Como faço um "comando" para que o char carregue o poder ?
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Matheus | Data: Quarta, 23/03/2011, 7:04 PM | Mensagem # 1 |
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| Eu tenho alguns chars de naruto que não carrega o chakra, por isso quero criar um comando para que eles carreguem, sem animação, tipo, eles vão continuar com a animação de quando estão parados só que com a barra de poder carregando quando eu apertar o botão de carregar, já fucei o arquivo CNS dos personagens mas não consigo, me ajuda por favor !
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SonSon3000 | Data: Quarta, 23/03/2011, 8:27 PM | Mensagem # 2 |
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| Um tutorial que fiz a algum tempo =p se tiver dúvidas, poste aqui ou por PM/MP :) abraço!
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FMit | Data: Quarta, 23/03/2011, 9:09 PM | Mensagem # 3 |
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| Matheus, primeiro precisa criar o state do movimento... um state normal, igual qualquer outro, caso não saiba recomendo ler os Docs/Sctrls do mugen traduzidos onde pode encontra-los na MugenBR e aqui no forum eu acho... vamos dar um exemplo: Code [StateDef 12002] type = S movetype = I physics = S juggle = 1 velset = 0,0 ctrl = 0 anim = 12002 poweradd = 0 sprpriority = 2
[State 0, PlaySnd] type = PlaySnd trigger1 = animelem = 1 value = S12001,1 volume = 999 channel = -1 freqmul = 1.0 loop = 0 pan = 0
[State 12002, PowerAdd] type = PowerAdd trigger1 = time > 12 value = 15
[State 12002, Explod] type = Explod trigger1 = time = 13 anim = 12001 ID = 12001 pos = 0,0 postype = p1 facing = 1 vfacing = 1 bindtime = -1 removetime = -1 scale = 1,1 sprpriority = 9 ontop = 1 ownpal = 1 removeongethit = 1
[State 12002, RemoveExplod] type = RemoveExplod trigger1 = command != "hold_a" trigger2 = power >= 4000 id = 12001
[State 12002, ChangeState] type = ChangeState trigger1 = command != "hold_a" trigger2 = power >= 4000 value = 0 ctrl = 1 essa é a parte do CNS do meu kakashi na parte do charge. um statedef normal, com um som normal que ele diz 'chakra charge'... Code [State 12002, PowerAdd] ;linha que adiciona o power type = PowerAdd trigger1 = time > 12 ;isso significa que só irá acontecer com o tempo de animação maior que 12 ou seja 13, 14... value = 15 ;o valor alcançado, ou seja a cada tick de segundo acrecentará 15 de power obs: o kakashi tem o power de 4000 mas o padrão é 3000. o explod é outra coisa que eu acrecentei pra dar um efeito azul de chakra algo que creio que você usará mais pra frente caso se aprofunde no Sctrl, mas por hora vou explicar como fazer um simples e comum... Code [State 12002, ChangeState] ;state que muda o statedef type = ChangeState trigger1 = command != "hold_a" ;isso significa que caso o comando seja diferente de 'segurando para baixo e 'a'' o change state executará trigger2 = power >= 4000 ;isso significa que caso o power fique cheio ele acionará o changestate value = 0 ;valor do change obs: 0 é o state do char parado ou seja, ele voltará ao normal... partiremos agora para o CMD. Code [State -1, Chackra Charge] type = ChangeState ; isso indica q vai mudar de state value = 12002 ; esse é o valor do statedef! Não da animação do AIR, pq o statedef pode ter valor diferente da animação no AIR triggerall = power < 4000 ; tem q ter menos de 4000 de power triggerall = command = "hold_a" ;o comando é segurar o botão 'a' triggerall = command = "holddown" ;segurar pra baixo caso não queira use != (diferente) e não = (igual) trigger1 = statetype != A ; o char naum pode estar no ar trigger1 = ctrl ; você tem q ter o controle do char ctrl = 1 caso você não saiba adicionar sprite, no sff, alinhar, adicionar efeitos ou algo do tipo mande-me PM e eu lhe explicarei melhor e mais detalhado assim atendendo suas duvidas e necessidades individuais. ok.
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Matheus | Data: Quinta, 24/03/2011, 9:48 PM | Mensagem # 4 |
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| Eu só queria encher a barra de poder sem nenhuma animação, pq é mto complicado fazer essas animações, mas vlw pela ajuda.
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carlos8080 | Data: Quinta, 24/03/2011, 10:01 PM | Mensagem # 5 |
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| tipo explica melhor, vc quer que aperte um botao e encha o power ate o ultimo?
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Matheus | Data: Quinta, 24/03/2011, 11:05 PM | Mensagem # 6 |
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| Quando apertamos um botão para o char carregar o poder ele faz a animação correspondente ao comando certo ? Só q alguns chars não carregam o poder, aí eu quero inserir um comando para q ele carregue o poder, mas sem animação pq é muito complicado fazer isso, quero apertar um botão e o char ir enchendo a barra de poder normalmente, mas sem criar uma animação para isso, entendeu o q quero ? Obrigado pela ajuda...
