Já devem estar cansados de ver esse tutorial 
 (também é o único "sistema" que eu fiz q pega)  Bom mais vamos lá (vou explicar os básicos): 
 crie um novo state normalmente: 
 ;-invisible- 
 [Statedef ***] 
 type = S 
 movetype = I 
 physics = S 
 anim = **** ;número da animação do char ficando invisível. 
 ctrl = 0 
 poweradd = -**** ;quantidade de power que o char irá perder ao EXECUTAR o state. 
 agora vamos colocar um VARset normalmente: 
 [State ***, VarSet] 
 type = VarSet 
 trigger1 = AnimTime = 0 
 v = * ; número da var (variavel). 
 value = 1 ;valor a ser setado. 
 Termine o State normalmente: 
 [State ***, ChangeState] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = AnimTime = 0 
 value = 0 
 ctrl = 1 
 Bom ainda não acabou, agora vamos a "magia" do Mugen. 
 Vá até o state -3 (é La aonde tudo acontece) 
 Adicione um assertspecial com flag = invisible ( traduzindo: o assertspecial é um sctrl que tem várias funções 
 noshadow,noBG,unguardable, entre outros ... E um deles é o invisible, que faiz "todas" as sprites do chars ficarem... É... 
 Invisíveis. ) 
 OBS.: o flag invisible não afeta helpers nem explods. 
 [State -3, AssertSpecial] 
 type = AssertSpecial 
 trigger1 = Var(*) = 1 ;número da Var e valor setado. 
 flag = Invisible 
 Só isso já faria o p1 insível, mias ele vai ficar pra sempre O.O , para que isso não ocorra 
 adicione isso no state -3: 
 [State -3, VarSet] 
 type = VarSet 
 trigger1 = (MoveType = H) || (power = 0) ;explicação abaixo 
 
 v = * ;número da var ( a mesma que vc usou em todo o tutorial) 
 value = 0 ;valor a ser setado 
 (movetype = H) = isso faiz com que, se o p1 (que estará invisível) for assertado o p1 vai voltar ao seu estado normal. 
 (power = 0) = isso é opicional, isso é para caso vc queira que quando o power chegar a 0 o p1 volte ao estado normal. 
 Vc pode colocar tambem um limite de tempo... Mais isso eu não vo explica agora... 
 Bom, acabo! maaaaaaaaaaas caso vc queira que enquanto o p1 esteja invisível fique perdendo power 
 adicone isso no state -3: 
 [State -3, PowerAdd] 
 type = PowerAdd 
 trigger1 = Var(*) = 1 | power <= 0 ; só vai tirar power se a var q usamos estiver com o valor 1, e o power seja maior que 0 
 value = -* ;Quantia de power que o p1 va ficar perdendo inquanto estiver invisível. 
 se vc adiciona o PowerAdd acima é necessário o (power = 0) no varset como mostrado lá em cima. 
 pq assim que acabar o power ele volta ao normal. 
 Agora sim cabo 
 Acho que o tutorial fico embalado né? Deve ter sido a pressa 
 
 OBS.: não expliquei o CMD pq acho meio desnecessário 
 Dúvida, Crítica, elogio, xingamento, proposta de emprego, ameaça de morte, e tudo mais... É só dizer