Aê amigos *.* to aqui pra ensinar lalalala como lançar uma magia...
vou ensinar como fazer pelo projetil que é bem facil ^^
tem até um tutorial do taylor logo ali em baixo, mais tem gente que quer tudo na mão, e tem preguiça de ver que kunai é a mesma coisa que magia .-. só muda é a sprite XD
Agora com minha frase bacana... Tutorial feito por Naruto_MD, se vc ler ele eu cobro créditos de você XD (zoa)
Mais tipo esse tutorial é dedicado ao nosso mais novo membro afonsonetgomes, o cara chego aqui, tiro a minha grande paciência, e por ter feito isso, vou ver se consigo ajuda-lo ^^
la vai... se estiver mau explicado, me digam .-.
antes de mais nada faça uma copia do seu char, caso ocorra algum erro .-.
Atenção Tutorial contem cenas inadequadas para menores de 10 anos .-. é muito colorido e pode causar eplepcia, o autor do tutorial não sabe escrever eplepicia .-. então não quotem isso .-.
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Aprendendo a fazer magia em um char atravez do projetil .-. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para fazer-mos juntos esse incrivel comando *o* você vai precisar de:
1- sprites do personagem lançando a magia .-. (obrigatório)
2- sprites da magia (obrigatório)
3- sprites da explosão da magia XD (se não tiver explosão não precisa botar .-.)
abra o ff (Fighter Factory)
adicione um grupo com as imagens do seu char lançando a magia (você mesmo pode inventar um grupo .-.)
no meu caso o grupo vai ser 1000 (grupo "1000")
adicionei ele com as imagens dele lançando a magia, depois disso alinhe as sprites, lembrando que para o char não parecer estar flutuando, dê dois cliques depois da cruz .-. (é aquela cruz que fica um pouco abaixo do char)
agora adicione um grupo com as imagens da magia .-. o meu grupo (meu grupo, vc bota o que quiser .-. esse é o meu ¬¬), no meu grupo eu vou dar o numero dele de 1001 ^^
adicionado o grupo alinhe as sprites, não precisa deixar um poder (kunai etc...), do mesmo jeito da sprite original, só precisa deixar cada frame alinhada corretamente,(cada frame da magia).
aê agora salve(não meu amigo, não acabamos XD)
depois de salvo, vá no painel de animações, nele vamos criar um begin action (uma caixa de animação ^^).
numa janela abaixo, que tem escrito assim:
Grupo : 0 (uma setinha preta apontando pra baixo) aqui um botão de atualizar e desse lado >>>> uma seta azul *o*
clica na seta preta do lado do "0"
nela vc vai decendo a barrinha até achar o grupo 1000 XD
clica nele... (clica no grupo 1000 ._. )
agora vai aparecer as sprites dele lançando a magia, viu como antes agente deixou o grupo 1000 com as sprites dele lançando a magia? (pois é as imagens que apareceram deveram ser as dele lançando a magia^^)
agora clique na seta azul, vai aparecer varias opções, clique em adicionar novo begin action com tudo .-.
vai aparecer espaços em branco onde você terá que preenche-los
vou por o nome de cada um aqui e mostrar como você deve fazer
Nome: >>>>> esse é o nome do begin action que você terá que dar .-. (você mesmo pode inventar qualquer nome pra ele, o meu vai ser lançar magia^^)
Begin action: >>>>>> se vc add o begin action com o grupo 1000 então ja vai estar completo com o numero 1000, então não vai precisar preencher
Tempo padrão: >>>>>> tempo que cada frame possui pra poder executar outra .-. (no meu caso vou deixar 4 em todas)
clicarei em ok ...
antes de mais nada vou mostrar como deve ficar quando você preencher ^^
Nome: lançar magia
Begin action: 1000
tempo padrão: 4
clique em"ok"
agora vai carrega a animação ai, XD
agora mapei, todos os frames com CLSN azul (box de colisão azul), para que o p2 possa socar empurrar etc (sem ele seu char não presta, não tem vida .-. por isso para de questionar e bota logo .-.)
não esqueça de salvar ^^
agora vamos criar um begin action pra magia, faça o mesmo procedimento de antes.
clique na seta pret, procure o grupo, o grupo é o 1001 no meu caso, então vai aparecer as imagens da magia (frames), clique na setinha azul, depois na opção novo begin action com tudo, vai aparecer a mesma coisa de antes, de o nome de magia) pra não fazer o mesmo procedimento de antes vou e mostrar como vai ficar...
