| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Quarta, 05/02/2025, 3:08 PM | RSS |
Anime Mugen

[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Camera lenta a uma certa distância
TidusData: Domingo, 16/01/2011, 12:01 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Administradores
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Aê amigos da AM.
Mais um tuto meu XD
com muito esforço e dedicação fiquei em casa mais ou menos 1 hora só pra fazer isso .-.

la vai então....

camera lenta no p2 a uma certa distância

crie um state onde chamara o helper da camera lenta.

[statedef ????]
type = S
movetype = I
physics = S
ctrl = 0
poweradd = -800 ;o tanto que o char vai perder de power
anim = 0 ;animação do char chamando a camera lenta

[state ????]
type = helper
trigger1 = time = 0
name = "camera lenta" ; nome do helper
ID = ?????
stateno = ???? ; helper que sera chamado, nesse caso meu helper possui grupo, mais esse grupo não possui animação, pra não ficar nada visivel.
keyctrl = 0
ownpal = 1
supermovetime = 9999999
pos = 0,0
postype = front

[state ?????]
type = changestate
trigger1 = time = 1
value = 0
ctrl = 1

agora crie o state do helper

[statedef ?????]
type = S
movetype = I
physics = S
anim = ???? ; aqui vc coloca o action que não possui animação, como disse antes o helper tem begin action, mais o mesmo não possui animação, (não tem imagem .-.)
ctrl = 0
velset = 0,0
sprpriority = 5

[state ????]
type = pause
trigger1 = !time
time = ???> tempo que vai ficar parado
movetime = ??? > tempo que vai poder se mecher, quando fizer isso, deixe os tempos iguais

[state ?????]
type = parentvarset
trigger1 = time = ??? esse tempo vai chamar a camera lenta
v = 0
value = ???? > coloque aqui um numero maior que 200, para que fique por mais tempo .-.

[state 6000]
type = destroyself
trigger1 = time = ??? tempo que o helper ai demorar pra sumir, deixe o mesmo tempo do pause

agora para tudo funcionar, va no state -2

crie um outro pause com uma varialvel, lembra do bloco anterior, esse aqui que vai chamar o parentvarset.

[state -2]
type = pause
trigger1 = var(0) > 0 && gametime%2 = 0
triggerall = p2bodydist x = [0, 8] ;> distância onde vai ativar realmente o camera lenta, é aqui que a magia está ^^
time = 1
movetime = 1

aê *.* espero que alguém entenda =D

se não entender questione eu edito o topico ja melhor explicado ^^
isso ciria bem em um itachi ou sasuke ^^

se usarem, editarem, aperfeiçoarem deêm os creditos .-.

Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.

taylorData: Domingo, 16/01/2011, 12:08 PM | Mensagem # 2
Editor
Grupo: Usuários
Reputação: 15
Muito bem explicado, bom para os uchihas o/

velhodahorraData: Segunda, 17/01/2011, 10:15 PM | Mensagem # 3
Aprendiz
Reputação: 4
Muito lgl, vou usar isso nos meus chars NZCs e na minha Hana eu acho!

truerockleeData: Terça, 18/01/2011, 3:41 AM | Mensagem # 4
Editor
Reputação: 14
Esse tuto é uma boa sim man. Mas acho q ao invés de escolher um grupo sem imgs, poderia tbm usar um Assertspecial assim:

[State 0, AssertSpecial]
type = AssertSpecial
trigger1 = 1
flag = invisible

Isso é o que faz ficar invisível certo ? Mas seria só uma alternativa, algo que só se usa se quiser se diferenciar tb. Coisas inúteis q noto x)
Bom pra sharingan, assim ñ fica akela coisa chata, da lentidão pra todo lado, só rola se ficarem mais perto (;
Essa coisa de só ficar lento de perto ajuda em casos de sons, por exemplo, um katon, se ficasse lento sempre, o som duraria demais, sairia atrasado, ou fora de hora, dependendo de quem o som vem, do char em si ou do helper ú.ú
E isso tb pode se tornar apelão, pq um char normal e um helper lento fica meio tenso, pq isso permite combos sinistros D;
Só peço q os makers q usarem isso tenham cuidado com isso, pode tornar o char menos agradável wink

Bom, parabéns pelo tuto MD, continue assim, seu verde -n (tô brincando, ñ se irrite xD) viciado em codes biggrin

Ciao ciao o//

Se pá, foda-se tudo :]
Ñ gostou? Chupa, é de uva ._.

