Fala pessoal, ainda estou trabalhando no nome do jogo, história e etc.
Logo cru:
Arquivo do logo pra quem quiser baixar e complementar: Download
Como serão os personagens do jogo?
Estilo das sprites SND5, já que todos estão acostumados: SND 5
Os personagens serão feitos por quem quiser participar do projeto, serão todos personagens "fakes", ou seja, lutadores que a própria pessoa que participar vai criar na imagem que ela quiser e com os golpes que ela inventar.
Só tem algumas regras no projeto:
- Os sprites devem ser estilo e tamanho SND5 (de preferencia do maior tamanho nesse estilo)
- O personagem deve ter todos os sprites do grupo 5000 de gethit e paleta de cores feita corretamente pra não dar problema depois.
- A paleta tem que ter pelo menos 4 cores diferentes pro personagem, p1-p2-p3-p4.
- Os golpes não podem ser 100% copiados, por exemplo vc cria um personagem de vc mas que solta um rasengan. Vc pode até usar um golpe estilo rasengan mas que vc tenha criado também, senão fica estranho.
- A aparência dos personagens não pode ficar 100% semelhante com os sprites editados, por exemplo: só pintar o cabelo de um Naruto.
- O personagem tem que ter alguma história com o contexto do jogo.
- Os personagens deve ter nos comandos a,b, e c golpes de socos e chutes, podem ter golpes combinados em um mesmo botão, por exemplo 2 golpes em "a", depois 2 em "b", etc. (isso inclui golpes no ar)
- x,y e z serão supers ou golpes de projétil lançados pelo personagem, mas devem ser preenchidos os 3 botões também com coisas do tipo.
- Segurando pra baixo será pra carregar energia.
- os personagem devem ter 3 supers e 2 hypers.
- Tem que ter Taunt
- O pulo deve ser normal (sem double jump), pode ter walljump se a pessoa desejar e air dash dependendo do poder do personagem que vc fizer
Dados importantes com movimentos, tamanho, altura do pulo e etc. Devem ser assim:
[Data] life = 1000 ;Amount of life to start with power = 3000 ;Amount of maximum power attack = 100 ;attack power (more is stronger) defence = 100 ;defensive power (more is stronger) fall.defence_up = 50 ;Percentage to increase defense everytime player is knocked down liedown.time = 60 ;Time which player lies down for, before getting up airjuggle = 15 ;Number of points for juggling sparkno = 2 ;Default hit spark number for HitDefs guard.sparkno = 40 ;Default guard spark number KO.echo = 0 ;1 to enable echo on KO volume = 0 ;Volume offset (negative for softer) IntPersistIndex = 60 ;Variables with this index and above will not have their values FloatPersistIndex = 40
[Size] xscale = 1 ;Horizontal scaling factor. yscale = 1 ;Vertical scaling factor. ground.back = 15 ;Player width (back, ground) ground.front = 16 ;Player width (front, ground) air.back = 12 ;Player width (back, air) air.front = 12 ;Player width (front, air) height = 60 ;Height of player (for opponent to jump over) attack.dist = 160 ;Default attack distance proj.attack.dist = 90 ;Default attack distance for projectiles proj.doscale = 0 ;Set to 1 to scale projectiles too head.pos = -5, -90 ;Approximate position of head mid.pos = -5, -60 ;Approximate position of midsection shadowoffset = 0 ;Number of pixels to vertically offset the shadow draw.offset = 0,0 ;Player drawing offset in pixels (x, y)
[Movement] airjump.num = 1 ;Number of air jumps allowed (opt) airjump.height = 35 ;Minimum distance from ground before you can air jump (opt) yaccel = .44 ;Vertical acceleration stand.friction = .85 ;Friction coefficient when standing crouch.friction = .82 ;Friction coefficient when crouching
- Os projéteis devem depender do personagem que vc, se vc quer que seu personagem tenha poder de soltar bolas de energia, faça.
- O Ambiente dos cenários será na era moderna, serão lutadores/guerreiros com poderes de controlar a energia espiritual, assim podem também controlar elementos dependendo do cara, a histórica basicamente é um mundo em conflitos com vários clãs e nações se enfrentando com guerreiros/lutadores para ter controle, uma vez que tiveram mudanças na galáxia e agora seres humanos podem controlar sua energia interna, espiritual, tendo assim poderes.