente de outros estados também curtem isso
todos odeiam fuck, porque cara? porque?
alguém aqui já ouviu claudinho e buchecha? se deram ao luxo de procurar coisas antigas, o que originou isso.
fuck foi originalmente feito do rap, sim isso dizia em uma musica de... sei lá que ano, mas dizia
e eu não precisei do google nem do wikipédia pra descobrir as melhores bandas e até mesmo cantores ou grupos de pagode do brasil... encarem os fatos, ninguém vai valorizar um brasileiro tanto quanto um proprio igual como os proprios brasileiros.

não quero confusão, só quero que reflitam, realmente é legal despresar algo que nem ao menos ouvem? '-'
e não, eu não gosto de restart.

eu toco pandeiro a 9 meses no grupo mistura certa...
quando conto isso pra maioria das pessoas que me conheceram na AM, simplesmente param de falar comigo
como se eu tivesse virado um mutante, ou algum criminoso...

eu
não continou tirando notas minimas de 9,3 e maximas 10?
não continuo gostando e fazendo o que gosto no mugen?
não continuo pensando em um futuro como engenheiro da computação?
não continuo trabalhando pra manter a minha internet e continuar programando?
então... qual o problema com a cultira brasileira?
eu só quero essa resposta xD


 
itachi-senseiData: Domingo, 01/05/2011, 6:55 PM | Mensagem # 2
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 162
Awards: 0
Reputação: 11
Status: Offline
Eu num gosto do funk de hj. Mas os antigos eu até curto. A maioria ( nao todos) do funk de hj sao uma bosta q só fala de trafico.
Pagode eu respeito o estilo mas simplesmente nao gosto. Acho um pouco leve.
Eu escuto o rock brasileiro. Acho tao bom quanto o internacional. Tbm acho q ele varia mais. Por isso acho q as pessoas gostam +.
Num vejo problema nenhum de vc tocar em um grupo de pagode. Cada um faiz o q quer.

Quote (FMit)
então... qual o problema com a cultira brasileira?

A cultura nao tah com problema nenhum. As pessoas sim.


 
EyJayData: Domingo, 01/05/2011, 7:06 PM | Mensagem # 3
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 457
Awards: 1
Reputação: 18
Status: Offline
Mesmo sem entender muito bem a questão, vamo lá.

Quote
todos odeiam fuck

Kkkk. Euri...fuck.

Quote
porque cara? porque?

Maxo, eu odeio funk porque sinceramente, não curte o ritmo. Pra mim é sempre a mesma batida.
Não curto a letra, pra mim 98% do funk fala de putaria...e mais putaria...e sexo. E só. Só isso.
Não vem me dizer que não, porque é cara. Quando eu tava em Fortaleza, tinham duas gêmeas na minha sala, elas eram cariocas.
A um dia a gente pediu pra elas indicarem um funk pra por na radio do colégio. Algum funk que não tivesse putaria. Elas disseram pra gente, mais de 40 pessoas...que não tinha. E olha que eu não precisei vir morar no Rio, pra escutar funk. Lá em Fortaleza eu já escutava o suficiente.

Resumindo, não curtindo nem a letra e nem o ritmo...pra mim não é curtir a música.

Quote
realmente é legal despresar algo que nem ao menos ouvem? '-'

Não. Ai realmente é ignorância da pessoa, criticar algo que nem ao menos escutou sequer uma vez.
Mas é questão de gosto cara. Se o cara não gosta daquela música, então não escuta.
A opinião dele deve ser respeitada.
Eu não gosto de funk. Eu não gosto de sertanejo.

Pra mim, a melhor coisa que já aconteceu pra esse país em questão de música, foi os "Mamonas Assassinas".
A letra deles tinha putaria? Tinha, algumas sim. Mas o ritmo era legal, era diferenciado, era divertido, era massa.
Fora eles, não curto praticamente nada de música brasileira. Opção minha.

Quando tu falou que tocava pandeiro pra mim, no msn, não mudou a minha forma de olhar pra tu.
Não comecei a gostar mais de tu, nem comecei a te odiar. Ficou no mesmo nível.

Quote
qual o problema com a cultira brasileira?

Pra mim, nenhum. Ela é uma cultura diferenciada...assim como todas as outras.
Tem cultura que idolatra uma vaca como animal sagrado.
Tem cultura que acha que comer barata, escorpião é normal.
Tem cultura que tem a tradição de comer um peru no dia de ação de graças.
Tem cultura que curte funk.
São coisas distintas, não tem como vc interferir na cultura de um páis, de uma sociedade, de uma população.


