Aê meu outro tuto ^^ agora ensinando como colocar o pulo em outro botão sem ser somente "up" Vamos a ele
Eu vou colocar meu pulo no botão "a" para isso, primeiro eu tenho que cancelar o pulo quando aperta o botão cima.
mas como eu vou conseguir cancelalo ?
vc tera que criar um outrou state, no meu caso criarei o state 107, nem precisa criar uma animação para ele
ficara assim o state
[Statedef 107]
type = S
movetype = I
physics = S
velset = 0,0
sprpriority = 2
[State 107, ?????]
type = Changestate
trigger1 = !time
value = 0
para que o botão up seja cancelado definitivamente, va no CMD e faça um comando que chame o state 107
tal comando tem que ser chamado com o botão up
veja abaixo como vai ficar.
[State -1, cancelando pulo]
type = ChangeState
value = 107
triggerall = stateno != 107
triggerall = command = "holdup"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
agora eu vou colocar o pulo no botão a
isso é o mais facil
vá no CMD novamente
e crie um bloco com o nome novo pulo
de value = 40
de comando "a"
e de statetype = S
vai ficar assim:
[State -1, Novo Pulo]
type = ChangeState
value = 40
trigger1 = command = "a"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
pronto
o primeiro ja foi
agora caso seu char tenha dois pulos
adicione o novo pulo(2)
e faça o mesmo
apenas mude o value e o statetype
ficara assim :
[State -1, Novo Pulo(2)]
type = ChangeState
value = 45
trigger1 = command = "a"
trigger1 = statetype = A
trigger1 = ctrl
depois lano bloco de change state, aonde tem ctrl = 1 mude para 0, para evitar que o comando se repita mais do que o desejado.
prontinho agora é só fazer a farra ^^
espero ter ajudado muitas e muitas pessoas ^^ valeu ai berto que me disse esse erro ^^
Não necessito de creditos, mas se quiserem dar melhor ^^