Ó, eh minha primeira, tuto, pode conter erros porq fiz o code quase tdo d kbça. e são necessarios dois chars pra fazê-lo. Tem um final fácil e um difícil. 
 Por pedidos feitos agora vai ser no post msm o tuto (TUTÔ!!!)  INÍCIO 
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 IN TERATIVIDADE 
 1º Passo: 
 Pra começar vc tem que adicionar um código em cada um dos specials: 
 [state ?, ChangeState] 
 type = changestate 
 triggerall = p2bodydist x <= 55 ; Qdo o jogador mais próximo tiver a certa distância horizontal 
 trigger1 = ?? ; Add nos triggers os nomes dos chars com os quais o seu terá essa interatividade (um char por trigger) 
 value = ??? ; ??? eh o numero dum state q vamos criar no próximo passo 
 ctrl = 0 ; Pra ñ poder sair andando no meio da batalha 
 2º Passo: 
 Agora tem que criar um novo state, com o valor ???, no meu exemplo será state 6000. 
 [statedef 6000] 
 type = S 
 movetype= A 
 physics = S 
 velset = 0,0 
 ctrl = 0 
 anim = ???? ; Animação q será executada durante a batalha d specials. 
 sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor 
 [State 6000, VarAdd] 
 type = VarAdd 
 trigger1 = command = "b" ; eh um exemplo. eh pra se apertar b 
 value = 0.01 ; add 0.01 numa fvar 
 fv = ????? ; porq fvar? porq ela aceita numeros ñ inteiros 
 [state 6000, changestate] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = fvar(?????) > enemy fvar(?????) ; se a sua fvar tiver maior q a do inimigo 
 value = ?????? ; vc vai pro state ?????? q eh o q c vence e causa danos ao inimigo 
 ctrl = 0 
 [state 6000, changestate] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = fvar(?????) < enemy fvar(?????) ; se a sua fvar tiver menor q a do inimigo 
 value = ??????? ; vc vai pro state ??????? q eh o q c perde e toma danos do inimigo 
 ctrl = 0 
 3º Passo (1ª Opção): 
 Se for fazer do jeito mais fácil bota o state ?????? (qdo vc vence) pra ser o d qdo acerta o ataque. e o 
 ??????? pra um state d damage. 
 3º Passo (2ª Opção): 
 Ai c cria states novos. O ?????? vai ter seu char só pulando pra trás. E o ??????? vai ter ele pulando pra trás 
 e perdendo uma certa qtdade d vida. Q pode variar dependendo do inimigo. Fazendo vários LifeAdd, com triggers sendo 
 nomes dos personagens. 
 Os códigos tão aí pra quem quiser: 
 ; WIN 
 [statedef ??????] 
 type = S 
 movetype= A 
 physics = S 
 velset = 0,0 
 ctrl = 0 
 anim = ???? ; Animação q será executada qdo vencer 
 sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor aki 
 [State 105, 1] 
 type = VelSet 
 trigger1 = Time = 0 
 x = const(velocity.run.back.x) 
 y = const(velocity.run.back.y) 
 [State 105, 3] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = Vel Y > 0 
 trigger1 = Pos Y >= 0 
 value = 106 ; Vai pro land dakele pulinho pra traz. 
 ; LOSE 
 [statedef ???????] 
 type = S 
 movetype= A 
 physics = S 
 velset = 0,0 
 ctrl = 0 
 anim = ???? ; Animação q será executada qdo perder 
 sprpriority = 5 ; Tanto faz o valor aki 
 [State 0, LifeAdd] 
 type = LifeAdd 
 triggerall = time = 1 ; Qdo o time igualar 1 (eh uma fraçãozinha d segundo) 
 trigger1 = ? ; Pra tal char 
 value = y ; Ele vai perder uma quantidade 'y' de vida (y pode ser qualquer valor) 
 kill = 1 ; e pode morrer nisso. 
 absolute = 0 ; Absoluto! 
 [State 105, 3] 
 type = ChangeState 
 trigger1 = 
 value = Z ; Vai pro estado d damage 'z'. 
 Bom, é isso! 
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 FIM!!! 
 Créditos: 
 eu, porq tirei tdo da minha kbça na hora. 
 Eh soh isso; Qualquer erro me avisem!!! como jah disse, tirei da minha kbça na hora. ñ testei nda hem. 
 Bye!