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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
Grudar nas paredes
OIlusionistaData: Domingo, 14/08/2011, 1:26 PM | Mensagem # 1
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Enquanto eu estava programando o Search Snake do Snakeman, eu descobri uma forma de fazer com que o helper ou seu char grude nas paredes.
A Elecbyte é vagal e não faz um trigger pra isso, rs.

E se vc tentar usar FrontEdgeDist+10 por exemplo, dá pau tbem, pq cada cenario usa um stage bound diferente.

ATENÇÃO: reparem que no primeiro é PosAdd e no segundo é PosSet. Tem que ser assim. Se vc usar PosSet no primeiro, o elemento fica piscando (bug do mugen)

For Mugen 1.0:

Quote
[State 0, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = facing = 1
x =GameWidth-ScreenPos X
ignorehitpause = 1

[State 0, PosAdd]
type = PosSet
trigger1 = facing = -1
x =-GameWidth/2
ignorehitpause = 1


For Winmugen:

Quote
[State 0, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = facing = 1
x =320-ScreenPos X
ignorehitpause = 1

[State 0, PosAdd]
type = PosSet
trigger1 = facing = -1
x =-160
ignorehitpause = 1


Additionally, if you need to bind the helper to the top of the screen(I don't remember who made that, maybe it was Hero):

Quote
[State 0, PosSet]
type = PosAdd
trigger1 = 1
y = 0-ScreenPos Y
ignorehitpause = 1
persistent = 1


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ThunderbertData: Domingo, 14/08/2011, 9:41 PM | Mensagem # 2
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Isso realmente é interessante...
Eu já cometi o erro de usar FrontEdgeDist (pra ser sincero, continuo cometendo xD)
Não tinha parado pra pensar em como é simples fazer esse code sem o bug do stage bound...
Vlw ae por compartilhar ^^




Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²
 
OIlusionistaData: Domingo, 14/08/2011, 10:33 PM | Mensagem # 3
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na verdade, o erro é do mugen com esse bound. Deveria controlar isso pelo Screenbound, nao pelo bound do cenario.

tem varias coisas no mugen que fizeram nas coxas.


Beeing here since 1999
 
Dark_KingData: Domingo, 14/08/2011, 10:50 PM | Mensagem # 4
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\o/

Aeh Vlwzaço eu sempre quis saber esse code




W.I.P's
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(YUYU HAKUSHO) Yusuke - 95%
 
david11Data: Segunda, 15/08/2011, 6:34 PM | Mensagem # 5
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OIlusionista, Puts man, sempre me perguntei nisso, como fazer o char ficar grudado na parede msm e nao no stage
e as veses o char ficava mais pra la >> xD
agora ficou baum /o/

vlws

flws


davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/
 
FuLaNoData: Domingo, 04/09/2011, 1:38 PM | Mensagem # 6
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legal, mais não sendo muito chato pra que serve isso aqui ?

trigger1 = facing = 1
x =GameWidth-ScreenPos X

?

e isso aqui

trigger1 = facing = -1
x =-160

e isso aqui também

trigger1 = 1
y = 0-ScreenPos Y

valeu desde agora agradecido hehe


E AE
 
david11Data: Domingo, 04/09/2011, 2:46 PM | Mensagem # 7
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Quote (FuLaNo)
trigger1 = facing = 1


caso o lado do p1/p2 seja esse <<<

Quote (FuLaNo)
x =GameWidth-ScreenPos X


é o tamanho da tela do seu mugen menos a posição da tela x (coisa assim)

Quote (FuLaNo)
trigger1 = facing = -1


msms coisa só q do outro lado >>>

Quote (FuLaNo)
x =-160


A posição X q (<---->Horizontal) q sera setada

Quote (FuLaNo)
trigger1 = 1
y = 0-ScreenPos Y


trigger1 = 1 vai ser SEMPRE ativada, independente do q seja (explod,changestate e outros codes do mugen =D)

o 0-ScreenPos Y

é a posição vertical q sera setada, no caso ai sera o "topo" da tela do mugen

--

mas tipo só testando pra vc ver certim o q cada um faz man =D

flw


davidluanrizi@hotmail.com <-- Se add por favor se identificar o/
 
FuLaNoData: Domingo, 04/09/2011, 2:58 PM | Mensagem # 8
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david11, valeu cara entendi algumas coisas mais deixa as outras duvidas pra la né, por que se não vo acabar com o forum kkk

valeu


E AE
 
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