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Moderador do fórum: lMDl  
Team Super
TidusData: Sexta, 11/02/2011, 6:35 PM | Mensagem # 1
Criador
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Bom o ix pediu então estou postando esse tutorial dele e vou postar outro daqui a poco, As palavras abaixo são todas dele.

Dessa vez vou explicar um código um tanto "valioso" pra mim, o Team Super.
Ele é tipo uma alternativa ao Tag Super que o Ryou Win programou, pode ser uma alternativa mas é bem diferente e simples de ser programado.

Vou explicar o código de duas maneiras, de como eu implementei no Owl e um outro jeito que está na Sakura.
Obs: Não tenho certeza se a versão do Owl que rola na net já tem esse código.

Código Owl (com comando por CMD):
Insira o comando do Team Super no CMD

Quote
[Command]
name = "TSR"
command = ~D, DF, F, D, DB, B, x
time = 30

ChangeState do comando, ainda no CMD

Quote
;-------------------------------|
;Team Super - Goblin Hadouken |
;-------------------------------|
[State -1, Team Super - Goblin Hadouken]
type = ChangeState
value = 3600
triggerall = NumPartner > 0 ;para ter certeza que existe um P3 no jogo
triggerall = Partner, Name = "Ixnaydk & SAM! Ryu" ;nome do seu parceiro (P3)
triggerall = Partner, StateType = S ;StateType do parceiro
triggerall = Partner, Power >= 3000 ;aqui nao é bem necessario usar o Partner, mas eu usei por garantia
triggerall = StateType = S ;seu StateType
triggerall = Command = "TSR" seu comando
triggerall = Power >= 3000
trigger1 = StateType != A ;evita que vc use o Team Super no ar
trigger1 = Ctrl

vamos partir para o CNS
Adicione isso no Statedef -3 de seu char. Sim é outro ChangeState para o mesmo estado, mas aqui é o inverso, caso o parceiro (p3) use o Team Super, vc que vai para o State

Quote
[State -3, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = NumPartner = 1 ;ter certeza que existe um parceiro (p3)
triggerall = StateNo != 3600 ;isso evite que seu Team Super vire um infinito
triggerall = StateType = S
trigger1 = (Partner,Name = "Ryu" && Partner,AuthorName = "Ixnaydk & SAM!") ;nome do parceiro
trigger1 = ((Partner,StateNo = 3000) || (Partner,StateNo = 3304)) ;parte mais importante de todas, os states que o parceiro precisa estar para o Team Super acontecer, no caso, aqui o parceiro controla vc
value = 3600

ai é só fazer normalmente um StateDef com oq vc quer que o Team Super faça

----------------------------------------------------------------------------------------------

Código Sakura (ativação por CNS)
Um breve resumo do pq de ativação "por CNS". Na verdade o comando está no CMD, só que não existe a ativação do comando como existe no código do Owl. Nesse código, o parceiro (P3) não pode controlar vc (P1), assim podendo evitar erros indevidos.
Como não existe nada no CMD alem do comando do "Shinkuu Hadouken", no caso, o comando pode ser qualquer golpe de seu personagem

Vamos ao CNS

Quote
[State -3, VarSet]
type = VarSet
triggerall = NumPartner = 1
trigger1 = (Partner,Name = "Ryu" && Partner,AuthorName = "DG & Joram")
trigger2 = (Partner,Name = "Black Dragon by MS and TF")
var(13) = 1

Ai está um metodo diferente que utilizei para ver se existe um parceiro e automaticamente ele já ve se o parceiro é compativel com o Team Super setando a variavel 13

Mais CNS

Quote
[State -3, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = Var(13) = 1
triggerall = StateNo != 3010 ;evita que a Sakura entre em infinito ao usar o Team Super
triggerall = StateType = S
trigger1 = (Partner,Name = "Ryu" && Partner,AuthorName = "DG & Joram")
trigger1 = (Partner,StateNo = 3000)
trigger2 = (Partner,Name = "Black Dragon by MS and TF")
trigger2 = (Partner,StateNo = 4500) ;essas duas linhas mostram pra cada parceiro o estado que eles vao ao usar o super, o char do DG vai pro state 3000 e o do mid pro state 4500
value = 3010 ;state que a sakura vai

é basicamente isso ai, eu ainda usa a var13 para dar uma prioridade maior a quem está usando o Team Super. Se a Sakura usa o Super, ela fica na frente do P3, se o P3 usa o Super, ele fica na frente da Sakura

o código da sakura está meio "incompleto", mas totalmente funcional.

é isso ai, qualquer dúvida estamos ai =)




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ixnaydkData: Sexta, 11/02/2011, 6:47 PM | Mensagem # 2
Iniciante
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e ai pessoal, blz?
como o código é um pouco antigo, de 2005/2006, não garanto que funcione no Mugen 1.0, mas não custa nada tentar hehe

qualquer dúvida só postar ai


 
ThunderbertData: Sexta, 11/02/2011, 7:45 PM | Mensagem # 3
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Yo!
Esse tutorial é mto bom!
Mto bem explicado o/
Eu já usei um sistema desse em chars pro meu MUGEN pessoal mesmo, nada divulgado xD
Mas é um sistema mto interessante e eu acho q é uma boa todos aprenderem para dar uma interatividade maior, mais legal e mais interessante nas lutas!
Isso tb ajuda a incentivar as lutas simul, cujas quais eu acho mto interessante o/
Vlw ae Tidus por ter postado o tutorial e vlw ae Ix por ter criado o tutorial!
Tá de parabéns ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
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