Olá pessoal! Venho hoje aqui trazer para vocês um pequeno programa que eu fiz em Java. Trata-se de um programa que analisa o RSS Feed da AM e lhe mostra os posts mais recentes na AM.
News Nessa aba ficam os posts mais recentes das News da AM, basta clicar no link para ir direto para o post.
Forum Nessa aba ficam os posts mais recentes no Forum da AM, basta clicar no link para ir direto para o tópico.
Configurar Nessa aba é possível configurar o tempo de atualização automática do programa, sendo a primeira barra variando de 0 a 59 segundos (tempo mínimo é 10 segundos), a segunda barra variando de 0 a 59 minutos e a terceira barra variando de 0 a 24 horas. Também é possível ativar e desativar o lembrete que será comentado mais abaixo. Update: Suas configurações agora serão salvas em um arquivo, ou seja, não será necessário reconfigurar o programa toda vez que você abri-lo, a menos que você delete o arquivo de configurações. Também é possível inicializar o programa junto com o windows.
System Tray Logo ao abrir o programa, ele vai gerar um ícone no System Tray, dessa forma, você pode reabrir ou encerrar o programa caso você tenha decido escondê-lo
O ícone no System Tray também tem a função de informar quando o programa detecta um novo post, caso você não esteja próximo ao computador quando a atualização vier, o ícone no Tray ficara diferente para que você saiba que há um post que você ainda não viu.
Também é possível ativar o Lembrete na aba Configurar, o Lembrete faz uma mensagem aparecer no Tray toda vez o programa atualizar o Feed caso não tenha Feed novo.
O Tray possui 3 mensagens diferentes para quando um novo post é detectado
Update: O programa não se encerrará automaticamente caso haja problema de conexão, ele irá continuar aberto com as informações atuais e mudará a cor do ícone para lhe informar sobre a falta de conexão.
Sem mais enrolação, vamos ao download. Antes de mais nada, o programa foi criado em Java, ou seja, você precisa ter o Java instalado em sua máquina para rodá-lo (duh) Em segundo lugar, o programa foi criado com o JDK 7 do Java, ou seja, você precisa estar com o Java atualizado para rodá-lo, mas caso o seu Java ainda seja o 6, eu fiz uma conversão para o JDK 6, mas é recomendável que você atualize o Java para a versão mais recente.
muito bom cara, adorei esse programa e realmente muito util. muito legal sua iniciativa ^^ ------------------------------------Projetos---------------------------------------
Thunderbert, Não tem como colocar ele pra iniciar junto com o windows, e salvar as configurações que a gente coloca? e fazer o botão minimar servir pra "esconder"? Seria muito mais interessante desse modo.
Thunderbert, Não tem como colocar ele pra iniciar junto com o windows, e salvar as configurações que a gente coloca? e fazer o botão minimar servir pra "esconder"? Seria muito mais interessante desse modo.
Inicializar com o windows deve ter, eu posso pesquisar e ver se consigo fazer, salvar as configurações era algo q eu já estava querendo fazer tb xD, agora o minimizar eu naum sei se consigo, já dei uma pesquisada sobre isso e não consegui nada q naum exigisse mudar MUUUUITA coisa no programa =/ Mas enfim, vou ver o q eu faço com relação ao inicializar junto com o windows (inicializar escondido) e salvar as configurações ^^
EDIT: Pensando aqui, eu posso colocar pra inicializar com o sistema, mas caso não esteja conectado com a internet logo na inicialização, ele vai dar erro e fechar o programa... Ou seja, a única forma disso ser útil é se você tiver um roteador (WI-FI ou conectado a cabo mesmo) com o pc conectando automaticamente a internet assim q ele inicia... Vlw MD² Vlw Baka-Sennin Vlw FM²
Mensagem editada por Thunderbert - Terça, 21/08/2012, 0:11 AM
Pensando aqui, eu posso colocar pra inicializar com o sistema, mas caso não esteja conectado com a internet logo na inicialização, ele vai dar erro e fechar o programa... Ou seja, a única forma disso ser útil é se você tiver um roteador (WI-FI ou conectado a cabo mesmo) com o pc conectando automaticamente a internet assim q ele inicia...
Não dá pra por ele pra iniciar ali tipo, sem 'executar' como se fosse um icone preto e branco, ai quando ele encontrasse conexão, ele funcionasse? Eu tenho um programa aqui que faz isso...
Não dá pra por ele pra iniciar ali tipo, sem 'executar' como se fosse um icone preto e branco, ai quando ele encontrasse conexão, ele funcionasse? Eu tenho um programa aqui que faz isso...
hummm... Bom, eu não vou implementar a inicialização do programa junto com o a inicialização do windows, não por causa disso, mas pelo fato de q meu programa roda em Java, e eu não sei como pedir permissão de administrador para o windows pra poder criar o arquivo na pasta necessária =/ Mas vou ver se consigo implementar isso q vc falou, de manter o programa aberto mesmo sem conexão, mas não é difícil do usuário criar um atalho na pasta de inicializar xD
Pessoal, fiz umas atualizações no programa ^^ Deem uma olhada nas infos novamente e vejam as mudanças o/
O sistema de inicializar junto com o windows deu um certo trabalho, pq eu não consegui descobrir uma forma de pedir permissão de administrador pelo java, então ele funciona criando um arquivo .bat temporário q faz o pedido e faz o q é necessário fazer, então, não se preocupem se aparecer um Temp.bat dentro da pasta do programa, ele se auto-deleta depois de executado, e a execução é tão rápida q as vezes não deu tempo do windows atualizar os ícones da pasta xD
Roberto, como sempre o rei da gambiarra... Eu não vou reiniciar, kkkkkk, mas pelo menos você não precisou fazer toda aquela coisa que bolamos afinal... As configurações que a gente faz, fica salva quando ele inicia com o windows? é porque eu fechei ele e abri de novo, fechando ele também ali do lado do relógio... Ai quando executei precisei configurar de novo, até pra iniciar com o windows...
Roberto, como sempre o rei da gambiarra... Eu não vou reiniciar, kkkkkk, mas pelo menos você não precisou fazer toda aquela coisa que bolamos afinal... As configurações que a gente faz, fica salva quando ele inicia com o windows? é porque eu fechei ele e abri de novo, fechando ele também ali do lado do relógio... Ai quando executei precisei configurar de novo, até pra iniciar com o windows...
Vlw xD Quando a configurar de novo, eu não sei, eu pensei q eu tinha resolvido esse problema, mas parece q naum xD Vou dar uma olhada e ver se resolvo ^^ Vlw MD² Vlw Baka-Sennin Vlw FM²