Bom, podia jurar que ja tinha esse codigo aqui, foi um codigo que fiz a mais de 1 ano atraz, espero que gostem.
[i] Aew pessoal, dps de muito trabalho, consegui chegar ao resultado otimo para esse codigo. Devo creditos a X-fire, por ele ter resolvido um erro no codigo. E com isso esto mostrando a voces um codigo de helper seguidor, super pequeno e resumido. Graças a uma duvida que eu tive na PDM, sobre como caucular a direçao da shuriken, o IX falo algo que me ajudo muito nesse codigo. E por acaso consegui fazer ele seguir o p2. Com apenas 1 velset e 2 veladd esta aew o codigo :
[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) +(p2bodydist x >=1) [State 0, VelSet]
type = VelAdd
trigger1 = enemy,pos Y <= -4 && pos Y > -40
y = -0.07511
[State 0, VelSet]
type = VelAdd
trigger1 = enemy,pos Y >= 0 && pos Y < -40
y = 0.17255
Todo state de helper, ou quase todos, tem um velset. Apenas troque o que estar lah por este. Agora caso vc queira editar a velocidade do seu helper, proucure essa linha :" x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) "
Onde tem 4,-4 sao a velocidade, o 4 e a velocidade dela dindo para frente, e o -4 dela indo para tras. Entao eu aconcelho a deixar esses valores sempre equivalentes.
Algumas variações: Fazendo a animação alterar seu angulo, ela vai girar mediante o helper for se curvando:
Code
[State ???, Set]
type = AngleSet
trigger1 = anim = ??? >>> a mesma frame da kunai
value = ((atan((-1*Vel Y)/Vel X))*(360/(2*pi)))
[State ???, Draw]
type = AngleDraw
trigger1 = 1
Fazendo com que o helper não siga, e sim va na mesma direção do oponente:
Code
E isso pessoal, espero que vocês gostem desse codigo. Ate a proxima[/i]
[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = !(time)
x = ifelse(p2dist x >= 1,4,-4) +(p2bodydist x >=1)
[State 0, VelSet]
type = VelAdd
trigger1 = enemy,pos Y <= -4 && pos Y > -40
y = -0.2
[State 0, VelSet]
type = VelAdd
trigger1 = enemy,pos Y >= 0 && pos Y < -40
y = 0.17255
[State 104, Velset]
type = Velset
trigger1 = !(time)
x = 10
Se alguem tiver alguma duvida nessas variações, so me perguntar... não expliquei pq estou meio sem tempo.