Antigamente os primeiros sprites eram feitos para telas pequenas com monitores de tubo e com limitações de memória. Mas hoje em dia os monitores estão maiores, com HD, Widescreen, 3D, LCD, LED, etc... Aqui nesta dica irei ensinar um método de Filtro de Ampliação. Mas o que é isso? Você deve ter jogado emuladores como o VisualBoy Advance deve ter visto em Options - Filter várias opções de escolhas.
Mas... Por quê?
Quando você amplia um sprite tem um serrilhado que, humm... "estraga" a imagem e não fica muito boa... Veja um exemplo abaixo:
Imagem Normal.
Imagem em 2x sem o Filtro, veja que tem serrilhados.
Agora com o Filtro de Ampliação:
Note que o serrilhado não existe mais, ficando com uma imagem mais limpa.
Depois de baixar e descompactar, vá a pasta onde você descompactou (ex.: C:\hq2x ), Coloque uma imagem (formato BMP ou TGA) sem estar paletado, isto é, com 24 Bits, execute o prompt de comando, digite o caminho da pasta (como no exemplo citado) e digite (lembrando de substituir img pelo nome da sua imagem): hq2x img.bmpimgHD.bmp
Pronto! Você já pode aproveitar de Sprites em Alta Definição (HD)!
WOW MAN! Isso é lecal *_* Fica mto bom o trabalho, mas se a pessoa for mto boa em edição e tiver paciência, ela consegue uns trabalhos mto melhores q esse do filtro xD Tipo essa: http://img102.imageshack.us/img102/9784/makoto22471la8.jpg Mas como eu naum sei fazer isso, vou tentar isso com meus próximos chars ^^
EDIT: Só pra acrescentar, esse q vc postou dobra o tamanho da imagem, deixando ela com uma qualidade maior, mas isso deixa as sprites na resolução 640x480, o MUGEN RC permite uma resolução de até 1280x960, ou seja, é o quadruplo do tamanho original de 320x240 do WinMUGEN, o próprio site q vc postou tem o mesmo programa q aumenta a imagem em 4 vezes, e eu fiz uns testes e tb fica mto bom *_* Eu também fiz uns testes com arquivos .bat, pq ficar abrindo Prompt de Comando e ficar digitando os baguios por lá naum é legal, até pq mta gente naum sabe nada de Prompt de Comando, então vc pode abrir o bloco de notas e digitar: hq2x img.bmp imgHD.bmp ou então hq4x img.bmp imgHD.bmp caso vc tenha baixado o q aumenta a imagem em 4 vezes então é só salvar o arquivo com a extenção .bat, colocar ele na mesma pasta do programinha e dar dois cliques nele xD eu acho assim bem mais prático ^^
Thunder, essa sprite aew, o cara fez no flash. Ele re-fez a sprite usando o flash, nao e dificil de fazer, mais fazer isso com todas as frames é quase impossivel, 1 frame, eu demorar para fazer umas 30 h ou mais... pensa aew para fazer 100 frames Kdposakdopsakdpoaks
Só pra acrescentar, esse q vc postou dobra o tamanho da imagem, deixando ela com uma qualidade maior, mas isso deixa as sprites na resolução 640x480, o MUGEN RC permite uma resolução de até 1280x960, ou seja, é o quadruplo do tamanho original de 320x240 do WinMUGEN, o próprio site q vc postou tem o mesmo programa q aumenta a imagem em 4 vezes, e eu fiz uns testes e tb fica mto bom *_* Eu também fiz uns testes com arquivos .bat, pq ficar abrindo Prompt de Comando e ficar digitando os baguios por lá naum é legal, até pq mta gente naum sabe nada de Prompt de Comando, então vc pode abrir o bloco de notas e digitar: hq2x img.bmp imgHD.bmp ou então hq4x img.bmp imgHD.bmp caso vc tenha baixado o q aumenta a imagem em 4 vezes então é só salvar o arquivo com a extenção .bat, colocar ele na mesma pasta do programinha e dar dois cliques nele xD eu acho assim bem mais prático ^^
Obrigado Thunderbert, eu pensei que o 2X já era suficiente... Mas vou acrescentar com umas dicas extras de arquivos de lote:
Pesquisei e achei neste site The Windows Command Line na sessão Batch files umas "aulinhas" de arquivos de lote e fiz um pequeno código para salvar. Por exemplo Converter.bat:
Code
@echo off echo Convertendo sprites em 4x...
for %%X in (*.BMP) do ..\hq4x %%X HD\%%X
pause
Bom vou dar umas explicadas: @echo off Significa que vai desligar o Echo, isto é, que não precisa ver o comando do código. echo é uma mensagem qualquer... Agora aqui está o segredo: for %%X in (*.BMP) do ..\hq4x %%X HD\%%X for %%X fará um loop (*.BMP) para listar os arquivos da pasta (neste caso criei na pasta c:\hq4x uma pasta chamada img e dentro da img uma pasta HD) O do irá fazer o comando que nos interessa: ..\hq4x %%X HD\%%X[/color] o pause irá parar o arquivo de lote e espera que aperte uma tecla para continuar
Salve o Converter.bat na pasta img e execute ele. As imagens convertidas estão na pasta HD
Agora dá para converter os vários sprites rápido!!
Thunder, essa sprite aew, o cara fez no flash. Ele re-fez a sprite usando o flash, nao e dificil de fazer, mais fazer isso com todas as frames é quase impossivel, 1 frame, eu demorar para fazer umas 30 h ou mais... pensa aew para fazer 100 frames Kdposakdopsakdpoaks
hehe Vai ver que é por isso que a Capcom, por exemplo, está usando modelos 3D
Rapaz, esse esquema q vc montou do arquivo .bat é simplesmente show *_* Agora naum preciso mais fazer um bat pra cada imagem o/ parabéns cara ^^ Vlw MD² Vlw Baka-Sennin Vlw FM²
[b]Não curto esse tipo de efeito ._. fica estranho, redondo de mais, sem contra que parece que foi pintado com aquarela. para mim isso num alta definição... é borrão.
o meu eu clico mais nem abre =/ fecha do nda, o q acontece?
Se não me engano se você esquece de escrever um comando (ou parte dele). Ex.: no Comando for %%X in (*.BMP) do ..\hq4x %%X HD\%%X você esquecer o do(for %%X in (*.BMP) ..\hq4x %%X HD\%%X) , a janela fecha sozinha.