Nome: magia
Begin action: 1001
tempo padrão: 4
clique em ok
agora não esqueça de salvar, caso dê algum erro sei la .-.
cotinuando...
agora nesse mesmo begin action (magia), coloque o mapeamento vermelho, o de ataque (colisão de um char com outro .-.) CLSN vermelho etc...
mapei todos as frames,, depois salve novamente...
agora vamos ao CNS (painel constantes)
nele vamos criar o projetil... XD
certo clique no botão adicionar, e depois em projeteis...
la vão ter varios espaços em branco para preencher .-.
o primeiro é
state def : >>>>>> esse é o numero do state no meu caso vai ser state 1000 que é o dele lançando a magia ^^
Animação: >>>>>>>>>>> isso aqui é a animação dele lançando a magia, que é o mesmo que o begin action, que como vimos anteiormente, é o begin action 1000 que ele lança a magia ^^
Animação da saida do projetil: >>>>>>> isso aqui é a frame da animação que saira o projetil, supondo que meu char tem três frames na animação dele lançando a magia(projetil) e não terceira ele ta com a mãozinha pra frente, dando a impresão de estar lançando algo, então é na frame 3 que ele está lançando a magia, vou preencher com o numero 3
Animação do projetil: >>>>>>>>>>> aqui está, bem aqui caro camarão ^^ é onde eu vou botar o número do begin action da magia ^^ no caso vc deve ter feito como eu disse e ter copiado até os numeros dos grupos (acho até bom ^^ que ai não tem erro ^^), deves preencher com o numero 1001 que é a animação da magia.
Animação da explosão:>>>>>>>>>>>>>>> eu nã oadicionei grup ode explosão muito menos fiz animação pra ele, entã coloque um numero de animação que não exista la no painel ou pode simplesmente botar um motne de "9" ex: 9999999999999999999
tendeu ? ^^
Dano:>>>>>>>>>>>>>>>> issso define o tanto que vai sugar pode botar de 0 a 999999999999999999999999999999999999999.... mais seria muito apelão, eu vou deixar 32
agora grande amigo, clique em adicionar lol
vai aparecer todo o state ai, não mecha em nada ele está certinho .-.
agora salve...
vamos no CMD cumpade XD
abra o painel "CMD"
ta vendo um monte de comando loco ai, pois é não meche neles .___.
procure um botão ai mais ou menos desse lado <<<<<<<<<<<< perto de outros botões, esse botão é um teclado de PC com uma setinha verde apontando pra baixo
quando achar ele clique nele ^^ (o nome desse botão é inserir comando)
quando clicar vai aparecer uma janela com varios botões, uma seta pra frente, uma pra baixo, uma pro lado esquerdo, outra na diagonal, uma pro lado direito etc
e letras como A,C,B e Z,X,C
eu vou clicar na seta "baxo", na seta "frente" e no botão "A"
em nome do golpe vou dar o nome de "chamamagia" tudo junto *o*
em time = 15, mude e deixe igual a 23 (pra ficar mais facil realizar o comando)
depois ter feito isso clique em adicionar/atualizar ^^
agora amigo salve (não ainda não acabou *o*)
ta vendo um controlezinho ai ^^
com uma chave de fenda por cima dele na vertical.
clique nele... (editor de comandos)
aparecerá nomes a serem preenchidos .______.
eles seram esses aqui:
Nome do golpe: >>>>>>>>>> aqui vc bota o nome do golpe, o meu vai ser [b]chamamagia
Nome do State: >>>>>>>>>>>>> o meu vai ser chamamagia (sim não é uma miragem, eu coloquei novamente o mesmo nome)
Tipo de state >>>>>>>>>>> não mecha ai, o noem deve estar change state, não precisa mudar .-. por que change state é o que vai carregar aquele state do projetil (chama magia) o nosso state do CNS.
Valor:>>>>>>>>>>>>>>>>>> coloque o state que faz o projetil, aquele que chama o projetil o que tem o bloco de projetil la .-. (o state 1000 *o*)[/b]
agora vc vai ver duas lilhas mais ou menos desse jeito aqui:
Code
triggerall = command = ""
trigger1 = (statetype = s) && ctrl
sabe entre essas aspas, coloque o nome do comando que vc criou, o meu é chamamagia
vai ficar assim
Code
triggerall = command = "chamamagia "
trigger1 = (statetype = s) && ctrl
certo estamos evoluindo, agora clique em adicionar/atualizar
veja que apareceu o nome do seu grupo bem aqui do lado em uma barrinha cheia de nome, ele deve estar no começo escrito "chamamagia"
clique duas vezes nele
aparecera este codigo ai....
Code
;chamamagia
[State -1, chamamagia ]
type = ChangeState
value = 1000
triggerall = command = "chamamagia"
trigger1 = (statetype = s) && ctrl
certo garoto, agora salve *o*
vamos testar seu char, clique no botão do win mugen, e teste, faça o comando, baxo frente a
então pego ? teste e me diga se funcionou ou não se não pegou leia denovo e tente novamente, faça suas perguntas aqui e tire duvidas *o*
by MD ^^