Ó, eh minha primeira, tuto, pode conter erros porq fiz o code quase tdo d kbça. e são necessarios dois chars pra fazê-lo. Tem um final fácil e um difícil.
Por pedidos feitos agora vai ser no post msm o tuto (TUTÔ!!!) INÍCIO
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IN TERATIVIDADE
1º Passo:
Pra começar vc tem que adicionar um código em cada um dos specials:
[state ?, ChangeState]
type = changestate
triggerall = p2bodydist x <= 55 ; Qdo o jogador mais próximo tiver a certa distância horizontal
trigger1 = ?? ; Add nos triggers os nomes dos chars com os quais o seu terá essa interatividade (um char por trigger)
value = ??? ; ??? eh o numero dum state q vamos criar no próximo passo
ctrl = 0 ; Pra ñ poder sair andando no meio da batalha
2º Passo:
Agora tem que criar um novo state, com o valor ???, no meu exemplo será state 6000.
[statedef 6000]
type = S
movetype= A
physics = S
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???? ; Animação q será executada durante a batalha d specials.
sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor
[State 6000, VarAdd]
type = VarAdd
trigger1 = command = "b" ; eh um exemplo. eh pra se apertar b
value = 0.01 ; add 0.01 numa fvar
fv = ????? ; porq fvar? porq ela aceita numeros ñ inteiros
[state 6000, changestate]
type = ChangeState
trigger1 = fvar(?????) > enemy fvar(?????) ; se a sua fvar tiver maior q a do inimigo
value = ?????? ; vc vai pro state ?????? q eh o q c vence e causa danos ao inimigo
ctrl = 0
[state 6000, changestate]
type = ChangeState
trigger1 = fvar(?????) < enemy fvar(?????) ; se a sua fvar tiver menor q a do inimigo
value = ??????? ; vc vai pro state ??????? q eh o q c perde e toma danos do inimigo
ctrl = 0
3º Passo (1ª Opção):
Se for fazer do jeito mais fácil bota o state ?????? (qdo vc vence) pra ser o d qdo acerta o ataque. e o
??????? pra um state d damage.
3º Passo (2ª Opção):
Ai c cria states novos. O ?????? vai ter seu char só pulando pra trás. E o ??????? vai ter ele pulando pra trás
e perdendo uma certa qtdade d vida. Q pode variar dependendo do inimigo. Fazendo vários LifeAdd, com triggers sendo
nomes dos personagens.
Os códigos tão aí pra quem quiser:
; WIN
[statedef ??????]
type = S
movetype= A
physics = S
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???? ; Animação q será executada qdo vencer
sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor aki
[State 105, 1]
type = VelSet
trigger1 = Time = 0
x = const(velocity.run.back.x)
y = const(velocity.run.back.y)
[State 105, 3]
type = ChangeState
trigger1 = Vel Y > 0
trigger1 = Pos Y >= 0
value = 106 ; Vai pro land dakele pulinho pra traz.
; LOSE
[statedef ???????]
type = S
movetype= A
physics = S
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???? ; Animação q será executada qdo perder
sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor aki
[State 0, LifeAdd]
type = LifeAdd
triggerall = time = 1 ; Qdo o time igualar 1 (eh uma fraçãozinha d segundo)
trigger1 = ? ; Pra tal char
value = y ; Ele vai perder uma quantidade 'y' de vida (y pode ser qualquer valor)
kill = 1 ; e pode morrer nisso.
absolute = 0 ; Absoluto!
[State 105, 3]
type = ChangeState
trigger1 =
value = Z ; Vai pro estado d damage 'z'.
Bom, é isso!
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FIM!!!
Créditos:
eu, porq tirei tdo da minha kbça na hora.
Eh soh isso; Qualquer erro me avisem!!! como jah disse, tirei da minha kbça na hora. ñ testei nda hem.
Bye!