pessoal.. fiz esse tutorial pra facilitar mais para o
pessoal que está aprendendo agora a criar algo para o mugen
e alguns gostariam de criar um golpe pra invenenar o oponente.
siga o tutorial abaixo e aprenda a fazer.
-------------------------------------------------------------- [StateDef ???] <-- crie um state novo em seu char.
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ??? <-- crie uma animação de inicio.
poweradd = 2
sprpriority = 2
essa animação de inicio ativará o veneno (helper).
para isso, iremos usar helpers.
ainda no mesmo state, crie uma chamada de helper.
[State ???, ?]
type = helper
trigger1 = AnimElem = ?? <-- determine em que animação o helper deve aparecer.
name = "veneno"
id = ??? <-- id para remoção do helper.
pos = 0,0
postype = p1
stateno = ??? <-- state própriamente dito do helper.
helpertype = normal
ownpal = 0
--------------------------------------------------------------
para finalizar o state.
--------------------------------------------------------------
[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1
--------------------------------------------------------------
Veneno - Helper - part 1
--------------------------------------------------------------
agora vamos criar o helper.
você lembra do stateno = ??? acima?
iremos criar a chamada para ele.
--------------------------------------------------------------
[StateDef ???] <-- crie um novo state.
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ??? <-- determine uma animação.
poweradd = 2
sprpriority = 2
--------------------------------------------------------------
Coloque a animação com o 3 frames e
no segundo frame coloque um dano.
isso seguirá o hitdef.
dentro do arquivo seu char.air ficará assim:
--------------------------------------------------------------
veneno
[Begin Action ???] <-- determine um valor para animação
-1,-1, 0,0, 5
Loopstart
-1,-1, 0,0, 80
Clsn1: 1
Clsn1[0] = -99999999, -99999999, 99999999, 99999999
-1,-1, 0,0, 5
[State ???, ?]
type = HitDef
trigger1 = time = 1
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 99999, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = -1
sparkxy = -1
hitsound = -1
guardsound = -1
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 30
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 30
--------------------------------------------------------------
Com isso, o dano não poderar ser defendido.
--------------------------------------------------------------
[State ???, ?]
type = AssertSpecial
trigger1 = Time < 100
flag = NoFG
flag2 = unguardable
isso indica que o veneno irá sumir
quando terminar o round.
crie um state para seguir isso.
[State ???, ?]
type = changestate
triggerall = time >= 20
trigger1 = win
trigger2 = RoundState = 4
value = ???2 <-- esse é o ultimo state do tutorial.
ctrl = 0
com isso, os states do veneno 1 e 2
ficaram se alternando sempre repetindo o dano.
[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = time = 90
value = ???1 <-- segue para a parte 2 do tutorial.
com isso, o veneno some se o personagem
infectado bater no personagem que lançou o veneno.
[State ???, ?]
type = DestroySelf
trigger1 = root, stateno=[5000,5999]
--------------------------------------------------------------
Veneno - Helper - part 2
--------------------------------------------------------------
[StateDef ???1]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???1
poweradd = 2
sprpriority = 2
--------------------------------------------------------------
coloque a animação com o 3 frames e
no segundo frame coloque um dano.
isso seguirá o hitdef.
dentro do arquivo seu char.air ficará assim:
--------------------------------------------------------------
Veneno
[Begin Action ???1] <-- determine um valor para animação
-1,-1, 0,0, 5
Loopstart
-1,-1, 0,0, 80
Clsn1: 1
Clsn1[0] = -99999999, -99999999, 99999999, 99999999
-1,-1, 0,0, 5
[State ???, ?]
type = HitDef
trigger1 = time = 1
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 99999, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = -1
sparkxy = -1
hitsound = -1
guardsound = -1
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 30
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 30
com isso, o dano não poderar ser defendido.
[State ???, ?]
type = AssertSpecial
trigger1 = Time < 100
flag = NoFG
flag2 = unguardable
--------------------------------------------------------------
Isso indica que o veneno irá sumir
quando terminar o round.
--------------------------------------------------------------
[State ???, ?]
type = changestate
triggerall = time >= 20
trigger1 = win
trigger2 = RoundState = 4
value = ???2 <-- esse é o ultimo state do tutorial.
ctrl = 0
com isso, os states do veneno 1 e 2
ficaram se alternando sempre repetindo o dano.
[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = time = 90
value = ???1 <-- segue para a part 1 do tutorial.
com isso, o veneno some se o personagem
infectado bater no personagem que lançou o veneno.
[State ???, ?]
type = DestroySelf
trigger1 = root, stateno=[5000,5999]
--------------------------------------------------------------
Remover Veneno - Helper - part 3
--------------------------------------------------------------
parte de finalização do round.
esse state ???2 faz sumir o veneno
quando mudar o round.
[StateDef ???2]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???2
poweradd = 20
sprpriority = 2
[State ???, ?] <-- remoção do helper.
type = destroyself
trigger1 = time = 1
--------------------------------------------------------------
agradecimentos
Bom é isso, Obrigado pela atenção de vocês e espero que
tenham curtido o tutorial.
Até mais!