Fabricante: Sunsoft
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1993
Aero the Acrobat foi o carro chefe da Sunsoft na época de seu lançamento, sendo um clássico exemplar de jogo de plataforma com personagem marcante. Aero foi
desenvolvido com o intuito de se tornar a cara da Sunsoft, assim como seus antecessores Sonic da Sega e Mario da Nintendo. Porém, Aero não foi um hit tão grande, embora tenha dado bons frutos, como uma continuação do jogo e mais tarde um spin-off apresentando o arque-rival de Aero: Zero o Esquilo Kamikaze (Zero the Kamikaze Squirrel).
A jogabilidade e o desafio certamente são o ponto alto do jogo, pois o desafio e a dificuldade são um pouco elevadas, embora mais uma vez. O que há de diferente são
as características do morceguinho, como parar no ar com suas asas e atirar estrelas, pois muitos movimentos mais uma vez lembram Mario e Sonic. Como o jogo é baseado em circos, Aero faz todo tipo de malabarismo, pula em camas elásticas, passa por dentro de anéis de fogo e coisas do tipo.
Os gráficos perdem bastante para Aero the Acrobat 2, que teve sprites e cenários melhorados, além da jogabilidade aprimorada.
A trilha sonora, devo admitir que me irrita muito, pois é chata e repetitiva, então jogar com o som desligado pode ser um pouco mais agradável.
Prós: Desafio e jogabilidade
Contras: Trilha sonora e falta de um fator "uau"
Considerações finais: Divertido. Perde com certeza para Aero the Acrobat 2, e também para Zero the Kamikaze Squirrel, mas vale o jogo, só não garanto o replay.
Escrito por: Guilherme Scarsick
Download