Dicas para criar um bom personagem
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taylor | Data: Domingo, 06/02/2011, 6:41 PM | Mensagem # 1 |
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| Dicas para um bom personagem no mugen: 1º Dica: Jogabilidade Quando for criar um char do ryu por exemplo, pesquise sobre ele, procure saber como é seu personagem, quais ataques ele usa, como são exatamente seus ataques, como é a jogabilidade dele. Quantas vezes ja vi um char lento, que anda rapido de mais, que corre rapido de mais, ou ja vi um char do kakashi por exemplo igual um caracol. Então antes de tudo estude a jogabilidade do seu personagem. 2º Dica Comandos Muitas vezes eu baixo um char, na seca pra fazer os especiais que estão nas imagens, mais quando vo testar o char, os especiais são quase IMPOSSIVEIS DE FAZER. Então quando você for fazer um char, tente usar o padrão pra especiais: "Baixo frente X"; por exemplo. Seu char tem que ter bons comandos para causar uma boa impressão ao jogador. Tente manter um padrão nos especiais. 3º Dica Sprites e Efeitos Vamos escolher melhor as sprites de nosso chars. Quantas vezes vejo chars com sprites feias, sendo que existem sprites bonitas no mesmo estilo. Quantas vezes eu vejo um especial com os efeitos feios, com cor estranha. Vamos usar efeitos mais bonitos, sprites mais bonitas, efeitos blurizados na maioria das vezes. Isso deixa seu char com uma melhor aparecencia, isso faz com que o jogador fique apaixonado pelo seu char ^^ 4º Dica Sons do personagem e Sons de efeitos Sempre tente adicionar sons de seus personagens, para dar uma realidade maior no jogo, mesmo que faça seu char aumentar o tamanho de 1 mb para 5 mb. Um char sem sons, não da graça, por exemplo imagine se um char nao tem som de Hit ? Não tem som de Jump ? nao tem som de walk ? realmente nao fica legal, tem que ter som principal em um soco, ao correr, em um hit, cair no chão, pular etc.. para mostrar realidade no jogo 5º Dica Velocidade de animações Bom, chega de por 10 de time em todas as frames de uma animação ( ¬¬' ) adeque o tempo de cada frame para a impressão que a imagem passa, por exemplo em um golpe, tem a imagem do inicio, onde ele ta meio que com a mão pra traz do golpe, tem a imagem que o soco ta indo pra frente, e tem sempre aquele efeito de velocidade, e tem a imagem da mao la na frente mesmo no ponto final. O que quero dizer e que para cada uma dessas frames deve se ter um tempo, por exemplo, a da mão indo pra frente coloque uns 7, mão em velocidade coloque uns 4 ou 3, e mao no ponto final uns 7. ( OBS é so exemplo) Bom de inicio essas são poucas dicas que eu posso passar para vocês, conto com a ajuda de cada maker aqui da AM, que poste suas dicas para todos. Assim iremos nos ajuda, e ajuda muitos iniciantes em criação de personagens. Valeu galera, espero ter ajudado.
Mensagem editada por taylor - Segunda, 07/02/2011, 6:12 AM |
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itachi-sensei | Data: Domingo, 06/02/2011, 6:55 PM | Mensagem # 2 |
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| Boas dicas taylor. Eu mesmo no começo fazia chars do qual nem tinha conhecimento de suas habilidades. Agora q já conheço eles vejo o quanto eu tinha errado. Uma dica q eu deixo para novatos é q nao tentem fazer chars sem pedir ajuda. Antes de começar a fazer, abra alguns chars com o fighter factory e deem uma olhada pra se familiarizarem mais com o programa. Já vi chars q prefiro nem comentar.
