Aki vou eu com outro tutorial ^^ 
 dessa vez pra paralizar o oponente,vamos usar o state def de pause(não o super pause)  É muito simples(pelo menos pra mim) 
 faça um state pro ataque (movetype tem que ser igual a I,para o oponente nao entrar em defesa (obrigado ao Taylor por me lembrar disso)) 
 e adicione isso 
 
Code
[State 0, Pause] 
 type = Pause 
 trigger1 = animtime = 0 
 time = 500 
 movetime = 500
   explicando 
 trigger1 = animtime = 0 (isso faz com que o pause seja ativado quando a animação terminar,você pode colocar outros tipos,como movecontact,para fazer com que aconteça quando o golpe atingir,ou usando animelem,pra fazer com que seja ativado em uma parte específica da animação) 
 time = 500 (número de frames em que o inimigo ficará paralizado,você decide aki.Eu particulamente gosto do 500) 
 movetime = 500 (numero de frames em que voce poderá se mexer durante a paralização.Sempre bote o mesmo número que o time) 
 espero ter ajudado ^^