Vou explicar como fazer o Power Charge (carregamento de power) que existe em vários jogos tipo AoF, CvS e outros.  vamos começar adicionando os comandos no CMD 
 
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[Command] 
 name = "segura_x" 
 command = /x 
 [Command] 
 name = "segura_y" 
 command = /y
  
 lembre-se do comando ter o "/" antes da tecla a ser segurada.  vamos para a parte do changestate ainda no CMD 
 
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;Power Charge 
 [State -1, Power Charge] 
 type = ChangeState 
 value = 900 
 triggerall = Power < 3000 ;evita que continue carregando quando já está com o power cheio 
 triggerall = (command = "segura_x"&&command = "segura_y") ;lembre-se de unir os dois comandos criados acima 
 trigger1 = statetype != A 
 trigger1 = ctrl
   agora a parte legal, o CNS 
 
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;---------------| 
 ;Power Charge | 
 ;---------------| 
 [Statedef 900] 
 type = S 
 physics = S 
 movetype = I ;indica que não é um ataque, isso evita que o inimigo trave na defesa 
 anim = 900 
 ctrl = 0 
 velset = 0,0 
 ;aqui é onde enche a powerbar 
 [State 900, PowerAdd] 
 type = PowerAdd 
 trigger1 = (command = "segura_x"&&command = "segura_y") ;enquanto vc segurar x e y... 
 value = 12 ;...aumenta 12 de power por tick, lembrando que 30 ticks = 1 segundo 
 ;muda para a stand quando vc soltar algum dos botoes ou encher o power 
 [State 900, ChangeState] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = (Command != "segura_x"||Command != "segura_y"||Power >= 3000) 
 value = 0 
 ctrl = 1
   eu tirei todas as "frescuras" do código e só deixei o basicão... o código é bem simples mas de grande utilidade 