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taylor | Data: Domingo, 06/02/2011, 7:11 PM | Mensagem # 3 |
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| Valeus mano o/ 6º Dica Leia os DOCS do Mugen Por que é tao importante ler os DOCS ? Simples, nele contem todo que um maker precisa aprender para programar o que precisar fazer. La ensina cada trigger, cada sctrl, cada comando, a logica, e muito mais. La se tem tudo sobre mugen, tudo que precisar aprender não so em personagens. Então LEIA =D Onde eu encontro os docs? Quando você baixa o Mugen tem uma pasta chamada docs. Estão em ingles, mais você acha facil na internet em portugues. 7º Dica Pratique Do que adianta aprender a base de tudo, a logica de tudo, aprender um comando novo sem praticar ? Tudo que você for aprendendo, tente criar praticar aquilo sempre. Para poder firmar em sua memoria. Por exemplo quando você os docs da dica acima, você tem que ir testanto cada ensinamento de trigger, scrtrl e etcs dele, para que vc fixe isso em sua cabeça. Uma forma otima de praticar, e ensinar as outras pessoas, e compartilhar com todos seus conhecimentos atravez de tutoriais.
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Thunderbert | Data: Domingo, 06/02/2011, 8:16 PM | Mensagem # 4 |
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| Quote (taylor) 6º Dica Leia os DOCS do Mugen ESSE É O MAIS IMPORTANTE *_* Tb dou uma pequena dica: Aprenda um pouco de inglês! A maioria dos nomes de SCtrls e Triggers vem do inglês, vc sabendo o básico, vc acha nos docs o q vc precisa só lendo os nomes dos SCtrls ou Triggers xD Muitas vezes eu ia nos docs procurar algo q precisava e achava só pelo nome por saber um pouco de inglês xD Outra dica é a respeito do HitDef, ele é um SCtrl enorme e chato pra caramba, por isso a maioria das pessoas apenas copiam e colam o HitDef e mudam só o dano... Naum é só o dano q deve ser alterado, o Attr deve ser alterado para as condições do char, o HitFlag e GuardFlag (já ví mtos chars cujos golpes agaichados podem ser defendidos por um inimigo de pé, o q normalmente não era pra acontecer) Enfim, se eu tiver alguma outra dica eu posto ae o/
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FMit | Data: Domingo, 06/02/2011, 9:27 PM | Mensagem # 5 |
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| Topico, quarta dica = oculta... Taylor, eu não tinha pensado em criar um topico assim coisas como o time, em um combo, jogabilidade e comandos eu aprendi na pratica e no bom senso... Sprites é o que mais tem na net, não tem porque um maker querer inovar em sprite sem saber criar uma boa... fez sentido. Efeitos não tem mistério pra quem edita imagens em si... o Docs eu não li tudo '-' li a parte do exp que o PR me recomendou D: li os Sctrls mais usados mas ainda vou ler o resto com calma... só pra não deixar passar... 4ª dica: CRIATIVIDADE... não adianta ver um char legal do naruto, e pensar: vou fazer um igual que vai ficar fodão... não vai, vai ficar uma copia... ser o mais inovador e original possivel, isso conta muito na imagem do char Otima iniciativa, gostei.
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taylor | Data: Segunda, 07/02/2011, 6:14 AM | Mensagem # 6 |
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| valeus FM, ja concertei la em cima a 4 dica T_T
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carlos8080 | Data: Segunda, 07/02/2011, 8:23 AM | Mensagem # 7 |
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| outra dica tbm eh alinha as sprites corretamente ja vi mts chars desalinhados, inclusive meu kisame tava mt pra baxao =P concordo com o FM, precisa faze coisas criativas, tenta inova o maximo possivel pq quantos chars do naruto existe por ai? milhares e td mesma coisa, so muda o dano =/ eh dificil, por causa das sprites, mais um edit n mata e tbm outra dica eh n te pressa pra posta o char, faça com calma teste os bugs,etc
------------------------------------Projetos--------------------------------------- C_Itachi - 30% Hidan Sheet - 5%
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Dih_Nii-San | Data: Terça, 08/02/2011, 1:38 PM | Mensagem # 8 |
