Fala pessoal, ainda estou trabalhando no nome do jogo, história e etc.
Logo cru:
Arquivo do logo pra quem quiser baixar e complementar: Download
Como serão os personagens do jogo?
Estilo das sprites SND5, já que todos estão acostumados: SND 5
Os personagens serão feitos por quem quiser participar do projeto, serão todos personagens "fakes", ou seja, lutadores que a própria pessoa que participar vai criar na imagem que ela quiser e com os golpes que ela inventar.
Só tem algumas regras no projeto:
- Os sprites devem ser estilo e tamanho SND5 (de preferencia do maior tamanho nesse estilo)
- O personagem deve ter todos os sprites do grupo 5000 de gethit e paleta de cores feita corretamente pra não dar problema depois.
- A paleta tem que ter pelo menos 4 cores diferentes pro personagem, p1-p2-p3-p4.
- Os golpes não podem ser 100% copiados, por exemplo vc cria um personagem de vc mas que solta um rasengan. Vc pode até usar um golpe estilo rasengan mas que vc tenha criado também, senão fica estranho.
- A aparência dos personagens não pode ficar 100% semelhante com os sprites editados, por exemplo: só pintar o cabelo de um Naruto.
- O personagem tem que ter alguma história com o contexto do jogo.
- Os personagens deve ter nos comandos a,b, e c golpes de socos e chutes, podem ter golpes combinados em um mesmo botão, por exemplo 2 golpes em "a", depois 2 em "b", etc. (isso inclui golpes no ar)
- x,y e z serão supers ou golpes de projétil lançados pelo personagem, mas devem ser preenchidos os 3 botões também com coisas do tipo.
- Segurando pra baixo será pra carregar energia.
- os personagem devem ter 3 supers e 2 hypers.
- Tem que ter Taunt
- O pulo deve ser normal (sem double jump), pode ter walljump se a pessoa desejar e air dash dependendo do poder do personagem que vc fizer
Dados importantes com movimentos, tamanho, altura do pulo e etc. Devem ser assim:
[Data] life = 1000 ;Amount of life to start with power = 3000 ;Amount of maximum power attack = 100 ;attack power (more is stronger) defence = 100 ;defensive power (more is stronger) fall.defence_up = 50 ;Percentage to increase defense everytime player is knocked down liedown.time = 60 ;Time which player lies down for, before getting up airjuggle = 15 ;Number of points for juggling sparkno = 2 ;Default hit spark number for HitDefs guard.sparkno = 40 ;Default guard spark number KO.echo = 0 ;1 to enable echo on KO volume = 0 ;Volume offset (negative for softer) IntPersistIndex = 60 ;Variables with this index and above will not have their values FloatPersistIndex = 40
[Size] xscale = 1 ;Horizontal scaling factor. yscale = 1 ;Vertical scaling factor. ground.back = 15 ;Player width (back, ground) ground.front = 16 ;Player width (front, ground) air.back = 12 ;Player width (back, air) air.front = 12 ;Player width (front, air) height = 60 ;Height of player (for opponent to jump over) attack.dist = 160 ;Default attack distance proj.attack.dist = 90 ;Default attack distance for projectiles proj.doscale = 0 ;Set to 1 to scale projectiles too head.pos = -5, -90 ;Approximate position of head mid.pos = -5, -60 ;Approximate position of midsection shadowoffset = 0 ;Number of pixels to vertically offset the shadow draw.offset = 0,0 ;Player drawing offset in pixels (x, y)
[Movement] airjump.num = 1 ;Number of air jumps allowed (opt) airjump.height = 35 ;Minimum distance from ground before you can air jump (opt) yaccel = .44 ;Vertical acceleration stand.friction = .85 ;Friction coefficient when standing crouch.friction = .82 ;Friction coefficient when crouching
- Os projéteis devem depender do personagem que vc, se vc quer que seu personagem tenha poder de soltar bolas de energia, faça.
- O Ambiente dos cenários será na era moderna, serão lutadores/guerreiros com poderes de controlar a energia espiritual, assim podem também controlar elementos dependendo do cara, a histórica basicamente é um mundo em conflitos com vários clãs e nações se enfrentando com guerreiros/lutadores para ter controle, uma vez que tiveram mudanças na galáxia e agora seres humanos podem controlar sua energia interna, espiritual, tendo assim poderes.
Curti o projeto ;D Acho que estilo JUS/JSS(Jump Ultimate/Super Stars) ou SND5(Naruto Saikyo Ninja Daikesshu 5) seriam melhores,porque o pessoal tá acostumado a editar sprites nesses estilos o/ Dependendo de qual for o estilo,eu faço um fakezin xD EDIT:Ah é,esqueci de dizer que eu vou tentar adicionar alguma coisa no logo,depois posto ;*
Mensagem editada por Baka-Sennin - Domingo, 23/01/2011, 5:45 PM
Gotagz, muito boa iniciativa, porém acho que seria bom colocar um estilo LSW até porque é o estilo mais facil de editar/inovar. e não ficar uma coisa "copiada"
esse seria o meu ;D tá em JPG porque noobs roubam tudo '-' em fim... tem um pessoal que já tem fakes de comics em LSW então ficaria facil essa parte também \o Flw'z ;D
gostei da ideia, e a parte de segurar pra baixo pra carregar é legal tambem, ja to acostumado com isso *0*
tipo vo começar a fazer o meu só depois que vc disser como vai ser, em que tempo vai ser o jogo, tipo medieval, estilo gangue de rua sei la .-.
flws...
OBS: se quiser eu faço o logo, ai algum membro que mexa em PS pega a base do meu e bota uns efeitos e tals
Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca. Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos. Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)