Naruto_MDData: Terça, 18/01/2011, 9:43 AM | Mensagem # 5
Criador Iniciante
Awards: 3
Reputação: 26
valeu taylor ^^

valeu velhodahorra *.*

truerocklee, no meu sasuke que comecei a fazer e nunca acabei .-. eu fiz esse code ai e usei em vez do begin action invisivel eu coloquei uma animação de shringan que marcava exatamente a area dele, assim como no ps2, foi so uma ideia, ja que fica bem mais facil de qualquer um entender, alem do mais, isso evitou um bug que sempre dava quando executava o comando. valeu ai pelo coment xD

Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.
Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.
Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)

david11Data: Terça, 18/01/2011, 10:29 AM | Mensagem # 6
Criador Iniciante
Grupo: Moderadores
Reputação: 27
não precisa de helper e toda essa complicaçao, tem jeito mais facil de fazer isso .-. ao meu ver pelo menos sauhsauhusha

só colocar no statedef do atack

[State 0, SuperPause]
type = SuperPause
triggerall = time > xx ; se quiser mudar a condiçao
trigger1 = Timemod = 2,0 ; a cada 2 de tempo no mugen o superpause vai ser ativado
time = 3 ; tempo do superpause
movetime = 0 ; tempo q o seu player vai se mover
darken = 0 ; deixa a tela escura

altere os n°s ao seu gosto, q da certo xD

flws

davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/

Naruto_MDData: Terça, 18/01/2011, 11:39 AM | Mensagem # 7
Criador Iniciante
lol david11 kkkkkk

cara isso é camera lenta no cenario todo, se quer que peque apenas no p2 tem que fazer com helper, pelo menos foi assim que aprendi, agora se vc acha que superpause vai parar so o p2, entao eu retiro oque disse manow...

ps: por isso que no começo do tuto disse que deveria ser feito em um sasuke ou itachi .-.

flws...

-----------------edit-----------------------

nao tinha lido o resto do comentario do truerocklee

cara isso so fica apelao se vc quiser, primeiro o tempo vc pode ajustar pra quando quiser que o helper saia, e segundo a camera lenta tambem, pode deixar ela nao tam rapida .-.

flws...

Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.
Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.
Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)

truerockleeData: Terça, 18/01/2011, 6:16 PM | Mensagem # 8
Editor
Quote (Naruto_MD)
cara isso é camera lenta no cenario todo, se quer que peque apenas no p2 tem que fazer com helper, pelo menos foi assim que aprendi, agora se vc acha que superpause vai parar so o p2, entao eu retiro oque disse manow..

O superpause do jeito q o david falou ñ vai escurecer a tela, vai realmente funfar como qlqr outro, mas acho mto mais fácil fazer com o helper q nem o tuto diz .-.
Esse do david ñ parece q há algum modo de limitar o tempo, ñ sei se estou certo, nunk usei timemod -hm
Mas ñ sei, depois vou ter q testar isso xD
Quote (Naruto_MD)
cara isso so fica apelao se vc quiser, primeiro o tempo vc pode ajustar pra quando quiser que o helper saia, e segundo a camera lenta tambem, pode deixar ela nao tam rapida .-.

Eu sei, eu ñ disse q era inevitável, foi uma dica pra qlqr charmaker q visse isso. Eu já vi chars q apelam assim, matando num combo só, o q me irrita bastante ¬¬

Anyway, acho q é isso .-.

Ciao ciao o//

david11Data: Terça, 18/01/2011, 8:36 PM | Mensagem # 9
Criador Iniciante
Naruto_MD, depende de como vc o usa cara, ta vendo ali o movetime? intom se vc colocar o msm tempo do superpause só o p2 q vai ficar em camera lenta .-.
o p1 fica normal, xD

truerocklee, da certo sim, e é muito mais facil, testa pra ve xD
flws

truerockleeData: Quarta, 19/01/2011, 1:30 AM | Mensagem # 10
Editor
eu sei q o seu funfa david, nunk disse q ñ '.'
a coisa, é q ñ vi nenhum modo de limitar o tempo que isso fica ativo .-.
tipo, com o helper dá pra calcular o tempo que vc quer, pq ele ñ vai ficar mudando de state,
então só escolher uma quantida de tempo nele e botar um destroyself com trigger = time = 800 (por exemplo), aí ele some qdo chegar no tempo e acaba a câmera lenta. Esse tuto é mais simples do que parece.
Acho que sei como fazer do seu modo ainda contando o tempo.

