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Moderador do fórum: lMDl  
Conflito com o uso do Root.
benhazardData: Sexta, 31/08/2012, 9:54 PM | Mensagem # 1
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Encontrei isso ao usar o estilo de helper do choujin, com modificações de alguns chars...
funciona bem, mas o PosSet do helper 20000, que está configurado em 20 X, mas na pratica, aparece como se estivesse em 0 X , em consequencia de um conflito do VelCet gerado pelo state 20000.
No caso, eu faço esse helper no grupo de "states -2"

Eu tento fazer isto: (mas o que tentei fazer, não dá um bom resultado)



Mas o que Funciona Resulta nisto, com o helper escondido(que quase não aparece na imagem), apesar de que, é este que acompanha perfeitamente o Player.



Espero que esteja simples e simplificado para a fácil compreensão, qualquer duvida, me fale. por favor, eu realmente preciso de uma luz nisso. ^^



se eu cortar, ou substituir manualmente, não me dá a movimentação necessária para o helper seguir corretamente o player.
já tentei criar algumas, condições como essa:

mas dá bug.
e então, alguém sabe de algum detalhe para me ajudar nisso, por favor, sei que isso é um detalhe, mas está realmente me matando.

David11, eu deixei uma copia nova da Pan com esses states. se souber, dá uma olhada.


Mensagem editada por benhazard - Sexta, 31/08/2012, 10:07 PM
 
ThunderbertData: Sábado, 01/09/2012, 1:27 PM | Mensagem # 2
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Deixa eu ver se entendi, vc quer q o Helper siga o char e q ele mantenha sempre a distância 20 do char?
Só precisa modificar um VelSet:

[State 20000]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = (RootDist X + 20)*0.1; <-- Bem aqui onde vc disse q tava dando conflito
y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07




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benhazardData: Sábado, 01/09/2012, 4:00 PM | Mensagem # 3
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Sim, hoje de manhã, eu tinha encontrado uma solução simples depois de varias tentativas:

[State 20000]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = ((RootDist X)*0.1)+1.5;parent, vel x *0.9
y = (RootDist Y)*0.07+20*(parent,statetype = C)*0.07

mas, quando vim de tarde, david11 me deu uma solução mais eficiente:

[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = (RootDist X-(Root,Const(Size.XScale))+20.0)/15.0 - 30*(Root,statetype = L)*0.07
y = (RootDist Y)*0.07+20*(Root,statetype = C)*0.07 + 30*(Root,statetype = L)*0.07

Bem, eu sempre tive o habito de usar mais parent do que root, por isso, algo não tinha saido preciso, mesmo buscando no tutorial, esplica muito simples, as especificações e efeitos causados pelo root, e suas vantagens.

Questão resolvida, mas se alguém souber de mais algum detalhe, que eu não tenha notado, ficarei grato também XD
 
FMitData: Segunda, 03/09/2012, 11:08 PM | Mensagem # 4
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"(Sei que vocês são mais nerds que eu, uma ajuda aqui? :D)"

Só pra descontrair. David nem precisou postar pra mostrar que é um hiper nerd.
E não venham me dizer que estou insultando, porque dizer que um programador é nerd, é um elogio enorme.


 
Dark_KingData: Segunda, 03/09/2012, 11:44 PM | Mensagem # 5
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FMit, né kkkkkkkkkkkk, david e seus codes monstros



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