primeira coisa eh baichar um programa chamado font factory
abrindo o pragrama aparece essa tela
agora vc edita a imagen da font desejada
exemplo :
depois vc precisa transforma-la em pcx
eu uso o fighter factory mesmo
mais se vcs quiserem usar outro programa fiquem a vontade
depois de editar a imagen e transformar em pcx
clique no botao abrir imagen do font factory
a imagen da font vai aparecer na tela assim
se a imagen ficar com o tamanho errado
va no zoom que fica do lado esquerdo e coloque zoom 5x e volte para 3x ela vai ficar certa
no lado esquerdo vc vai colocar o tamanho das letras em x e y ,o espaço entre as letras,o offset normalmente eu nao mecho,e a quantidade de sores da sua font, onde esta escrito definiçoes , deiche o tipo de tamanho em variavel
agora o proximo passo eh adicionar os caracteres na sua font , que seriam as letras , aonde tem uma folha com um a no meio
ele vai adicionar alguns quadros abaixo da tela , pra que vc possa colocar as letras
vai ficar assim
bem quando vc adiciona as letras como esta no quadro de cima
vai aparecer um quadrado amarelo na letra inicial da sua imagen
assim
em cada letra vc tem que fazer esse porcedimento
cologar a largura e a altura para que ele selecione a letra , e fique certinho
naquele quadro posiçao da letra vc vai colocar o pixel inicial da letra a ser selecionada e a largura
reparem que eu coloquei nas definiçoes o tamanho da minha letra que seria 20,28 , isso tem que ser feito
para que o tamanho da letra fique certo , a largura nao interfere muito ja nem todas as letras tem o mesma largura
por isso a necessidade de adicionar os valores no campo posiçao das letras =)
depois de selecionar o A adicione o caractere B e faça o mesmo nao eh dificil editar fonts , eh apenas um pouco demorado
depois de selecionar todas as letras eh so salvar a font com o nome desejado e pronto teste ela no mugen
se ela nao aparecer , verifique se vc adicionou a cor na font e se vc colocou letras miusculas tambem =)
isso na mesma imagen apenas adicione as letras minusculas e maiusculas
fazendo o mesmo procedimento