Clique ae


GO CELTICS!
PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D
 
carlos8080Data: Domingo, 01/05/2011, 9:05 PM | Mensagem # 4
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 480
Awards: 0
Reputação: 11
Status: Offline
sinceramente n gosto de funk, nda da cultura brasileira D:
concordo com o Eyjay funk tudo mesma batida so fala de putaria de sexo,etc. pra mim isso n eh musica
hj em dia n se fazem mais musicas =/
mais isso eh da pessoa
cabe a ela gosta da cultura brasileira ou n ou de qualque outra cultura



------------------------------------Projetos---------------------------------------

C_Itachi - 30%

Hidan Sheet - 5%
 
MB(BUENO)Data: Domingo, 01/05/2011, 9:56 PM | Mensagem # 5
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 245
Awards: 0
Reputação: 8
Status: Offline
a meu ver
o Brasil se importa muito com os outros paises e pouco com o proprio
o Basil se preocupa em pegar algo de outro pais do que criar algo proprio
a unica coisa que digamos que o Brasil tem de original,é o Pagode,Funk e Sertanejo que sao os mais valorizados
o Rock Brasileiro é otimo,porem ninguem sabe aproveitar,muita banda decairam devido as pessoas que preferem ouvir musicas internacionais do que nacionais
Hoje em dia,o ritmo que o Brasil mais ouvia(e ainda ouve) era o Funk,porem os artistas do genero preferem criar musicas com duplo sentido insentivando discretamente coisas obsenas do que intruir as pessoas a algo positivo
eu infelizmente prefiro ouvir bandas internacionais,mas pintando novidade tamo ae ;D
Quote (itachi-sensei)
A cultura nao tah com problema nenhum. As pessoas sim.

²




Mukuro - TSNeji - Jellal - Zero
 
Ryoichi-KunData: Domingo, 01/05/2011, 10:58 PM | Mensagem # 6
Criador Iniciante
Grupo: Moderador Global
Mensagens: 311
Awards: 3
Reputação: 10
Status: Offline
Vou ser bem sincero... eu não gosto de 95% da cultura brasileira. Motivos? Tudo se resume a músiquinhas de amor,sexo e crimes.

POUQUÍSSIMAS bandas são diferentes. O Brasil não se importa com originalidade. Quer trazer todas as tendencias internacionais e fazer uma música em português. Só.

Depois ainda me perguntam pq eu gosto de pop... (P!nk para ser mais exato)




WIP's

Fairy Tail Project 2011/2012
 
FMitData: Segunda, 02/05/2011, 0:13 AM | Mensagem # 7
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
itachi-sensei, sem palavras, foi perfeita a descrição.
de fato a culpa é nas pessoas em geral.

Quote (EyJay)
Kkkk. Euri...fuck.

Quote (EyJay)
cultura de um páis,

Kkkk. Euri...páis.

EyJay, cara, funk não é simplesmente a atualidade, quem gosta do das antigas como o IS disse, ainda curte...
mas o pessoal quer musica nova, e tem que se adaptar pra continuar na balada, por mais que seja irritante, funk é o topo do mundo no rio...

carlos8080, o problema não é esse cara, tu já parou pra pensar que você vive no brasil, pelo menos 1% de você é brasileiro, por mais FODA que seja...
você não gosta de futebol quando tem 8, 9 anos porque teve o conhecimento da internet e amizades que ouviam sei lá, um metal doidão... mas quando tu era mulequinho, com 3 anos de idade, tu chutava uma bola de futebol com seu pai, sua mãe ou qualquer outra pessoa que viveu contigo nesse periodo...
você pode dizer que não gosta, mas fugir não dá

pra tu ter noção eu vi gente daqui dizer que vai trabalhar em outro estado... e na copa do mundo dizer que ama o Brasil...
brasileiro vira patriota apenas quando vive de vitórias. FATO.

MB(BUENO), restart é baseado em uma banda americana, especialmente na parte brilhante deles (a calça)
toda cultura tem um buraco cara, o brasil era movido por bossa nova, depois virou um tipo de rap, e depois virou funk
funk é algo orginal que foi estragado pela entrada da violência nele, não porque quiseram...
funk era FODA, foi decaindo, e decaindo... o rio tá virando gotico mano, eu não sei onde vai parar
eu vivo todo santo dia do samba/pagode, e olha que eu sou naturalizado em portugal...
brasileiro que é brasileiro só lembra do samba quando é carnaval.

Quote (Ryoichi-Kun)
Tudo se resume a músiquinhas de amor,sexo e crimes.

cara eu não queria quotar nada nesse post mas realmente, você nem ao menos procurou saber
existem bilhões de musicas que fogem desses assuntos
já ouviu musicas que falam sobre meio ambiente (forfun é foda), sobre modos industriais (Strike é foda), sobre a porcaria de calculos matemáticos (mamonas era foda :l) entre outras coisas
amor, sexo e crimes existe em qualquer pais...
rap fala sobre o aquecimento global? naaaaaaaaaaaaaam fala sobre a porcaria dos brancos no gueto tentando matar os inocentes de pele escura '-'
emocore fala sobre, doenças sexualmente transmisiveis? naaaaaaaaaam, fala sobre amor, coisa melosa e chata

eu não quero ofender, nem discutir sobre gosto até porque cada um tem o seu, mas... eu esperava mais.


 
EyJayData: Segunda, 02/05/2011, 0:24 AM | Mensagem # 8
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 457
Awards: 1
Reputação: 18
Status: Offline
Quote
eu esperava mais.

Bem vindo ao mundo real.
Opiniões diferem, pessoas se irritam, pessoas se decepcionam.
Pessoas se irritam porque fizeram o ENEM e o ENEM deu problema e aquele negócio todo.
Essas pessoas ficaram reclamando, chorando, putas de raiva porque perderam UM fim de semana da vida delas.
Essas pessoas...eu nem vou falar o que que a vida vai acabar fazendo com elas.

Não é que eu não tenho orgulho de ser brasileiro. Eu quero ter orgulho de ser brasileiro.
Mas o Brasil não quer que eu tenha orgulho dele. Torcer pra seleção, gostar de futebol...isso não é ter orgulho ser brasileiro.


Clique ae


GO CELTICS!
PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D
 
QuadradoData: Segunda, 02/05/2011, 0:48 AM | Mensagem # 9
Editor
Grupo: Usuários
Mensagens: 219
Awards: 0
Reputação: 7
Status: Offline
Maxo, eu ouvia funk, sério eu realmente ouvia, porém quando eu ouvia
funk era música, oq atualmente é conhecido como ''Funk Melody'' ,antigamente era só funk
exemplos de funk q realmente prestavam, ''Claudinho e Buchecha'', ''Mc Marcinho'', entre outros.
Mas concordo que o funk hoje em dia passa somente a falar de putaria, isso é FATO.Hoje em dia as pessoas pensam que Funk se resume a
musica de bandido, coisa q antigamente era mentira, e esse antigamente não era muito longe, pq eu só tenho 15 anos, e me lembro perfeitamente dessas musica que presravam '-'

Quote
(Ryoichi-Kun)
Tudo se resume a músiquinhas de amor,sexo e crimes.

Discordo completamente, como o FM disse, Forfun é irado e não fala sobre sexo, ou outras putarias.

Quote
(FMit)
eu toco pandeiro a 9 meses no grupo mistura certa...
quando conto isso pra maioria das pessoas que me conheceram na AM, simplesmente param de falar comigo
como se eu tivesse virado um mutante, ou algum criminoso...

Como pessoas que realmente se dizem amigos, podem fazer isso ?O_o
Pandeiro é um instrumento muito legal e complicado eu mesmo já tentei aprender e é muito dificil
E não axo q seja coisa de criminoso, axo q é coisa de gente descente, pq eu admiro o pagode, pq é um tipo
musical que faz sucesso sem ter palavras ofensivas ou uma putaria fora de série.

Quote
(Itachi-Sensei)
A cultura nao tah com problema nenhum. As pessoas sim.

Concordo plenamente, as pessoas estão discriminando a própria cultura
sem ao menos prestar atenção a sua letra. Isso faz com que julguemos a pessoa somente pelo genero que ela ouve.
Por exemplo: Funk =Bandido, então axo que não devemos discriminar ninguem somente aceitar oque a pessoa escolhe.

Eu por exemplo, ousso qualquer tipo de musica, qualquer uma. Tanto que quando o IS ou o TrueRocklee, me recomendam uma musica, eu baixo e ouço, e 90% das vezes eu gosto delas, foi assim que conheci Forfun, Tomate, Dibob, dentre outro.


Presents:
EyJey
DarkTheus
EyJey2
D.Araujo

Eu tenho um sonho, que é ser o rei dos piratas. Não me importo de morrer para realizar esse sonho.

Eu não sei usar espadas, não sei navegar, não sei cozinhar, e não sei mentir. O que eu sei, é que dependo de meus amigos se quiser continuar vivendo!


