Encontrei isso ao usar o estilo de helper do choujin, com modificações de alguns chars... funciona bem, mas o PosSet do helper 20000, que está configurado em 20 X, mas na pratica, aparece como se estivesse em 0 X , em consequencia de um conflito do VelCet gerado pelo state 20000. No caso, eu faço esse helper no grupo de "states -2"
Eu tento fazer isto: (mas o que tentei fazer, não dá um bom resultado)
Mas o que Funciona Resulta nisto, com o helper escondido(que quase não aparece na imagem), apesar de que, é este que acompanha perfeitamente o Player.
Espero que esteja simples e simplificado para a fácil compreensão, qualquer duvida, me fale. por favor, eu realmente preciso de uma luz nisso. ^^
[State -2, Giru] type = Helper trigger1 = NumHelper(20000) = 0 name = "Giru" stateno = 20000 ID = 20000 pos = 20,0; Era para aparecer nesta Pos, mas entra em conflito com o resto.. XP helpertype = normal ownpal = 1 keyctrl = 0 ignorehitpause = 0
;Giru [Statedef 20000];Based on Choujin N° 19 Helper type = S movetype = I physics =N anim = 20000 ctrl = 0 sprpriority = -1 velset = 0,0
[State 20000] ; Tela type = ScreenBound trigger1 = 1 value = 0
[state 20000] ; Nunca ser atingido type = NotHitBy trigger1 = 1 value = SCA, NA, SA, HA, NT, ST, HT
[State 20000] type = ChangeState trigger1 = p2dist X < 0 value = 20009
[State 20000] type = VelSet trigger1 = 1 x = (RootDist X)*0.1;Aqui está o problema... não sei porque, mas por causa desse argumento, o helper aparece na pos X = 0 y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07
[State 20000] type = VelSet trigger1 = RootDist X = 0 x = 0
[State 20000] type = VelSet trigger1 = RootDist y = 0+20*(parent,statetype = C) y = 0
[State 20000, Stance] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno != 20 value = 20000
[State 20000, Walk FF] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno = 20 && parent, animelem = 2 trigger1 = parent, anim = 20 value = 20001
[State 20000, Run FF] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno = [100,103] value = 20002
[State 20000, Walk BB] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno = 20 && parent, animelem = 2 trigger1 = parent, anim = 21 value = 20003
[State 20000, Run BB] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno = [105,108] value = 20004
[State 20000, Go UU] type = Changeanim triggerall = parent, stateno = 50 trigger1 = parent, vel Y < 0 value = 20005
[State 20000, Fly UU] type = Changeanim trigger1 = parent, stateno = [109,110] value = 20006
[State 20000, Go DD] type = Changeanim triggerall = parent, stateno = 50 trigger1 = parent, vel Y > 0 value = 20007
;--------------------------------------------------------- ;Giru Pos/Turn [Statedef 20009] type = S movetype = I anim = 20009 sprpriority = 0
[State 20009] type = ScreenBound trigger1 = 1 value = 0
[state 20009] type = NotHitBy trigger1 = 1 value = SCA
[State 20009] type = Turn trigger1 = 1
[State 20009] type = sprpriority trigger1 = lose value = -3
[State 20009] type = ChangeState trigger1 = AnimTime = 0 value = 20000
se eu cortar, ou substituir manualmente, não me dá a movimentação necessária para o helper seguir corretamente o player. já tentei criar algumas, condições como essa:
mas dá bug. e então, alguém sabe de algum detalhe para me ajudar nisso, por favor, sei que isso é um detalhe, mas está realmente me matando.
David11, eu deixei uma copia nova da Pan com esses states. se souber, dá uma olhada.
Mensagem editada por benhazard - Sexta, 31/08/2012, 10:07 PM
Sim, hoje de manhã, eu tinha encontrado uma solução simples depois de varias tentativas:
[State 20000] type = VelSet trigger1 = 1 x = ((RootDist X)*0.1)+1.5;parent, vel x *0.9 y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07
mas, quando vim de tarde, david11 me deu uma solução mais eficiente:
[State 0, VelSet] type = VelSet trigger1 = 1 x = (RootDist X-(Root,Const(Size.XScale))+20.0)/15.0 - 30*(Root,statetype = L)*0.07 y = (RootDist Y)*0.07+20*(Root,statetype = C)*0.07 + 30*(Root,statetype = L)*0.07
Bem, eu sempre tive o habito de usar mais parent do que root, por isso, algo não tinha saido preciso, mesmo buscando no tutorial, esplica muito simples, as especificações e efeitos causados pelo root, e suas vantagens.
Questão resolvida, mas se alguém souber de mais algum detalhe, que eu não tenha notado, ficarei grato também XD
"(Sei que vocês são mais nerds que eu, uma ajuda aqui? :D)"
Só pra descontrair. David nem precisou postar pra mostrar que é um hiper nerd. E não venham me dizer que estou insultando, porque dizer que um programador é nerd, é um elogio enorme.