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| como eu sempre disse taylor, ser um bom maker não é só ser um bom programador. e isso não acontece só no mugen, mas sim, em qqr outra coisa que faça. Competência & Criatividade devem andar de mãos dadas. não querendo desanimar um maker que está começando, mas antes de tornar seu char publico, Pegue o melhor char que você tiver, e compare com o seu. se você achar que o seu está 2/3 dele, pense : 'ainda tenho muita coisa pra fazer'. pois temos sempre que pensar em fazer o melhor char dentre os do mesmo tipo que existem já. como por exemplo: existem 792639610568263 chars de Narutos. dentre esses, 3 se destacam. o resto é esquecido, e tirado como lixo. pense bem antes de fazer um char. faça uma bela escolha, para que você não faça só mais um char dentre os esquecidos. e além disso, Procure fazer chars que ainda não tenham feito um bom. se for fazer, faça com o intuito de ser Melhor ainda, para que a sua escolha não seja em vão. fazendo isso, você ira contribuir para o mundo mugen ser mais completo e mais variado. outra grande dica seria: - não exagerar. Procura colocar efeitos e soms boms, porém, Mts efeitos e soms desnecessarios ridicularizam um char. eu costumo fzr chars quase sem efeitos, mas mesmo assim, costumo receber sempre elogios por eles. pq além de td, efeitos dirfarçam uma má programação. então antes de por o desejado efeito em um golpe, programe ele. em seguida veja se ele está programado do jeito que te agrada, e em seguida, adicione efeitos e soms. pq enfim, se o golpe está ótimo sem efeitos e soms, com eles irá ficar espetacular. espero ter ajudado. abráa'ç
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-pr | Data: Quarta, 09/02/2011, 2:54 AM | Mensagem # 9 |
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| Quote (taylor) 2º Dica Comandos Muitas vezes eu baixo um char, na seca pra fazer os especiais que estão nas imagens, mais quando vo testar o char, os especiais são quase IMPOSSIVEIS DE FAZER. Então quando você for fazer um char, tente usar o padrão pra especiais: "Baixo frente X"; por exemplo. Seu char tem que ter bons comandos para causar uma boa impressão ao jogador. Tente manter um padrão nos especiais. Aí eu discordo. Tá certo que comando muito difícil pra especial fraco não é bom; mas quando é um especial fodão tem que ter comando difícil mesmo, pra não ficar muito fácil fazer. Mas quando eu digo difícil eu não quero dizer impossível, claro. Odeio char cujo especial é um só botão ._. Quote (Dih_Nii-San) e além disso, Procure fazer chars que ainda não tenham feito um bom. se for fazer, faça com o intuito de ser Melhor ainda, Eu sempre procuro fazer chars que eu tenha vontade de fazer, aqueles que tem golpes legais, boas oportunidades pra inovar, etc. Enfim, eu faço o char que mais interessa, independentemente de já existir ou não... mas isso vem de cada um, é só minha opinião. Quote (Dih_Nii-San) Mts efeitos e soms desnecessarios ridicularizam um char. Depende como se coloca os efeitos. Veja o Naruto do ZzEzZ. Ele fez um char cheio de efeitos e mesmo assim ficou muito foda. Talvez fosse o melhor char pocket de animes que existe, se tivesse sons.. Eu particularmente prefiro chars com bastantes efeitos, aqueles que abrangem a tela toda, porque dá a impressão que a luta tá sendo impactante, dá até impressão que é um jogo de ps2 -q Enfim, pra mim o mais importante em um char são os efeitos visuais e sonoros. Em minha opinião a programação só serve pra três coisas: - Pôr em práticas idéias de sistemas que você teve para o seu char; - Evitar que o seu char tenha bugs; - coisas básicas nos golpes em geral. Mas é claro que a programação é importante né gente. Eu só digo isso porque não adianta nada entender sobre programação se você não tem criatividade para a estética do char. 8° dica - PELO AMOR DE DEUS, COLOQUEM A DROGA DOS GET HITS! Já cansei de ver chars que não tem as imagens de get hit no SFF. Aí quando algum outro char quer fazer um agarrão nele, o char fica invisível, e as pessoas ainda pensam que o bug é no outro char, quando na verdade a culpa é do char que tá recebendo. Os get hits servem pra englobar os chars justamente para que eles participem de um só padrão global: o mugen. Se um char não é padronizado conforme as normas do mugen, ele nem mesmo deveria ser aceito como char. Um char só é considerado char quando ele pode ser aceito em qualquer mugen. Tudo bem não ter as imagens de get hit se o char for de um mugen onde não precisa, mas com certeza existem mugens que trabalham com custom states, e nesse caso o char vai precisar necessariamente das imagens de get hit no SFF...
