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Anime Mugen


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Moderador do fórum: lMDl  
Shishi Rendan e Como fazer um golpe ativar o outro
TidusData: Domingo, 16/01/2011, 11:07 AM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Administradores
Mensagens: 557
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Bom ae vai:
Quote (Shishi-rendan)

[StateDef 230]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 230 ;animação do char aparecendo
poweradd = -1000 ;vai tirar 1000 de power
sprpriority = 2

[State 230, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = animelem = 3 ;aqui ele vai se teleportar pra baixo do inimigo no 3º frame da animação
x = (p2dist x -10)

[State 230, 1] ; aqui eh o chute que joga o inimigo pra cima
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 8 ;o chute fica no 8º frame da animação
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag =
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = s2100
sparkxy = 10, -30
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = 0,-12
airguard.velocity = 0,-12
air.type = High
air.velocity = 0,-12
air.hittime = 12
fall = 1
;PS:coloque um clns vermelho no frame 8

[State 230, end]
type = ChangeState
trigger1 = animelem = 9
value = 0
ctrl = 1
;no frame 9 ele vai voltar pro state 0

[State 230, end]
type = ChangeState
trigger1 = movecontact = 1
value = 231
ctrl = 1
;e rapidamente vai pro 231

[StateDef 231]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim =231
poweradd = 20
sprpriority = 2

[State 231, VelAdd]
type = VelAdd
trigger1 = AnimElem = 10
trigger2 = AnimElem = 14
trigger3 = AnimElem = 18
y = 1

[State 231, PosAdd]
type = PosAdd
trigger1 = animelem = 5
x = (p2dist x + 18)
y = (p2dist y - 40)
;do frame 1 ate o 4 eh dele desaparecendo e do 5 ate o 7 ele aparece la em cima

[State 231, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 10
trigger2 = AnimElem = 14
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 20, 20
sparkno = s2100
sparkxy = -1, -10
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = 0
airguard.velocity = 0,0
air.type = High
air.velocity = 0,0
air.hittime = 12
;acima ele da o chute no frame 10 e soco no 14

[State 231, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 18
attr = S, NA
damage = 50
animtype = Light
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 20, 20
sparkno = s2100
sparkxy = -1, -10
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = 0,15
airguard.velocity = 0,15
air.type = High
air.velocity = 0,15
air.hittime = 12
fall.envshake.time = 10
fall.envshake.freq = 20
fall.envshake.ampl = 5
fall = 1
fall.damage = 20
;e no frame 18 ele da aquele chute que joga o inimigo pra baxo

[State 231, end]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 105
ctrl = 1


e
Quote (Ativar)

Tutorial de como fazer um golpe ativar outro:

Como isso funciona?
Exemplo:
Eu fiz um Cyclops e coloquei um state que ele
tira os oculos e joga longe.
Dai eu quero que o especial dele seja mais
forte ainda porque ele ta sem oculos.
Porem eu quero que ele solte o especial
no mesmo botao que ativa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ -----------------------------------------------
Aqui eh seu primeiro golpe (peguei como exemplo
o state 214 mas pode usar qualquer um)

[Statedef 214]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 214 ;animaçao do char ativando
poweradd = 20
sprpriority = 2

;\/ (o importante vai aqui) \/

[State 214, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = animelem = 1
v = Y ;troque o Y por um numero, pode ser de sua preferencia
value = X ;aqui troque o X por quanto que voce vai colocar dentro dela
(mas pra frente vou explicar pra que serve)

;/\ (o importante vai aqui) /\

[State 214, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1

exemplo:

[State 214, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = animelem = 1
v = 12 ;coloquei 12 mas voce pode colocar qualquer outra
value = 214 ;coloquei 200 mas voce pode trocar por outra
(mas pra frente vou explicar pra que serve)

pronto ativamos a var Y com X dentro dela

agora vou explicar oq tinha prometido

o Y eh o nome da var que tem que ser um numero
senao, nao vai funcionar, precisaremos dele mais pra frente

o X eh quanto voce vai colocar dentro da var ele vai servir
daqui a pouco

vamos ao cmd:
estara assim:

[State -1,Ativar]
type = ChangeState
value = 214
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl

coloque isso:

trigger = var(Y) != X

usando meus numeros ficaria assim:

[State -1,Ativar]
type = ChangeState
value = 214
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger = var(12) != 214
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl

significa que se a var 12 tiver dentro dela 214 ele nao vai poder
usar o comando novamente
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------
O que será ativado:

Usarei o state 219

[Statedef 219]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 219 ;animaçao do char dando golpe que foi ativado
poweradd = 20
sprpriority = 2

[State 219, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 1
attr = S, NA
damage = 40
animtype = Medium
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = 0
sparkxy = -10, -76
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 12

[State 219, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1

Como assim? Nao vai mudar nada?
O importante esta no cmd

Voltamos ao cmd

vai estar assim:

[State -1, Golpe ativado]
type = ChangeState
value = 219
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl

coloque isso:

trigger = var(Y) != X

usando meus numeros ficaria assim:

[State -1, Golpe ativado]
type = ChangeState
value = 219
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger = var(12) = 214
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl

aqui esta o ponto principal

o state 219 funcionara no mesmo botao do 214
porem o 214 sera executado se a var 12 nao tiver 214 dentro dela
ja o 219 sera executado somente se a var 12 tiver 214 dentro dela

OU SEJA:

Meu cyclops executa o state 214 que tira seus oculos com o botao x
E apertando o botao x novamente a qualquer momento ele ira executar
o state 219 que eh do seu especial.

TAMBEM:

Posso usar qualquer coisa pra ser ativado, por exemplo eu uso um
golpe X e ele coloca luvas e no mesmo botao do golpe anterior ele
da um soco, porem, com luvas.

!!!ALTERNATIVO!!!
Pra você não precisar usar o mesmo botão que ativou eh só trocar
o comando no CMD! Dúvidas? Pergunte!

Que este tutorial seja util para todos.^^
Deus te abençoe!

by naghizaki

espero q esteja bem explicado
qualquer coisa eh soh perguntar




Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

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Dih_Nii-SanData: Domingo, 16/01/2011, 11:13 AM | Mensagem # 2
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Facim man,
mas vai ajudar mt gente ;D
abráa'ç


 
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