A seguir explico um code q tirei agora da minha cabeça, pra fazer o msm q o tuto do md, desse tópico, mas do modo que o david queria .-.
Acho que funcionaria exatamente do msm jeito, mas ñ tenho ctz -hm

No statedef do move adicione:

[state 200, varset]
trigger1 = time = 0 ; pode trocar por qlqr trigger q vc quiser, desde que seja atendido .-.
type = Varset
v = 11
value = 1

No statedef -2 adicione:

[State -2, Varadd]
type = VarAdd
triggerall = var(10) <= 800 && var(11) = 1
trigger1 = Timemod = 1,0 ; a cada 1 de tempo no mugen a var vai ter 1 adicionado no tempo, fazendo a var computar o tempo total .-.
v = 10 ; exemplo, pode ser qlqr var .-.
value = 1

[State -2, SuperPause]
type = SuperPause
triggerall = var(10) <= 799 ; É o tempo que vc quer que a câmera lenta dure por uso -1, pq qdo atingir o tempo acaba imediatamente (veja q é o msm nº do varadd)
triggerall = p2bodydist x = [0, 8] ; É a distância entre os chars, quando estiver entre ou nos valores entre os colchetes, esse trigger foi cumprido xD
trigger1 = Timemod = 2,0 ; a cada 2 de tempo no mugen o superpause vai ser ativado
time = 1 ; tempo do superpause // Botei 1 como exemplo
movetime = 1 ; tempo q o seu player vai se mover // Deixe no msm valor de time
darken = 0 ; não deixa a tela escura, já que está = 0

[State -2, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = var(10) >= 800 ; Quando a var 10 atingir o valor 800 (time q a camera lenta dura no exemplo) ou mais, a var 11 será zerada, ñ deixando a camera lenta ocorrer >.< (ver trigger do superpause para melhor entendimento)
v = 11 ; exemplo, pode ser qlqr var .-.
value = 0 ; Zerada a var não vai permitir q o trigger de antes do superpause seja ativado .-.

Acho que seria isso pra completar o código do manolo david o/
Eu pensei nisso e simplesmente tive que postar xD
Anyway, se alguém vir um erro me avise.
Eu não testei esse code tb, como é de praxe g_g'

Fui .-.

Ciao ciao o//

Mensagem editada por truerocklee - Quarta, 19/01/2011, 1:34 AM

david11Data: Quarta, 19/01/2011, 8:45 AM | Mensagem # 11
Criador Iniciante
truerocklee, puts
timemod só funciona dentro do state, e nao sempre, só se ele estver no statedef -2, ou o -3
entao nao precisa de limitador, se quiser q o superpause acabe antes do state acabar só coloca triggerall = time < XX .-.
nao precisa de toda essa loucura nao ._.

flws o/

Dih_Nii-SanData: Quarta, 19/01/2011, 9:03 AM | Mensagem # 12
Criador Iniciante
Awards: 1
Reputação: 20
ótimo td maan,
eu altero bastante coisa,
mas assim tbm tá ótimo ;D
abráa'ç

Naruto_MDData: Quarta, 19/01/2011, 4:52 PM | Mensagem # 13
Criador Iniciante
a ok david, o seu pega mesmo ._. mais em fim, o seu nao limita a distancia do p2 pro p1, pode agora começar a inventar e colocar linhas nesse bloco ou criar outros blocos, mais nao vai dar em nada, so vai mostrar que vc sabe fazer, se quiser fazer, crie um topico .-. ou mande pra mim por PM MP msn seila, nao precisa ficar se medindo cara ^^ e como disse a minha ideia foi fazer isso, e ja faz um bom tempo que postei isso na AM antiga o tidus so trouxe pra ca, nao é motivo pra vc sair argumentando sobre o tuto...

apenas crie um topico com o nome camera lenta e pronto é ate melhor, por que ai deixa o pessoal com duas opções...

valeu ai dih ^^

• Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2025 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat