| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Domingo, 24/11/2024, 4:03 AM | RSS |
Anime Mugen

[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Tem como?
FMitData: Segunda, 07/02/2011, 12:10 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Usuários
Awards: 3
Reputação: 18
Status: Offline
tem como fazer a mugshot do p2 não ficar invertida na lifebar? ;D

-prData: Segunda, 07/02/2011, 12:39 PM | Mensagem # 2
Aprendiz Destaque
Awards: 1
Reputação: 17
No system.def procure essa linha:
Code
p2.face.facing = -1

Isso define que a face da foto do p2 é -1 (ou seja, invertida). Se quiser que não fique invertida tem que mudar para:

Code
p2.face.facing = 1

É claro que isso vai mudar a posição do portrait, então você vai ter ir nessa linha aqui:

Code
p2.face.offset = 1279,0

E substituir o número 1279 (ou seja lá qual o número que está no seu screenpack) por um número menor, até que fique na posição inicial de volta.

E outra coisa, isso vai mudar as configurações de TODOS os portraits. Se você quiser saber como fazer em um portrait específico, é um pouco mais complicado...

http://PRmugen.ucoz.com

Mensagem editada por Ninguém - Segunda, 07/02/2011, 12:41 PM

FMitData: Segunda, 07/02/2011, 4:03 PM | Mensagem # 3
Criador
Ninguém, esse bagulho de -1 e 1 eu sabia, o resto não, mas eu queria mesmo é fazer em um char especifico
porque tipo, na portait dele tem "FM" e no p2 fica "MF" D:
era só no char ^^ mas valeu a ajuda...
se souber como fazer assim também *---*
Flw'z.

-prData: Segunda, 07/02/2011, 4:33 PM | Mensagem # 4
Aprendiz Destaque
Existe um jeito pra fazer com que a foto do p1 seja diferente da foto do p2, mas o processo é meio complicado, e você vai ter que fazê-lo em TODOS os chars do seu mugen. Vamos lá.

Vamos imaginar que eu queira essa foto no p1 portrait:

E essa foto aqui para o p2 portrait:

Repare que o PR está invertido na foto do p2, pois ela também aparece invertida no mugen, e assim o PR acaba se ajeitando.
Repare também que o Luffy está igual nas duas fotos. Você só vai precisar mudar o que realmente quer mudar (no nosso caso, só precisamos mudar o nome PR)

Pronto. Já decidimos qual imagem é do p1 e qual imagem é do p2, agora só resta descobrir como muda-las no mugen.
Agora você vai no seu char, e substituirá a imagem [9000,1] (que é o portrait), por essa imagem:

Perceba que lá em cima está a foto que deve aparecer no P1 do char, e lá em baixo tem a foto que deve aparecer no P2.
A distância entre as duas fotos, nesse caso, é 465. Ou seja, a imagem do P2 está 465 pixels abaixo da imagem do P1.

Agora no systen.DEF você vai procurar as seguintes linhas:

Code
p1.face.offset = 0,0

/\ essa linha define a posição do portrait do P1.

Code
p2.face.offset = 1279,0

/\ essa linha define a posição do portrait do P2.

Já deu pra sacar o que eu vou fazer né?
Vou mudar o offset do portrait do P2, para que ele apareça em uma posição onde visualize o portrait que você colocou lá embaixo.
No nosso caso, ele vai precisar subir 465 pixels para visualizar o portrait do p2, então você vai substituir o segundo código que eu postei por isso:

Code
p2.face.offset = 1279,-465

Resumindo: quando o screenpack visualiza a foto do p1, ele vê a foto normal que está encima; mas quando visualiza a foto do p2, ele vê a foto que está mais abaixo. Então dá de fazer variações da foto do p1 para o p2, apenas substituindo da imagem que eu disse.

DESVANTAGEM: O screenpack vai ler esse OffSet para TODOS os P2. Por isso você vai ter que substituir o portrait de TODOS os chars. Mas é claro que nos outros chars isso fica mais simples, pois não vai haver diferença entre P1 e P2, então tudo o que você terá que fazer é duplicar o portrait e colocar um idêntico a ele em 465 pixels abaixo. Os únicos portraits que vão dar mais trabalho são aqueles onde o nome FM aparece, pois vai precisar inverter o nome.

EDIT:

Olha um exemplo de como ficaria no mugen:

Mensagem editada por Ninguém - Segunda, 07/02/2011, 4:45 PM

FMitData: Segunda, 07/02/2011, 4:52 PM | Mensagem # 5
Criador
Ninguém, curti muito essa parte, mas quando eu disse que queria fazer isso
quis dizer apenas no char, porque tipo, o char vai ser publico, ai fica dificil acontecer isso em todas as SP, entendeu?
no caso, eu faria o seguinte, eu usaria um tipo de code no char em si, que usaria aquela portait como p2 em todos os mugens
ou... fazer ela fica em uma unica posição em outros mugens...
só pra não ter duvidas:

nessa imagem mostra como fica na lifebar o p1 e o p2...
no caso, eu queria que o icon do char do p2 ficasse da mesma direção do p1, entendeu? D:
valeu pela ajuda novamente \o

-prData: Segunda, 07/02/2011, 4:59 PM | Mensagem # 6
Aprendiz Destaque
Pra um char público isso é impossível. Só seria possível em um mugen fechado :l

FMitData: Segunda, 07/02/2011, 6:53 PM | Mensagem # 7
Criador