Aê meu outro tuto ^^ agora ensinando como colocar o pulo em outro botão sem ser somente "up"  Vamos a ele 
 Eu vou colocar meu pulo no botão "a" para isso, primeiro eu tenho que cancelar o pulo quando aperta o botão cima. 
 mas como eu vou conseguir cancelalo ? 
 vc tera que criar um outrou state, no meu caso criarei o state 107, nem precisa criar uma animação para ele 
 ficara assim o state 
 [Statedef 107] 
 type = S 
 movetype = I 
 physics = S 
 velset = 0,0 
 sprpriority = 2 
 [State 107, ?????] 
 type = Changestate 
 trigger1 = !time 
 value = 0 
 para que o botão up seja cancelado definitivamente, va no CMD e faça um comando que chame o state 107 
 tal comando tem que ser chamado com o botão up 
 veja abaixo como vai ficar. 
 [State -1, cancelando pulo] 
 type = ChangeState 
 value = 107 
 triggerall = stateno != 107 
 triggerall = command = "holdup" 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 agora eu vou colocar o pulo no botão a 
 isso é o mais facil 
 vá no CMD novamente 
 e crie um bloco com o nome novo pulo 
 de value = 40 
 de comando "a" 
 e de statetype = S 
 vai ficar assim: 
 [State -1, Novo Pulo] 
 type = ChangeState 
 value = 40 
 trigger1 = command = "a" 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 pronto 
 o primeiro ja foi 
 agora caso seu char tenha dois pulos 
 adicione o novo pulo(2) 
 e faça o mesmo 
 apenas mude o value e o statetype 
 ficara assim : 
 [State -1, Novo Pulo(2)] 
 type = ChangeState 
 value = 45 
 trigger1 = command = "a" 
 trigger1 = statetype = A 
 trigger1 = ctrl 
 depois lano bloco de change state, aonde tem ctrl = 1 mude para 0, para evitar que o comando se repita mais do que o desejado. 
 prontinho agora é só fazer a farra ^^ 
 espero ter ajudado muitas e muitas pessoas ^^ valeu ai berto que me disse esse erro ^^ 
 Não necessito de creditos, mas se quiserem dar melhor ^^