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FMit | Data: Sexta, 25/03/2011, 12:11 PM | Mensagem # 7 |
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| Matheus, usa value = 0 na parte que eu expliquei do CMD e adiciona o poweradd assim: [State 12002, PowerAdd] type = PowerAdd trigger1 = time > 12 && command = "hold_a" value = 15 acho que funciona, não testei '-'
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Phonix2000 | Data: Sexta, 25/03/2011, 4:41 PM | Mensagem # 8 |
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| Matheus, faz isso que da certo: vou levar em conta que vc tenha o FF. crie um novo state no CNS (só copiar e colar), certifique-se que o char NÃO TEM o statedef 8000 (é só procurar na lista do cns na lateral) caso exista um StateDef com o mesmo número (8000) crie um que não tenha no CNS. [Statedef 8000] type = S movetype= I physics = S ctrl = 0 anim = 0 ; abaixo é aonde o power vai encher, mude o número de "value = 7" para encher para mais ou menos. [State 8000, PowerAdd] type = PowerAdd trigger1 = time >= 10 value = 7 ; aqui é para caso o power esteja cheio, ou o comando pare de ser executado ele pare de encher power. para caso o char tenha o power maior que 3000 (padrão) é só mudar o "2999" para o power do char, exemplo: 4000 [State 8000, ChangeState] type = ChangeState triggerall = time >= 30 trigger1 = animtime = 0 && power >= 2999 trigger2 = !(command = "hold_y"&&command = "hold_x") value = 0 ctrl = 1 Agora CMD (copiar e colar): ; se vc mudou o valor 2999 acima, mude também para o mesmo valor aqui abaixo. [State -1, Charge] type = ChangeState value = 8000 triggerall = Power < 2999 triggerall = (command = "hold_y"&&command = "hold_x") trigger1 = statetype = S trigger1 = ctrl Agora quando vc aperta X e Y juntos (do mugen, não do teclado) ele carrega o power sem animação. oks, dúvidas? diz aew \o
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Matheus | Data: Segunda, 28/03/2011, 4:46 PM | Mensagem # 9 |
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| Meu PC ta com um problema e nenhum arquivo EXE abre, mas eu vou resolver e testar esses modos. Added (28/03/2011, 5:46 PM) --------------------------------------------- Phonix2000 não funcionou, da erro no mugen, aparece uma mensagem dizendo que "hold_x" não é um comando válido, sendo q nos outros chars têm esse comando e funciona normalmente, eu testei em outros personagens e da erro tmb, talvez têm q fazer mais uma coisa. Aí eu tirei o comando "hold_x" e deixei só "x", não deu erro, mas o char não carrega o poder, continuou normal. Meu deus, uma coisa simples como essa tá me dando um trabalhão desses !!!!! Vou continuar tentando, preciso descobrir como se faz isso, se não, não vai dar pra terminar meu mugen Aproveitando a ocasião, como se usa HTML na minha assinatura ? Muita gente usa imagens e links como assinatura aqui no fórum, eu sou novato aqui e não sei como se faz isso.
Mensagem editada por Matheus - Segunda, 28/03/2011, 4:46 PM |
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FMit | Data: Segunda, 28/03/2011, 5:18 PM | Mensagem # 10 |
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| o do phoenix deveria dar certo o_O' já deve existir esse comando... hold = segurar... já deve existir algo com esse comando '-' Matheus, tenta adicionar a linha abaixo no CMD Code triggerall = command = "holddown" ou então aperta F3 quando começar o round :l zoa muda o comando cara, talvez ele já esteja em uso... tipo: [State 8000, ChangeState] type = ChangeState triggerall = time >= 30 trigger1 = animtime = 0 && power >= 2999 trigger2 = !(command = "hold_y"&&command = "hold_z") value = 0 ctrl = 1 e mudar nesse também: [State -1, Charge] type = ChangeState value = 8000 triggerall = Power < 2999 triggerall = (command = "hold_y"&&command = "hold_z") trigger1 = statetype = S trigger1 = ctrl sobre a assinatura, não é html, é BBcode Code [img]link da imagem[/img] e a imagem aparecerá. entre aqui para aprender todos os basicos: http://www.animemugen.com.br/index/17
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Matheus | Data: Terça, 29/03/2011, 5:44 PM | Mensagem # 11 |
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| Eu fiz tudo exatamente como ele explicou, mas não deu certo , aqui vai um printscreen do erro : https://lh6.googleusercontent.com/_OSOYdr....ror.png
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Phonix2000 | Data: Terça, 29/03/2011, 7:29 PM | Mensagem # 12 |
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| Matheus, o char estás sem os comandos padrões, tipo "hold_x". Testei e deu certo. Eu tinha essa teoria apaguei os comandos do Hold de um char, e deu o mesmo erro que o seu. coloquei os comando de hold de volta e funcionou. então isso deve resolver coloque isso exatamente depois do comando "upfwd" ou antes dos primeiros comandos com changestate do CMD. Code ;-| Hold Button |-------------------------------------------------------------- [Command] name = "hold_x" command = /x time = 1
[Command] name = "hold_y" command = /y time = 1
[Command] name = "hold_z" command = /z time = 1
[Command] name = "hold_a" command = /a time = 1
[Command] name = "hold_b" command = /b time = 1
[Command] name = "hold_c" command = /c time = 1
[Command] name = "hold_s" command = /s time = 1
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Tidus | Data: Terça, 29/03/2011, 11:06 PM | Mensagem # 13 |
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| Quote (Fernandinho_FM) o do phoenix deveria dar certo o_O' já deve existir esse comando... hold = segurar... já deve existir algo com esse comando '-' Quote (Phonix2000) Matheus, o char estás sem os comandos padrões, tipo "hold_x". O Char dele não está sem os comandos padrões, Os hold button são comandos padrões do Template Elecbyte Player, Más não existem nos templates SNK vs Capcom e Winane AI, Ele deve outro template sem ser o Elecbyte Player.
Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.
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Matheus | Data: Quarta, 30/03/2011, 4:28 PM | Mensagem # 14 |
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| Yoshi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Arigatô miná ! Finalmente funcionou, muito obrigado a todos, o site é mto bom, valeu mto a pena me registrar, tava procurando um bom lugar para falar sobre mugen e finalmente encontrei, até mais...
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