http://PRmugen.ucoz.com
Mensagem editada por Ninguém - Quarta, 09/02/2011, 3:01 AM |
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H-95 | Data: Quarta, 09/02/2011, 9:11 AM | Mensagem # 10 |
Aprendiz
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| 9ª dica - paciência na produção do char Uma vez eu vi um cara em um fórum que fez 3 chars completos em 2 dias,que estavam recheados de bug, sprites completamente desalinhadas, efeitos não tão bons e anims desproporcionais pro personagem. E o pior é que depois ele saiu xingando todo mundo que deu um feedback. Quando for fazer um char, não importa quando tempo vai levar, faça e refaça se achar algo errado, reveja suas habilidades, veja se está tudo certo com ele e tudo que engloba todas as dicas anteriores. M.U.G.E.N não é nenhuma olimpíada pra ficar baatendo recorde =P
Coisas by Me:
Adiantando Anims do grupo 5000 H-95 Add-ons Galery Kabuto95 Itachi95
Mensagem editada por H-95 - Quarta, 09/02/2011, 9:14 AM |
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Ryoichi-Kun | Data: Quinta, 10/02/2011, 8:52 AM | Mensagem # 11 |
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| 10 Dica - Não façam golpes que tirem muito damage. Coloque uns 20,dependendo da intensidade do golpe.
WIP's
Fairy Tail Project 2011/2012
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EyJay | Data: Sexta, 11/02/2011, 1:15 AM | Mensagem # 12 |
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| Opinião de um gamer e não um maker: Não faça chars God Char God, que tira metade do life em 1 soco e que nem dmg leva é a coisa mais sem sentido que eu vi. Faça um char balanceado, como já disseram, sem exageros. O que o Styfler disse, pra mim é uma das coisas mais importantes em um bom char: A diferenciação. Um char que se destaque, inovando e não sendo apenas mais um. A pesquisa é importante nesse ponto. Tente mesclar golpes, criar combos diferentes e bem produzidos.
Clique ae
GO CELTICS! PRESENTE 2.0: VALEU NEGADA =D
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ixnaydk | Data: Sexta, 11/02/2011, 6:19 PM | Mensagem # 13 |
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| Deixe sua imaginação fluir Mesmo que vc vá fazer um char que existe pelo menos 1000 para baixar por ai, deixe sua imaginação fluir. Faça o char do jeito que vc achar que ficará melhor/mais engraçado sem ficar comparando seu char com esse ou aquele outro, faça ele para vc e não ligue caso vc receba críticas por sua visão do char ser diferente do que normalmente o pessoal está acostumado a ver por ai.
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Thunderbert | Data: Sexta, 11/02/2011, 7:54 PM | Mensagem # 14 |
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| Eu discordo um pouco do q o Ix disse... Sim, vc deve fazer o char pra vc! Vc tem q gostar do char, naum precisa sair comparando com outros chars, mas é bom pegar alguns pra pegar umas ideias, nunca copie! Pegar ideias é diferente de copiar! Eu acostumo ver gente copiando codes de outros chars e depois perguntar pq naum dá certo =/ Então nunca copiem codes de outros chars, analise os codes e crie o seu! Tb naum acho q vc deva ignorar críticas, elas podem te levar a melhorar seu char ^^
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-pr | Data: Sábado, 12/02/2011, 10:58 AM | Mensagem # 15 |
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| Concordo com o AJ e o Roger. Tá certo que não pode tirar pouco, mas tirar muito já fica apelão demais. O certo é fazer um damage razoável para golpes normais. Mas tudo bem se for um hyper special que precisa fazer 1000 coisas pra ativar, aí sim pode tirar muito dano, pois já vai ser quase impossível fazê-lo no meio da luta XD Mas realmente eu discordo do ix em um ponto, que é fazer o char somente pra si. Porque não tem graça fazer um char se apenas o próprio autor gostar. Ao meu ver, temos que fazer chars para agradar aos outros, e não só a si mesmo. Mas é claro que não é preciso tentar agradar uma pessoa se ela for totalmente sem visão...
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Mensagem editada por Ninguém - Sábado, 12/02/2011, 10:59 AM |
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