Grudar nas paredes
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OIlusionista | Data: Domingo, 14/08/2011, 1:26 PM | Mensagem # 1 |
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| Enquanto eu estava programando o Search Snake do Snakeman, eu descobri uma forma de fazer com que o helper ou seu char grude nas paredes. A Elecbyte é vagal e não faz um trigger pra isso, rs.
E se vc tentar usar FrontEdgeDist+10 por exemplo, dá pau tbem, pq cada cenario usa um stage bound diferente.
ATENÇÃO: reparem que no primeiro é PosAdd e no segundo é PosSet. Tem que ser assim. Se vc usar PosSet no primeiro, o elemento fica piscando (bug do mugen)
For Mugen 1.0:
Quote [State 0, PosAdd] type = PosAdd trigger1 = facing = 1 x =GameWidth-ScreenPos X ignorehitpause = 1
[State 0, PosAdd] type = PosSet trigger1 = facing = -1 x =-GameWidth/2 ignorehitpause = 1
For Winmugen:
Quote [State 0, PosAdd] type = PosAdd trigger1 = facing = 1 x =320-ScreenPos X ignorehitpause = 1
[State 0, PosAdd] type = PosSet trigger1 = facing = -1 x =-160 ignorehitpause = 1
Additionally, if you need to bind the helper to the top of the screen(I don't remember who made that, maybe it was Hero):
Quote [State 0, PosSet] type = PosAdd trigger1 = 1 y = 0-ScreenPos Y ignorehitpause = 1 persistent = 1
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Thunderbert | Data: Domingo, 14/08/2011, 9:41 PM | Mensagem # 2 |
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| Isso realmente é interessante... Eu já cometi o erro de usar FrontEdgeDist (pra ser sincero, continuo cometendo xD) Não tinha parado pra pensar em como é simples fazer esse code sem o bug do stage bound... Vlw ae por compartilhar ^^
Vlw MD ² Vlw Baka-Sennin Vlw FM ²
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OIlusionista | Data: Domingo, 14/08/2011, 10:33 PM | Mensagem # 3 |
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| na verdade, o erro é do mugen com esse bound. Deveria controlar isso pelo Screenbound, nao pelo bound do cenario.
tem varias coisas no mugen que fizeram nas coxas.
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Dark_King | Data: Domingo, 14/08/2011, 10:50 PM | Mensagem # 4 |
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| \o/
Aeh Vlwzaço eu sempre quis saber esse code
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david11 | Data: Segunda, 15/08/2011, 6:34 PM | Mensagem # 5 |
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| OIlusionista, Puts man, sempre me perguntei nisso, como fazer o char ficar grudado na parede msm e nao no stage e as veses o char ficava mais pra la >> xD agora ficou baum /o/
vlws
flws
davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/
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FuLaNo | Data: Domingo, 04/09/2011, 1:38 PM | Mensagem # 6 |
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| legal, mais não sendo muito chato pra que serve isso aqui ?
trigger1 = facing = 1 x =GameWidth-ScreenPos X
?
e isso aqui
trigger1 = facing = -1 x =-160
e isso aqui também
trigger1 = 1 y = 0-ScreenPos Y
valeu desde agora agradecido
E AE
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david11 | Data: Domingo, 04/09/2011, 2:46 PM | Mensagem # 7 |
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| Quote (FuLaNo) trigger1 = facing = 1
caso o lado do p1/p2 seja esse <<<
Quote (FuLaNo) x =GameWidth-ScreenPos X
é o tamanho da tela do seu mugen menos a posição da tela x (coisa assim)
Quote (FuLaNo) trigger1 = facing = -1
msms coisa só q do outro lado >>>
A posição X q (<---->Horizontal) q sera setada
Quote (FuLaNo) trigger1 = 1 y = 0-ScreenPos Y
trigger1 = 1 vai ser SEMPRE ativada, independente do q seja (explod,changestate e outros codes do mugen =D)
o 0-ScreenPos Y
é a posição vertical q sera setada, no caso ai sera o "topo" da tela do mugen
--
mas tipo só testando pra vc ver certim o q cada um faz man =D
flw
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FuLaNo | Data: Domingo, 04/09/2011, 2:58 PM | Mensagem # 8 |
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| david11, valeu cara entendi algumas coisas mais deixa as outras duvidas pra la né, por que se não vo acabar com o forum kkk
valeu
E AE
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