| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Quarta, 05/02/2025, 2:59 PM | RSS |
Anime Mugen

[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Câmera lenta a uma certa distância #2
truerockleeData: Quinta, 20/01/2011, 3:28 AM | Mensagem # 1
Editor
Grupo: Usuários
Awards: 0
Reputação: 14
Status: Offline
Bom, no topic do MD sobre a Câmera lenta com distância, eu e david acabamos falando sobre isso. E aqui estou eu pra mostrar que é fácil ter uma câmera lenta igual a do tuto do MD sem um helper, o que pra mim parece mais fácil. Já que vamos apenas fazer 4 controllers no Statedef -2 e um controller no State que ativa a câmera lenta ^^

No statedef do move adicione:
[state 200, varset]
trigger1 = time = 0 ; É um exemplo, pode trocar por qlqr trigger q vc quiser, desde que seja atendido .-.
type = Varset
v = 11
value = 1

No statedef -2 adicione:

[State -2, Varadd]
type = VarAdd
triggerall = var(11) = 1
trigger1 = Timemod = 1,0 ; a cada 1 de tempo no mugen a var vai ter 1 adicionado no tempo, fazendo a var computar o tempo total .-.
v = 10 ; exemplo, pode ser qlqr var .-.
value = 1

; Esse é o segredo do truque, ele vai
[State -2, SuperPause]
type = SuperPause
triggerall = var(11) = 1 ;Vai ocorrer apenas se a var 11 estiver igual a 1, determinando que a câmera leta está ativa
triggerall = var(10) <= 799 ; É o tempo que vc quer que a câmera lenta dure por uso -1, pq qdo atingir o tempo acaba imediatamente (veja q é o msm nº do varadd)
triggerall = p2bodydist x = [-50, 50] ; É a distância horizontal entre os chars, quando estiver entre ou nos valores entre os colchetes, esse trigger foi cumprido
triggerall = p2bodydist y = [-50,50] ; É a distância vertical entre os chars, quando estiver entre ou nos valores entre os colchetes, esse trigger tb foi cumprido ^^
trigger1 = Timemod = 4,0 ; a cada 2 de tempo no mugen o superpause vai ser ativado
time = 2 ; tempo do superpause // Botei 1 como exemplo
movetime = 2 ; tempo q o seu player vai se mover // Deixe no msm valor de time
darken = 0 ; não deixa a tela escura, já que está = 0
anim = S4; coloque S e qualquer animação que não exista no char, para não aparecer nenhum efeito.

; Esse aqui é pra que sempre que o tempo (contabilizado pela var 10) chegar ao valor estipulado a var 11 zera, desativando a câmera lenta
[State -2, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = var(10) >= 800 ; Quando a var 10 atingir o valor 800 (time q a camera lenta dura no exemplo) ou mais, a var 11 será zerada, ñ deixando a camera lenta ocorrer >.< (ver trigger do superpause para melhor entendimento)
v = 11 ; exemplo, pode ser qlqr var .-.
value = 0 ; Zerada a var não vai permitir q o trigger de antes do superpause seja ativado .-.

; Esse aqui é pra que assim que a câmera lenta acabar, o tempo contado nele (pela var 10) seja zerado.
[State -2, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = var(11) = 0 ; Se a var(11) que é a ativação ou não da câmera lenta estiver igual a 0
v = 10 ; O tempo, medido pela var(10),
value = 0 ; será igualado a zero novamente.

Eu testei o code (eu ouvi aleluia ? -n) num homem-aranha que tenho aqui e funcionou perfeitamente. Com limitação de tempo e tudo. Acho que está igual ao que acontece com o tuto do MD, mas o meu também considera a distância y (vertical), agindo de modo semelhante à Tsukuyomi do Itachi no Narutimate Accel 2 (PS2)
Acho que não há bugs, mas me digam se houver ^^
\o\ Créditos ao david11, pq usei o code dele de base e ao MD por me dar inspiração pra isso /o/

Acho que é isso por enquanto. Talvez eu faça mais tutos '-'
Não é tão difícil e isso pode ser útil pra mim depois =)
Fui xD

Ciao ciao o//

Se pá, foda-se tudo :]
Ñ gostou? Chupa, é de uva ._.

taylorData: Quinta, 20/01/2011, 7:29 AM | Mensagem # 2
Editor
Reputação: 15
Ja conhecia essa tecninca o/
Otimo code mano, valeu por compartilhar o/

Naruto_MDData: Quinta, 20/01/2011, 8:30 AM | Mensagem # 3
Criador Iniciante
Awards: 3
Reputação: 26
parabens cara, otimo tuto ^^

flws...

Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.
Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.
Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)

truerockleeData: Quinta, 20/01/2011, 8:44 AM | Mensagem # 4
Editor
Reputação: 14
Eu tive q compartilhar, pq o david mandou aquele code super simples com um superpause, q nem o anim tinha. Aí eu fiz um que faz o msm que a tsukuyomi do itachi no NA2, q é mto fod*. E o david falou q dava pra fazer sem o helper, mas com o code dele ñ dava pra fazer em qlqr state, só em um. Aí eu desenvolvi por cima da ideia dele. E saiu isso \o Thx pelo comment ^^
Bueno, vlw tb /o/
e MD, vlw tb, migo do colação -qqqq (te copiei xD)

Ciao ciao o//

Se pá, foda-se tudo :]
Ñ gostou? Chupa, é de uva ._.

Mensagem editada por truerocklee - Quinta, 20/01/2011, 8:46 AM

Dark_KingData: Sexta, 21/01/2011, 5:53 AM | Mensagem # 5
Criador
Awards: 1
Reputação: 11
muito bom

W.I.P's