oi venho hoje infelizmente mostrar como cria um helper ._. lembrando que tem um tutorial do taylor aqui no site com outro nome mais é a mesma coisa ._.
PS: preciso ler os docs pra poder explicar por que não to lembrado de um monte de coisa .-.
primeiro só pra lembrar que helper pessoal pode ser uma magia, um outro personagem etc então vamos a ele
vou ensinar como fazer um helper (idependente dele ser magia ou não)
crie um state do seu char chamando o helper, lembrando que vc ja tem que ter adicionado o grupo dele chamando o helper no begin action então ja que adicionou, va no CNS ._. e crie um state parecido com esse...
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;------------------------------------------------chamando helper--------------------- [StateDef ?????] ; número do state def do char chamando o helper type = S ;tipo, quer dizer que é no stund movetype= A ;não lembro .-. mais deve ser o ataque physics = S ;stund também juggle = 1 ;acho que é o numero que o cara fica no ar (se recebe ou não porrada, alguma coisa assim) velset = 0,0 ; isso aqui faz com que seu char possa se mover tanto em x = horizontal quanto y = vertical ctrl = 0 ;setar o controle (não carrega o def) deve ser .-. anim = ????? ;animação do state do seu char, devera ser chamada apartir do begin action. poweradd = 20 ;isso define quanto o char ganha ou perde de power, nesse caso ai ele ta ganhando 20 sprpriority = 2 ;isso aqui é a prioridade, sem ela todo frame ficara na frente do seu char, caso a prioridade seja maior que a de determinado state
[State ??????, Helper] ;isso aqui é um bloco de helper ele serve pra chamar o helper type = Helper ;é o que defne que ele é realmente um bloco de helper, é o tipo. trigger1 = animelem = 1 ;quer dizer que na animação de frame um ele vai ser executado, melhor dizendo chamara o helper no frame 1 helpertype = normal ;player name = "helper" ;o nome do begin action do seu helper, no meu caso o nome do helper é "helper" ID = ????? ; isso aqui é como se fosse a identidade do char ou identificação dele, pode colocar qualquer numero mais aconcelho colocar o do proprio statedef stateno = ????? ; esse aqui é o state de helper, ou seja vc tera que fazer outro statedef mais esse state será o helper pos = 0,0 ;posição em relação ao postype, podendo ser x = horizontal e y = vertical postype = p1 ;isso define de onde o helper vira, nesse caso ele vira da posição do p1 facing = 1 ;
[State ?????, end] ; esse aqui é um change state o fim do estado type = ChangeState ;é o que diz que ele é o change state trigger1 = AnimTime = 0 ; quer dizer que quando a animação acabar ele vai carregar o value abaixo value = 0 ; quando a animação acabar ele vai direto do pro state zero ctrl = 1
certo agora crie outro state def que será o state do helper
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;-----------------helper--------------------------------------------------------------- [StateDef ?????] type = S movetype= A physics = S juggle = 1 ctrl = 0 anim = ????? poweradd = 20 sprpriority = 2
[State 0, VelSet] type = VelSet ;esse bloco vai fazer com que o helper se mova em velocidade horizontal = 5 em todos os frames trigger1 = 1 x = 5
[State ?????, 1] type = HitDef trigger1 = AnimElem = 1;vai sugar se apartir do trigger1 isso quer dizer que se pegar no primeiro frame vai funcionar. e caso não pegue no primeiro pega no 2º attr = S, NA damage = 20, 10 ;quer dizer que no stund vai sugar 20 e no guard vai sugar a metade no caso sugara 10 animtype = Light ; quer dizer que a animação do damage será fraca guardflag = MA hitflag = MAF priority = 3, Hit ;prioridade de hit pausetime = 5, 5 ; pause time em relação a hit sparkno = 0 ;spark é aquele efeito que aparece quando o char recebe uma porrada sparkxy = -10, -15 ;é a posição do efeito (spark) hitsound = s???,? ;hit sound é o som de porrada quando pega no char guardsound = 6, 0 ground.type = High ground.slidetime = 5 ground.hittime = 12 ground.velocity = -2 airguard.velocity = -1.9,-.8 air.type = High air.velocity = -1.4,-3 air.hittime = 12 fall = 1 ; quer dizer que quando o helper pegar ele vai cair de bunda no chão =D (o p2.-.)
[State ?????, DestroySelf]; isso aqui faz com que o helper suma type = DestroySelf trigger1 = movehit = 1 ;isso quer dizer que ao golpear o outro oponente o helper vai sumir
[State ?????, DestroySelf] type = DestroySelf trigger1 = time>= 190 ; esse outro bloco aqui serve pra caso o golpe não aconteça o helper suma num tempo maior ou igual a 190[/code] agora ta tudo pronto va ao CMD
e adicione um comando
[code][command] name = "chamahelper" command = D+B,z time = 29
veja que o nome do meu comando é helper e que ele pode ser executado em tempo = 29
depois de ter feito isso
adicione um bloco de change state no CMD (painel de comandos)
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;chamahelper [State -1, chamahelper] ;nome do bloco é helper type = ChangeState ;é um bloco que carrega estados (statedef) value = ????? ;aqui vc tera que colocar o numero do state onde o char chama o helper triggerall = power>= 1000 ;isso quer dizer que quando o char tiver um poder (power) acima ou igual a 1000 ele executara o helper triggerall = command = "chamahelper" ;esse é o nome do comando, sem isso não tem como pegar trigger1 = (statetype = s) && ctrl
depois disso teste o char, se pegar...salve... se não... reclame aqui ai eu concerto =D
se sentir dificuldade copie e cole nos lugares certos e mude as interrogações pro numero de cada bagin, state, bloco etc .-.
vc mesmo pode configurar algumas opções como o som, adicionar efeitos e tals mais nesse tutorial não vou ensinar ._.
flws ai
Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.