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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
Reconhecer helper '-'
FMitData: Terça, 01/02/2011, 12:54 PM | Mensagem # 1
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queria saber se tem como reconhecer helper pelo nome ;D
é coisa simples, creio eu que seja algum trigger apenas, não é algo muito complexo com 4908532908583 de codes '-'
se alguém puder ajudar... porque geralmente o pessoal tem medo dos meus topicos de Duvidas...
ninguém posta. D:


 
Phonix2000Data: Terça, 01/02/2011, 1:11 PM | Mensagem # 2
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Fernandinho_FM, acho que pelo nome num dá, mais pelo ID dá.


 
FMitData: Terça, 01/02/2011, 2:04 PM | Mensagem # 3
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Phonix2000, mas eu queria que reconhecesse um helper de um char random... só pelo nome do ataque
mas creio eu que não tenha como :/
vou esperar mais um pouco pra ver se o pessoal tem alguma teoria, se não, eu fecho XD


 
-prData: Terça, 01/02/2011, 2:24 PM | Mensagem # 4
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Espera, explica melhor.
Você quer que o seu char reconheça um helper do oponente só pelo nome desse helper?



http://PRmugen.ucoz.com
 
FMitData: Terça, 01/02/2011, 2:38 PM | Mensagem # 5
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Ninguém, exato D:
tipo, eu tenho em mente um tipo de subespecial
eu estou fazendo um char do Zatch, então ele recebe um dano de um especial de raio, e então quando isso acontece
ele cai, e quando levanta um efeito em torno dele dá a impressão de absorção e então ele ganha o dano como power '-'
a unica coisa que é dificil é a parte de reconhecer o helper... eu já tenho muitos nomes de helpers aqui, só preciso saber
como fazer exatamente isso só com o nome do helper...
thunder falou que tem um jeito de fazer caso o char tenha o mesmo nome que o meu, ou seja Zatch vs Zatch...
mas queria que fosse assim, seria mais legal *-* -q
Flw'z \o


 
ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:12 PM | Mensagem # 6
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Como eu disse, só sei fazer se for zatch VS zatch...
Do contrário naum sei se tem como fazer =/




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-prData: Terça, 01/02/2011, 3:12 PM | Mensagem # 7
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Por que você só quer fazer se for com nome?
Dá pra fazer só pelo ID. Por exemplo, se o ID do helper for 9999, usa-se Enemy, numhelper(9999).

Isso quer dizer que o especial vai ser ativado se o helper com o ID 9999 do inimigo estiver em campo.

EDIT: Espera, você quer que isso aconteça com qualquer especial de raio? mesmo que seja de outros chars?



http://PRmugen.ucoz.com


Mensagem editada por Ninguém - Terça, 01/02/2011, 3:15 PM
 
ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:17 PM | Mensagem # 8
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Quote (Ninguém)
EDIT: Espera, você quer que isso aconteça com qualquer especial de raio? mesmo que seja de outros chars?

É isso mesmo, ai ele fez uma lista enorme com trocentos nomes de ataques elétricos pra usar como trigger, mas naum tem trigger pra ver nome do helper do inimigo...




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-prData: Terça, 01/02/2011, 3:23 PM | Mensagem # 9
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Ah, então é impossível XD

Quote (Thunderbert)
mas naum tem trigger pra ver nome do helper do inimigo...

Existir, existe, mas só dá pra ver o nome do seu próprio helper XD

esse seria o Helper(ID), Name. Mas pra ver o do inimigo teria que ser Enemy, Helper(ID), Name.
Só que o mugen só aceita um prefixo, então fica impossível usar o prefixo Enemy e Helper(ID) ao mesmo tempo.

Até que façam uma versão onde é possível usar mais de um prefixo em um comando, isso que você quer fazer é impossível. Agora só resta aguardar isso no mugen 2.0 -q

---------------------------------------
mas pensando bem, tem um jeito de fazer isso. Já que você teve paciência de pegar trocentos nomes de ataques de raios, você poderia ter paciência pra pegar o ID de cada um, e o nome de cada personagem. Por exemplo, vamos supor que o personagem Fulano lançou um raio com ID 9999, você põe isso:

Enemy, name="Fulano" && Enemy, numhelper(9999)

Ou seja, isso vai ser ativado se o helper com ID 9999 do personagem Fulano está em campo.



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ThunderbertData: Terça, 01/02/2011, 3:30 PM | Mensagem # 10
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FFUUUUUUUUUUUUU!
Esse seu método é mto osso PR, o cara teria q sair em busca de trocentos chars q possuem ataques elétricos O_O
Os nomes foi só ele lembrar nomes de ataques elétricos de Naruto, Pokémon e etc xD
Mas realmente, eu falei pro FM q o mugen naum aceita mais de um redirecionar de trigger...
Mas eu acho q isso é proposital pra evitar tipo um redirecionamento fail do tipo Enemy,Target,Enemy...




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-prData: Terça, 01/02/2011, 3:37 PM | Mensagem # 11
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Achei que ele tinha buscado trocentos nomes de golpes em chars mesmo ._.

LOL, você achava mesmo que ia dar certo colocando só o nome dos golpes do anime? porque nem sempre o char maker usa o nome no helper igual é no anime. Eu, às vezes, nem uso nome. Fico com preguiça de digitar e raramente me serve pra algo.

Se dependesse dos meus chars o seu special seria fail, e aposto que com a maioria dos char makers também XD

Mas se você quer mesmo fazer isso, o único jeito seria fazer o que eu falei: ir caçando todos os chars que tem efeito de raio, e os seus respectivos helpers. Você não precisa fazer com todos, só os mais famosos mesmo. Só pra dizer que você fez algo interativo XD

Quote (Thunderbert)
Mas eu acho q isso é proposital pra evitar tipo um redirecionamento fail do tipo Enemy,Target,Enemy...

Ah, mas isso não é justificativa. O mugen poderia simplesmente dar um alerta de erro quando alguém tentasse fazer isso u_u
Pra mim é preguiça deles mesmo. Ficaria bem melhor se fosse aceito dois ou mais redirecionadores.



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ixnaydkData: Quarta, 16/02/2011, 6:17 PM | Mensagem # 12
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vc pode criar uma anim sem imagens, sem nada, só pra fazer a verificação. Se o char X tiver essa anim, os golpes dele são de raio, se não tiver não é. Vc só vai precisar reconhecer a anim e não o helper.

 
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