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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
RIP NDS
FMitData: Segunda, 14/02/2011, 3:17 PM | Mensagem # 1
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A imagem acima é a base de tudo.
ok vamos começar.

Ferramentas necessárias:
- Paint
- DesmuMe
- AnimGet

Requisitos:
- 512 mb RAM (minimo. Recomendado 1gb)
- Todos os programas possiveis fechados (o DesmuMe trava as vezes por causa disso ou deixa a jogabilidade lenta.)

Passos:

1º. Abra o DesmuMe, inicie o jogo versus modo treino e então pause. abra o AnimGet e então clique em Observe>Start (Imagem 1). Volte ao jogo e faça todos os movimentos desejados para aquele momento do Rip.

2º. quando completar o movimento que quer pegar pause o jogo novamente e vá até a janela do AnimGet e então clique em Observe>Stop ?(Imagem 2).

3º. Screen Shot>Save para salvar (Imagem 3) e Screen Shot>delete para excluir as frames que estão contidas na memória do programa (Sem Imagem).
NOTA: caso passe de 600 shots provavelmente um leve travamento no programa acontecerá até todas as frames serem salvas.
2 NOTA: as imagens são salvas em .bmp

4º. Uma mensagem de Salve completo aparecerá isso significa que tudo capturado foi salvo (Imagem 4). Na mesma pasta do programa aparecerá uma pasta chamada "shots" ali está o que você ripou.
NOTA: caso ripe algo em seguida recomendo renomear essa pasta para que não aja uma "substituição de imagens".

6º. Abra a Frame no paint, e inclua todas em uma sheet até o ponto onde ripou, mesmo tendo o fundo (Imagem 6). Retire o que não é necessário com a borracha usando o zoom para não errar (Imagem 7)

7º. Selecione a Ferramenta Borracha, logo após selecione o conta gotas no paint (não achei necessário usar imagens) e então clique na imagem que escolheu para o fundo da sheet com o botão direito, selecione novamente o conta gotas e selecione qualquer cor do fundo com o botão esquerdo, passe a borracha sobre a imagem ela apagará apenas a cor selecionada com o botão esquerdo. faça isso até que o fundo esteja completamente apagado. (Imagem 8)
Nota: caso a cor tenha no Background do stage e também tenha no char, terá que ser retirado manualmente.

Dicas:
- Escolha sempre uma cor de fundo MUITO diferente de qualquer cor da paleta do char, normalmente rosa ou verde. (Imagem 9)
- Efeitos blurizados são muito complicados para ripar, iniciantes recomendo ripar apenas sprite sheet.
- Ripem muito ._.
- Sejam Felizes
- Não floodem

FIM. oks...


 
carlos8080Data: Segunda, 14/02/2011, 3:51 PM | Mensagem # 2
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=P vamo fla mais u q?
ta certo, n tem nenhum erro no q vc flo, intao fica dificil comenta algo alem dissio ^^
so q tbm podi inclui aquilo de tira fundo, so q funfa so pra alguns jogos =/
eu n sabia dessa do conta gotas, mais prefiro tira manulal msm xD
Quote (Fernandinho_FM)
Efeitos blurizados são muito complicados para ripar, iniciantes recomendo ripar apenas sprite sheet.

e sprites 3D =X



------------------------------------Projetos---------------------------------------

C_Itachi - 30%

Hidan Sheet - 5%
 
FMitData: Segunda, 14/02/2011, 3:52 PM | Mensagem # 3
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Quote (in english)
The image above is the basis of everything.
ok let's begin.

Tools needed:
- Paint
- DeSmuME
- AnimGet

Requirements:
- 512 mb RAM (1GB recommended a minimal)
- All programs possible indoors (DeSmuME hangs sometimes because of it or does the gameplay slow.)

Steps:

1. Open DeSmuME, start the game versus training mode and then pause. AnimGet open and then click Note> Start (Picture 1). Resume the game and make all the movements you want for that moment of Rip.

2. when complete the movement that wants to take pause the game again and go to the window and then click AnimGet Notice> Stop? (Image 2).

3. Screen Shot> Save to save (Figure 3) and Screen Shot> delete to delete the frames that are contained in the program memory (no picture).
NOTE: If you go from probably 600 shots a lightweight lock in the program will run through all the frames are saved.
2 NOTE: The images are saved in. Bmp

4. Save a complete message will appear that means anything unless it was captured (Figure 4). On the same program folder you will see a folder called "shots" here's what you made.
NOTE: If you rip something and then recommend to rename this folder so that it does not do an "image replacement".

6. Open Frame in the paint, and include all on one sheet to the point where it ripped, even though the background (picture 6). Remove what is not necessary to erase using the zoom to not make mistakes (Picture 7)

7. Select the Eraser tool, select the account after drops in the paint (not found it necessary to use images) and then click the picture you chose for the bottom of the sheet with the right button, select the eyedropper again and select any background color with the left button, move the rubber on the picture it will erase only the selected color with the left button. Do this until the bottom is completely erased. (Picture 8)
Note: if the color is the background of the stage and also has the char will have to be manually removed.

Tips:
- Choose a background color always VERY different from any color palette of the char, usually pink or green. (Picture 9)
- Effects blurizados are too complicated for ripping, beginners I recommend just rip sprite sheet.

PT BR: Usei o google tradutor, alguns erros provavelmente serão vistos.

;----------------------

Quote (carlos8080)
so q tbm podi inclui aquilo de tira fundo, so q funfa so pra alguns jogos =/
eu n sabia dessa do conta gotas, mais prefiro tira manulal msm xD

não é recomendavel em um tutorial por não ser certo em todos os jogos e como em jogos de KHR que o fundo fica da mesma cor que a borda.
Quote (carlos8080)
e sprites 3D =X

não é dificil, só é chato


 
09sergiuData: Segunda, 14/02/2011, 4:04 PM | Mensagem # 4
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Fernandinho_FM, obrigado
que droga, eu só tenho 192 mb ram cry


MSN: badansergiu45@hotmail.com
If you add me please tell me who you are \o/
 
FMitData: Segunda, 14/02/2011, 4:35 PM | Mensagem # 5
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09sergiu, mas dá pra usar, a parte ruim é que vai haver um travamento total de pelo menos 10 segundos quando salvar as shots.

 
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