Tutorial de como fazer um golpe ativar outro:
Como isso funciona?
Exemplo:
Eu fiz um Cyclops e coloquei um state que ele
tira os oculos e joga longe.
Dai eu quero que o especial dele seja mais
forte ainda porque ele ta sem oculos.
Porem eu quero que ele solte o especial
no mesmo botao que ativa.
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Aqui eh seu primeiro golpe (peguei como exemplo
o state 214 mas pode usar qualquer um)
[Statedef 214]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 214 ;animaçao do char ativando
poweradd = 20
sprpriority = 2
;\/ (o importante vai aqui) \/
[State 214, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = animelem = 1
v = Y ;troque o Y por um numero, pode ser de sua preferencia
value = X ;aqui troque o X por quanto que voce vai colocar dentro dela
(mas pra frente vou explicar pra que serve)
;/\ (o importante vai aqui) /\
[State 214, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1
exemplo:
[State 214, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = animelem = 1
v = 12 ;coloquei 12 mas voce pode colocar qualquer outra
value = 214 ;coloquei 200 mas voce pode trocar por outra
(mas pra frente vou explicar pra que serve)
pronto ativamos a var Y com X dentro dela
agora vou explicar oq tinha prometido
o Y eh o nome da var que tem que ser um numero
senao, nao vai funcionar, precisaremos dele mais pra frente
o X eh quanto voce vai colocar dentro da var ele vai servir
daqui a pouco
vamos ao cmd:
estara assim:
[State -1,Ativar]
type = ChangeState
value = 214
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
coloque isso:
trigger = var(Y) != X
usando meus numeros ficaria assim:
[State -1,Ativar]
type = ChangeState
value = 214
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger = var(12) != 214
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
significa que se a var 12 tiver dentro dela 214 ele nao vai poder
usar o comando novamente
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O que será ativado:
Usarei o state 219
[Statedef 219]
type = S
movetype= A
physics = S
juggle = 1
velset = 0,0
ctrl = 0
anim = 219 ;animaçao do char dando golpe que foi ativado
poweradd = 20
sprpriority = 2
[State 219, 1]
type = HitDef
trigger1 = AnimElem = 1
attr = S, NA
damage = 40
animtype = Medium
guardflag = MA
hitflag = MAF
priority = 3, Hit
pausetime = 10, 10
sparkno = 0
sparkxy = -10, -76
hitsound = 5, 0
guardsound = 6, 0
ground.type = High
ground.slidetime = 5
ground.hittime = 12
ground.velocity = -4
airguard.velocity = -1.9,-.8
air.type = High
air.velocity = -1.4,-3
air.hittime = 12
[State 219, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 0
ctrl = 1
Como assim? Nao vai mudar nada?
O importante esta no cmd
Voltamos ao cmd
vai estar assim:
[State -1, Golpe ativado]
type = ChangeState
value = 219
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
coloque isso:
trigger = var(Y) != X
usando meus numeros ficaria assim:
[State -1, Golpe ativado]
type = ChangeState
value = 219
triggerall = command = "x"
triggerall = command != "holddown"
trigger = var(12) = 214
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
aqui esta o ponto principal
o state 219 funcionara no mesmo botao do 214
porem o 214 sera executado se a var 12 nao tiver 214 dentro dela
ja o 219 sera executado somente se a var 12 tiver 214 dentro dela
OU SEJA:
Meu cyclops executa o state 214 que tira seus oculos com o botao x
E apertando o botao x novamente a qualquer momento ele ira executar
o state 219 que eh do seu especial.
TAMBEM:
Posso usar qualquer coisa pra ser ativado, por exemplo eu uso um
golpe X e ele coloca luvas e no mesmo botao do golpe anterior ele
da um soco, porem, com luvas.
!!!ALTERNATIVO!!!
Pra você não precisar usar o mesmo botão que ativou eh só trocar
o comando no CMD! Dúvidas? Pergunte!
Que este tutorial seja util para todos.^^
Deus te abençoe!
by naghizaki