Existe um jeito pra fazer com que a foto do p1 seja diferente da foto do p2, mas o processo é meio complicado, e você vai ter que fazê-lo em TODOS os chars do seu mugen. Vamos lá. Vamos imaginar que eu queira essa foto no p1 portrait:
E essa foto aqui para o p2 portrait:
Repare que o PR está invertido na foto do p2, pois ela também aparece invertida no mugen, e assim o PR acaba se ajeitando.
Repare também que o Luffy está igual nas duas fotos. Você só vai precisar mudar o que realmente quer mudar (no nosso caso, só precisamos mudar o nome PR) Pronto. Já decidimos qual imagem é do p1 e qual imagem é do p2, agora só resta descobrir como muda-las no mugen.
Agora você vai no seu char, e substituirá a imagem [9000,1] (que é o portrait), por essa imagem:
Perceba que lá em cima está a foto que deve aparecer no P1 do char, e lá em baixo tem a foto que deve aparecer no P2.
A distância entre as duas fotos, nesse caso, é 465. Ou seja, a imagem do P2 está 465 pixels abaixo da imagem do P1. Agora no systen.DEF você vai procurar as seguintes linhas:
/\ essa linha define a posição do portrait do P1.
Code
p2.face.offset = 1279,0
/\ essa linha define a posição do portrait do P2. Já deu pra sacar o que eu vou fazer né?
Vou mudar o offset do portrait do P2, para que ele apareça em uma posição onde visualize o portrait que você colocou lá embaixo.
No nosso caso, ele vai precisar subir 465 pixels para visualizar o portrait do p2, então você vai substituir o segundo código que eu postei por isso:
Code
p2.face.offset = 1279,-465
Resumindo: quando o screenpack visualiza a foto do p1, ele vê a foto normal que está encima; mas quando visualiza a foto do p2, ele vê a foto que está mais abaixo. Então dá de fazer variações da foto do p1 para o p2, apenas substituindo da imagem que eu disse.
DESVANTAGEM: O screenpack vai ler esse OffSet para TODOS os P2. Por isso você vai ter que substituir o portrait de TODOS os chars. Mas é claro que nos outros chars isso fica mais simples, pois não vai haver diferença entre P1 e P2, então tudo o que você terá que fazer é duplicar o portrait e colocar um idêntico a ele em 465 pixels abaixo. Os únicos portraits que vão dar mais trabalho são aqueles onde o nome FM aparece, pois vai precisar inverter o nome.
EDIT:
Olha um exemplo de como ficaria no mugen: