| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Domingo, 24/11/2024, 6:41 AM | RSS |
Anime Mugen

[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: david11  
OpenBOR/BOR
Dan_MtData: Quinta, 07/04/2011, 9:00 PM | Mensagem # 1
Aprendiz
Grupo: Usuários
Awards: 0
Reputação: 8
Status: Offline
Eu conheci esse software há pouco, caso vcs não conheçam, eu achei um quote de 1 quote:

Galera tava fuçando lá no SNK-NeoFighters e achei esse post do Danielps e resolvi compartilhar. É meio grande mas acho que vale a pena!

Segue o post:

Sei que pode ser velho para alguns mas... OpenBOR ou BOR. Já ouviram falar né ?

BOR Nada mais é do que a abreviatura de Beats Of Rage e foi desenvolvido em meados de 2003 por um grupo de programadores apaixonados por Streets of Rage.

Foi um início interessante, pois esses programadores esperavam muito ansiosos pelo que poderia ser um grande Beat' n' Up, o Streets of Rage 4 ou talvez chamado de Beats of Rage (que nunca foi lançado oficialmente). E eles foram esperando e nada aconteceu até que tiveram a idéia deles mesmos, como uma homenagem, realizarem esse jogo. Por conhecerem bastante de programação, criaram um mecanismo/plataforma onde eles pudessem alterar as roms ou matrizes dos referidos jogos. Como não tinha um nome específico, deixaram o nome da plataforma como BOR.

Por se tratar de uma estrutura em que eles podiam modificar, os jogos eles chamaram de modules ou mod (que é o nome mais usado). E a eles mesmos de moderators. Os personagens, músicas e gráficos usados são, na maioria, pertencentes aos universos CAPCOM e SNK, porém com algumas modificações, tonando-os algo novo. E, com a união e foça mútua de vários moderators, criaram um nome e um site chamado Senile Team.

E a evolução não parou por aí, o BOR que originalmente suportava apenas 2 players simultâneos foi melhorado e assim surgiu o OpenBOR, com a característica principal de suportar até 4 players simultâneos e várias outras melhorias. A ajuda de novos moderators tem sido tão útil para eles, que eles mesmos disponibilizaram um programa e um tutorial para você mesmo criar o seu próprio MOD.

O legal de tudo isso é que tem versões para:
PC, Dreamcast, Playstation 2, Xbox, PSP, PS3, Linux, Windows, GP32, e Palmtop. etc...

Os sites abaixo tem muitos projetos concluidos e suas novidades podem ser conferidos diretamente lá

http://www.senileteam.com
http://www.lavalit.com (Para baixar os Mods ja completos)
LavaLit > Downloads > Mods > Completed Mods > OpenBoR mods

Link OpenBor
http://lavalit.com:8080/index.php/topic,2611.0.html (precisa cadastro)
http://www.qj.net/PSP-homebrew-OpenBOR-v3-...g/49/aid/129862

Link alternativo (Só a versão PSP)
http://www.bmarchetto.altervista.org/downl...enBOR__PSP_.zip

Demonstrações:

Um falso senso de justiça juntamente com uma prepotência sem fundamentos vem aumentando nas pessoas, decepcionante... não surpreendente.

FMitData: Quinta, 07/04/2011, 10:40 PM | Mensagem # 2
Criador
Awards: 3
Reputação: 18
BOTA 2D NISSO.
...

gostei, achei bem bolado, não gostei muito da programação dos personagens do video, mas gostei da performace e da qualidade legal dos stages... criatividade rolou ali mano
será que dá/pode ripar algo dai?

ThunderbertData: Quinta, 07/04/2011, 10:58 PM | Mensagem # 3
Criador Iniciante
Reputação: 19
Interessante, eu até baixaria o programa se ele pesasse só um poquinho menos q 1.816 Mb D=
Muito pesado manolo D=
Mas parece algo bem interessante xD

Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²

Dan_MtData: Sexta, 08/04/2011, 0:08 AM | Mensagem # 4
Aprendiz
@FM
Ainda não vi mto sobre isso, mas parece que stages e chars são compactados em arquivo fechado, então não. =/
Mas é só ripar de Mega Drive, Mame, SNES e etc, já tem um bocado de sprites disponíveis pra se criar um Beat' n' Up.

@Thunderbert
Não, no caso um hd novo xD
Mas falando sério ao que eu testei é mto legal.

---
Fazia realmente muito anos que eu não jogava um Beat' n' Up classicão, sinceramente os jogos atuais são incomparáveis, mas jogar nesse estilo ainda é mto bom. Alguns de vocês devem conhecer algum trabalho do maker ZVitor, ele lançou uma versão menos q beta, cara, mta nostalgia.

Tô pensando em acelerar meus projetos e finalizar, pra começar a usar BOR.
Para o Tidus, ou qualquer moderador que leu ou venha ler esse tópico, o que vcs acham de abrir uma área sobre Openbor no fórm?

Acho que 1 galera por aqui deve gostar das velhas "briguinhas de rua", fica a dica. hehe

Um falso senso de justiça juntamente com uma prepotência sem fundamentos vem aumentando nas pessoas, decepcionante... não surpreendente.

Roobin-KData: Sexta, 08/04/2011, 9:40 AM | Mensagem # 5
Iniciante
Reputação: 2
Isso ai se não me engano já vi lá pela PDM a algum tempo, e é como se fosse uma engine MUGEN só que sendo de aventura (:

TidusData: Sexta, 08/04/2011, 10:29 AM | Mensagem # 6
Criador
Grupo: Administradores
Reputação: 25
Quote (Dan_Mt)
Tô pensando em acelerar meus projetos e finalizar, pra começar a usar BOR.
Para o Tidus, ou qualquer moderador que leu ou venha ler esse tópico, o que vcs acham de abrir uma área sobre Openbor no fórm?

Hoje a noite vou ver com mais calma o programa e dependendo eu abro uma seção na área de emulação e programação.

Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.

Dan_MtData: Sexta, 08/04/2011, 9:29 PM | Mensagem # 7
Aprendiz
Certo, Tidus.
Dá uma olhada no beta que o Zvitor lançou, a nostalgia vai te influenciar. xD

TidusData: Sábado, 09/04/2011, 1:01 PM | Mensagem # 8
Criador
Grupo: Administradores
Reputação: 25
Dan pesso que aguarde mais um pouco, Estou sem net por que cancelei minha via rádio e segunda irei pagar o provedor para ativar a ADSL que coloquei.

Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.

• Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat