E ai, tudo na boa? Revirando um cd com minhas primeiras coisas pra mugen, achei uma versão do Ixnaydk que tem um golpe estilo ao "Power Stealing Kiss" da Rogue... só que sem beijo :P
Só lembrando que o código é bem antigo, portanto pode não ser o melhor jeito de se fazer esse golpe. Aceito sugestões para melhorar o código.
Começando
Como o golpe segue no mesmo estilo que o da Rogue, fiz dois comandos no CMD, um para "roubar" o golpe e outro para usa-lo (os nomes são genéricos).
Quote
[Command]
name = "usar"
command = D,B,z+c
[Command]
name = "roubar"
command = D,B,a
O ChangeState no CMD é igual a qualquer golpe normal.
Quote
[State -1, Roubar]
type = ChangeState
value = 1000
triggerall = command = "roubar"
triggerall = statetype != A
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
Uma coisa que também fiz no CMD foi bloquear o golpe "Usar" caso vc não tenha conseguido roubar nada com o golpe "Roubar"
Quote
[State -1, Roubar]
type = ChangeState
value = 1005
triggerall = var(0) != 0
triggerall = command = "usar"
triggerall = statetype != A
trigger1 = statetype = S
trigger1 = ctrl
No CNS, quando vc vai usar o golpe "Roubar", vc tem que fazer basicamente isso:
Obs: O golpe só vai ser "roubado" se vc acertar o inimigo, caso contrário não acontecerá nada.
Quote
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = !Time
v = 0
value = 0
[State 1000, VarRandom]
type = VarRandom
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Ryu Mix"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk & Sam! Ryu"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Guile Mix"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk & Sam! Ikuzo"
triggerall = Enemy, Name != "Ixnaydk Iceman"
trigger1 = MoveHit
v = 0
range = 1,10
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk Ryu Mix"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 1
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk & Sam! Ryu"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 2
[State 1000, VarSet]
type = VarSet
triggerall = Enemy, Name = "Ixnaydk Guile Mix"
trigger1 = MoveHit
v = 0
value = 3
Explicando
O primeiro VarSet serve para zerar a variável que lembra do golpe que vc roubou, então cada fez que vc usar o comando para roubar o golpe, ela sempre vai zerar antes de roubar denovo... Caso vc não tenha conseguido roubar nada, o golpe "Usar" ficará bloqueado até vc conseguir. No VarRandom é aonde vc vai conseguir um golpe aleatório caso o personagem que vc colocou para interagir com seu personagem não esteja na luta. Nessa parte do código tenho certeza que tem jeito de fazer uma boa otimização... mas não me vem na cabeça um jeito de melhorar isso...
As demais VarSets são para indicar um valor de que vc roubou um personagem que interage com o seu, isso vai servir para vc fazer um provável ChangeState que vc irá fazer para seu personagem usar o golpe roubado.
É isso ai... é bem básico mas dá para ter uma noção legal de como fazer essa interação de golpes em seu personagem.
Qualquer dúvida, crítica, sugestão e ameaças de mortes, postem ai!
Valeu!