Obrigado SoulDavi ^^
 
Left4DeadData: Segunda, 02/05/2011, 1:31 AM | Mensagem # 10
Criador
Grupo: Mugen News
Mensagens: 505
Awards: 0
Reputação: 16
Status: Offline
ai meu deus do ceu mais um topico desses em mais um forum...

vamos resumir isso e dar como encerrado o assunto

eu nao vo fica citando estilos pra nao criar confusao, mas tem estilo que eu axo uma bosta, mas tenho ctza q quem gosta nao quer ouvir isso
assim como nao quero ouvir alguem dizer que o que eu axo supimpa eh uma bosta

gosto eh q nem cu
nao fiquem metendo o dedo no dos otros

e nao se alguem xinga o seu, isso nao te da o direito de xingar o dele tbem
vamos ser sabios e deixar os tolos errarem SOZINHOS ok, nao vamos ficar errando junto

ponto


Problemas pra se cadastrar? Veja a aba à esquerda na pagina principal!!!

Just played : DB Raging Blast 2, Blur, Red Read Redemption, FF XIII, Prince of Persia,Blur, Mortal Kombat, MvsC3, N3, Saints Row 2, Gears of War, N3II, Crysis 2, Fallout, Dungeon Siege 3, Batman Arkham Asylum
On Hold : Dirt 2, Dead Space, Kingdom Under Fire : Circle of Doom
Now Playing : Soul Calibur 4, Darksiders, Dynasty Warriors 6 Empires


Mensagem editada por Left4Dead - Segunda, 02/05/2011, 1:37 AM
 
Ryoichi-KunData: Segunda, 02/05/2011, 12:04 PM | Mensagem # 11
Criador Iniciante
Grupo: Moderador Global
Mensagens: 311
Awards: 3
Reputação: 10
Status: Offline
Vocês entenderam errado... eu falei que os 95% da música se resumem ao que eu falei,não todas as músicas ._.

Gosto bastante de Forfun e Strike (tenho músicas deles no meu celular),o que eu quis dizer foi que a cultura brasileira está se deixando tomar por essas modinhas como Restart ._.




WIP's

Fairy Tail Project 2011/2012
 
FMitData: Segunda, 02/05/2011, 2:37 PM | Mensagem # 12
Criador
Grupo: Usuários
Mensagens: 706
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
Quote (EyJay)
Torcer pra seleção, gostar de futebol...isso não é ter orgulho ser brasileiro.

eu quis dizer que torcer apenas na copa do mundo não é ser brasileiro... se quer torcer realmente pelo brasil, existe outro esporte, não precisa gostar de futebol, mas citei o exemplo já que aqui é o pais do futebol.

Quadrado, sem o que acrescentar, sua explicação foi perfeita.

Left4Dead, cara isso não tem nada a ver com o sentido do topico. e aqui não tem nenhuma discução é como uma... troca de opniões.

Ryoichi-Kun, Curtura é algo original, que foi criado e elaborado pela região, tipo o funk, restart é de um estilo internacional, não tem a ver com a cultura... se você perceber, Strike se baseia em bandas internacionais, Forfun e pitty também, até Nx zero

e eu repito, o pessoal só lembra do samba no carnaval.


 
Left4DeadData: Segunda, 02/05/2011, 3:22 PM | Mensagem # 13
Criador
Grupo: Mugen News
Mensagens: 505
Awards: 0
Reputação: 16
Status: Offline
Quote
Left4Dead, cara isso não tem nada a ver com o sentido do topico. e aqui não tem nenhuma discução é como uma... troca de opniões.

eh... mas eu sei aonde vai parar


Problemas pra se cadastrar? Veja a aba à esquerda na pagina principal!!!

Just played : DB Raging Blast 2, Blur, Red Read Redemption, FF XIII, Prince of Persia,Blur, Mortal Kombat, MvsC3, N3, Saints Row 2, Gears of War, N3II, Crysis 2, Fallout, Dungeon Siege 3, Batman Arkham Asylum
On Hold : Dirt 2, Dead Space, Kingdom Under Fire : Circle of Doom
Now Playing : Soul Calibur 4, Darksiders, Dynasty Warriors 6 Empires
 
Naruto_MDData: Domingo, 08/05/2011, 4:08 PM | Mensagem # 14
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Mensagens: 391
Awards: 3
Reputação: 26
Status: Offline
Brasil é uma porcaria, vai do não planejamento das cidades, cultura, governo, musica, filosofos, sinceramente não ha quase nada no Brasil que se pode aproveitar, a cultura tanto do Brasil como de outros paises é uma porcaria (claro não querendo ofender quem gosta desse tipo de coisa).

porém ainda temos musicas que prestam, acho em torno de 20% por ai de cada estilo musical tirando o funk, por que sinceramente acho que só 2% se salva, o resto só fala de sexo, trafico e violência.

e além de como alguns dizem que de querer "mostrar a realidade" fazem é deixar ela mais consistente.

até e belo post FM...

PS: só to com essa conta por que não ta entrando a outra aqui D=


Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.
Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.
Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)
 
  • Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat