Tutorial de como fazer um golpe ativar outro: 
 Como isso funciona? 
 Exemplo: 
 Eu fiz um Cyclops e coloquei um state que ele 
 tira os oculos e joga longe. 
 Dai eu quero que o especial dele seja mais 
 forte ainda porque ele ta sem oculos. 
 Porem eu quero que ele solte o especial 
 no mesmo botao que ativa. 
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ----------------------------------------------- 
 Aqui eh seu primeiro golpe (peguei como exemplo 
 o state 214 mas pode usar qualquer um) 
 [Statedef 214] 
 type = S 
 movetype= A 
 physics = S 
 juggle = 1 
 velset = 0,0 
 ctrl = 0 
 anim = 214 ;animaçao do char ativando 
 poweradd = 20 
 sprpriority = 2 
 ;\/ (o importante vai aqui) \/ 
 [State 214, VarSet] 
 type = VarSet 
 trigger1 = animelem = 1 
 v = Y ;troque o Y por um numero, pode ser de sua preferencia 
 value = X ;aqui troque o X por quanto que voce vai colocar dentro dela 
 (mas pra frente vou explicar pra que serve) 
 ;/\ (o importante vai aqui) /\ 
 [State 214, 5] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = AnimTime = 0 
 value = 0 
 ctrl = 1 
 exemplo: 
 [State 214, VarSet] 
 type = VarSet 
 trigger1 = animelem = 1 
 v = 12 ;coloquei 12 mas voce pode colocar qualquer outra 
 value = 214 ;coloquei 200 mas voce pode trocar por outra 
 (mas pra frente vou explicar pra que serve) 
 pronto ativamos a var Y com X dentro dela 
 agora vou explicar oq tinha prometido 
 o Y eh o nome da var que tem que ser um numero 
 senao, nao vai funcionar, precisaremos dele mais pra frente 
 o X eh quanto voce vai colocar dentro da var ele vai servir 
 daqui a pouco 
 vamos ao cmd: 
 estara assim: 
 [State -1,Ativar] 
 type = ChangeState 
 value = 214 
 triggerall = command = "x" 
 triggerall = command != "holddown" 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 coloque isso: 
 trigger = var(Y) != X 
 usando meus numeros ficaria assim: 
 [State -1,Ativar] 
 type = ChangeState 
 value = 214 
 triggerall = command = "x" 
 triggerall = command != "holddown" 
 trigger = var(12) != 214 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 significa que se a var 12 tiver dentro dela 214 ele nao vai poder 
 usar o comando novamente 
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------- 
 O que será ativado: 
 Usarei o state 219 
 [Statedef 219] 
 type = S 
 movetype= A 
 physics = S 
 juggle = 1 
 velset = 0,0 
 ctrl = 0 
 anim = 219 ;animaçao do char dando golpe que foi ativado 
 poweradd = 20 
 sprpriority = 2 
 [State 219, 1] 
 type = HitDef 
 trigger1 = AnimElem = 1 
 attr = S, NA 
 damage = 40 
 animtype = Medium 
 guardflag = MA 
 hitflag = MAF 
 priority = 3, Hit 
 pausetime = 10, 10 
 sparkno = 0 
 sparkxy = -10, -76 
 hitsound = 5, 0 
 guardsound = 6, 0 
 ground.type = High 
 ground.slidetime = 5 
 ground.hittime = 12 
 ground.velocity = -4 
 airguard.velocity = -1.9,-.8 
 air.type = High 
 air.velocity = -1.4,-3 
 air.hittime = 12 
 [State 219, 5] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = AnimTime = 0 
 value = 0 
 ctrl = 1 
 Como assim? Nao vai mudar nada? 
 O importante esta no cmd 
 Voltamos ao cmd 
 vai estar assim: 
 [State -1, Golpe ativado] 
 type = ChangeState 
 value = 219 
 triggerall = command = "x" 
 triggerall = command != "holddown" 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 coloque isso: 
 trigger = var(Y) != X 
 usando meus numeros ficaria assim: 
 [State -1, Golpe ativado] 
 type = ChangeState 
 value = 219 
 triggerall = command = "x" 
 triggerall = command != "holddown" 
 trigger = var(12) = 214 
 trigger1 = statetype = S 
 trigger1 = ctrl 
 aqui esta o ponto principal 
 o state 219 funcionara no mesmo botao do 214 
 porem o 214 sera executado se a var 12 nao tiver 214 dentro dela 
 ja o 219 sera executado somente se a var 12 tiver 214 dentro dela 
 OU SEJA: 
 Meu cyclops executa o state 214 que tira seus oculos com o botao x 
 E apertando o botao x novamente a qualquer momento ele ira executar 
 o state 219 que eh do seu especial. 
 TAMBEM: 
 Posso usar qualquer coisa pra ser ativado, por exemplo eu uso um 
 golpe X e ele coloca luvas e no mesmo botao do golpe anterior ele 
 da um soco, porem, com luvas. 
 !!!ALTERNATIVO!!! 
 Pra você não precisar usar o mesmo botão que ativou eh só trocar 
 o comando no CMD! Dúvidas? Pergunte! 
 Que este tutorial seja util para todos.^^ 
 Deus te abençoe! 
 by naghizaki