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Moderador do fórum: lMDl  
Invisibilidade
TidusData: Domingo, 16/01/2011, 12:09 PM | Mensagem # 1
Criador
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Já devem estar cansados de ver esse tutorial biggrin (também é o único "sistema" que eu fiz q pega)

Bom mais vamos lá (vou explicar os básicos):

crie um novo state normalmente:

;-invisible-
[Statedef ***]
type = S
movetype = I
physics = S
anim = **** ;número da animação do char ficando invisível.
ctrl = 0
poweradd = -**** ;quantidade de power que o char irá perder ao EXECUTAR o state.

agora vamos colocar um VARset normalmente:

[State ***, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = AnimTime = 0
v = * ; número da var (variavel).
value = 1 ;valor a ser setado.

Termine o State normalmente:

[State ***, ChangeState]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1

Bom ainda não acabou, agora vamos a "magia" do Mugen.
Vá até o state -3 (é La aonde tudo acontece)

Adicione um assertspecial com flag = invisible ( traduzindo: o assertspecial é um sctrl que tem várias funções
noshadow,noBG,unguardable, entre outros ... E um deles é o invisible, que faiz "todas" as sprites do chars ficarem... É...
Invisíveis. )
OBS.: o flag invisible não afeta helpers nem explods.

[State -3, AssertSpecial]
type = AssertSpecial
trigger1 = Var(*) = 1 ;número da Var e valor setado.
flag = Invisible

Só isso já faria o p1 insível, mias ele vai ficar pra sempre O.O , para que isso não ocorra
adicione isso no state -3:

[State -3, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = (MoveType = H) || (power = 0) ;explicação abaixo smile
v = * ;número da var ( a mesma que vc usou em todo o tutorial)
value = 0 ;valor a ser setado

(movetype = H) = isso faiz com que, se o p1 (que estará invisível) for assertado o p1 vai voltar ao seu estado normal.
(power = 0) = isso é opicional, isso é para caso vc queira que quando o power chegar a 0 o p1 volte ao estado normal.

Vc pode colocar tambem um limite de tempo... Mais isso eu não vo explica agora...

Bom, acabo! maaaaaaaaaaas caso vc queira que enquanto o p1 esteja invisível fique perdendo power
adicone isso no state -3:

[State -3, PowerAdd]
type = PowerAdd
trigger1 = Var(*) = 1 | power <= 0 ; só vai tirar power se a var q usamos estiver com o valor 1, e o power seja maior que 0
value = -* ;Quantia de power que o p1 va ficar perdendo inquanto estiver invisível.

se vc adiciona o PowerAdd acima é necessário o (power = 0) no varset como mostrado lá em cima.
pq assim que acabar o power ele volta ao normal.

Agora sim cabo smile Acho que o tutorial fico embalado né? Deve ter sido a pressa smile

OBS.: não expliquei o CMD pq acho meio desnecessário

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