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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
Envenenando o oponente
TidusData: Domingo, 16/01/2011, 11:25 AM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Administradores
Mensagens: 557
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Fiz esse tutorial pra facilitar mais para o pessoal que está aprendendo
agora a criar algo para o mugen e alguns gostaria de criar um golpe
pra invenenar o oponente. siga o tutorial abaixo e aprenda a fazer.
_____________________________________________________________

[StateDef ???] <-- crie um state novo em seu char.
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ??? <-- crie uma animação de inicio.
poweradd = 2
sprpriority = 2

essa animação de inicio ativará o veneno (helper).
para isso, iremos usar helpers.
ainda no mesmo state, crie uma chamada de helper.

[State ???, ?]
type = helper
trigger1 = AnimElem = ?? <-- determine em que animação o helper deve aparecer.
name = "veneno"
id = ??? <-- id para remoção do helper.
pos = 0,0
postype = p1
stateno = ??? <-- state própriamente dito do helper.
helpertype = normal
ownpal = 0

para finalizar o state.

[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1

Veneno - Helper - part 1

agora vamos criar o helper.
você lembra do stateno = ??? acima?
iremos criar a chamada para ele.

[StateDef ???] <-- crie um novo state.
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ??? <-- determine uma animação.
poweradd = 2
sprpriority = 2

coloque a animação com o 3 frames e
no segundo frame coloque um dano.
isso seguirá o hitdef.
dentro do arquivo "seu char.air" ficará assim:

Quote
;veneno
[Begin Action ???] <-- determine um valor para animação
-1,-1, 0,0, 5
Loopstart
-1,-1, 0,0, 80
Clsn1: 1
Clsn1[0] = -99999999, -99999999, 99999999, 99999999
-1,-1, 0,0, 5

[State ???, ?]
type = HitDef
trigger1 = time = 1
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 99999, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = -1
sparkxy = -1
hitsound = -1
guardsound = -1
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 30
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 30

com isso, o dano não poderar ser defendido.

[State ???, ?]
type = AssertSpecial
trigger1 = Time < 100
flag = NoFG
flag2 = unguardable

isso indica que o veneno irá sumir
quando terminar o round.
crie um state para seguir isso.

[State ???, ?]
type = changestate
triggerall = time >= 20
trigger1 = win
trigger2 = RoundState = 4
value = ???2 <-- esse é o ultimo state do tutorial.
ctrl = 0

com isso, os states do veneno 1 e 2
ficaram se alternando sempre repetindo o dano.

[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = time = 90
value = ???1 <-- segue para a parte 2 do tutorial.

com isso, o veneno some se o personagem
infectado bater no personagem que lançou o veneno.

[State ???, ?]
type = DestroySelf
trigger1 = root, stateno=[5000,5999]

Veneno - Helper - part 2

[StateDef ???1]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???1
poweradd = 2
sprpriority = 2

coloque a animação com o 3 frames e
no segundo frame coloque um dano.
isso seguirá o hitdef.
dentro do arquivo "seu char.air" ficará assim:

Quote
;veneno
[Begin Action ???1] <-- determine um valor para animação
-1,-1, 0,0, 5
Loopstart
-1,-1, 0,0, 80
Clsn1: 1
Clsn1[0] = -99999999, -99999999, 99999999, 99999999
-1,-1, 0,0, 5

[State ???, ?]
type = HitDef
trigger1 = time = 1
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 99999, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = -1
sparkxy = -1
hitsound = -1
guardsound = -1
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 30
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 30

com isso, o dano não poderar ser defendido.

[State ???, ?]
type = AssertSpecial
trigger1 = Time < 100
flag = NoFG
flag2 = unguardable

isso indica que o veneno irá sumir
quando terminar o round.

[State ???, ?]
type = changestate
triggerall = time >= 20
trigger1 = win
trigger2 = RoundState = 4
value = ???2 <-- esse é o ultimo state do tutorial.
ctrl = 0

com isso, os states do veneno 1 e 2
ficaram se alternando sempre repetindo o dano.

[State ???, ?]
type = ChangeState
trigger1 = time = 90
value = ???1 <-- segue para a part 1 do tutorial.

com isso, o veneno some se o personagem
infectado bater no personagem que lançou o veneno.

[State ???, ?]
type = DestroySelf
trigger1 = root, stateno=[5000,5999]

remover Veneno - Helper - part 3

parte de finalização do round.
esse state ???2 faz sumir o veneno
quando mudar o round.

[StateDef ???2]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = ???2
poweradd = 20
sprpriority = 2

[State ???, ?] <-- remoção do helper.
type = destroyself
trigger1 = time = 1

_____________________________________________________________
É só... até mais wink




Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

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Dih_Nii-SanData: Segunda, 17/01/2011, 10:35 AM | Mensagem # 2
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Mensagens: 430
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Reputação: 20
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até og ainda non peguei a manha direito desse code '-'
deve ser pq nunca usei e pq quando eu tentei aprender era noobão -q
abráa'ç


 
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