| Logado como Visitante | Grupo "Visitantes" Está vendo: Forum | Sábado, 21/12/2024, 12:54 PM | RSS |
Anime Mugen

[ Novas Mensagens · Membros · Regras · Buscar · RSS ]
  • Página 1 de 1
  • 1
Moderador do fórum: lMDl  
Como fazer defesa de areia
TidusData: Domingo, 16/01/2011, 1:04 PM | Mensagem # 1
Criador
Grupo: Administradores
Awards: 0
Reputação: 25
Status: Offline
Mais um tutorial meu, esse eu lembrei dos tempos, antigos onde eu era mais ativo no mugen em geral, aproveitei pra organizar o tutorial pra postar aqui, espero que esteja bem explicado... (se não estiver eu edito), boa parte foi retirada de uma explicação minha, no topico de geral, eu só deixei mais legível...

O escudo é o seguinte, se for pra criar automaticamente, no caso o p2 atacar e a areia subir e paaa.

Você vai precisar criar um helper no state 0

E logo no state do helper coloca um reversaldef e um hit override, para que funcione certinho XD

ex:

no state 0
você vai colocar esse bloco abaixo

[State ?????, helper] >>>>>>>>>>helper da areia
type = helper >>>>>>>>>>> isso aqui é o tipo de state, no caso é um helper
triggerall = numhelper = 0 >>>>>>> isso aqui vai impedir que quando o p2 ataque fique chamando o mesmo helper
trigger1 = time > 0 >>>>>>> esse é o tempo do helper
trigger1 = p2movetype = A >>>>>>>> sem isso aqui o helper vai ficar aparecendo direto, mesmo sem golpe
trigger1 = p2bodydist x >=0 >>>>>>>>>>> com isso, a areiasó vai aparecer, a uma certa distância, no caso o p2 tera que atacar o p1 em uma distância maior que o 0
trigger1 = p2bodydist x <150 >>>>>>>>>>>> a mesma coisa do outro
name = "helper" >>>>>>>> nome do helper eu coloquei helper aqui, mais vc pode colocar outro nome
ID = ?????? >>>>>>>>>> esse aqui é o indereço do helper.
pos = 0,0 >>>>>>> posição dele
stateno = ???????? >>>>> esse aqui é o numero de state do heper
helpertype = normal >>>>>>> tipo d helper, se não me engano tem dois tipos só, o player e o normal esse aqui é o normal
keyctrl = 0 >>>>>>> besteira .-. (se quiser eu explico depois mais acho perda de tempo)
ownpal = 1 >>>>>>> besteira .-. (se quiser eu explico depois mais acho perda de tempo)
facing = 1 >>>>>> mais besteira .-. (se quiser eu explico depois mais acho perda de tempo)

EXPLICAÇÃO

keyctrl = 1 >>>quer dizer que o helper pode ser controlado, igual a zero quer dizer que ele vai executar determinado movimento sem o auxilio de quem esta jogando com o char...

ownpal = 1 >>>quer dizer que o helper tem uma copia da peleta original do char, por exemplo, digamos que o char e o helper do char compartilham a mesma paleta, logo com essa opção ativada, quer dizer que se o char estiver com uma outra paleta de cor sendo que essas diferentes da paleta 1 do personagem, logo o helper não vai usar a paleta 2 e sim a paleta 1 que são as cores normais, no caso se fosse igual a 0 queira dizer que os dois iriam compartilhar a paleta

facing = 1 <<<< isso define a face do helper, logo se ele estiver do lado daqui <<<< virado pro p2 e daqui >>>> virado pro p2, logo ele sempre vai estar virado pro p2 ._.

Ai agora vamos pro state do helper

No state do helper, você vai colocar o reversaldef

[State ?????,reversaldef]
type = ReversalDef >>>> tipo de bloco
trigger1 = Time > 1 >>>>> tempo que vai ativar
reversal.attr = SCA, NA,SA,HA >>>>> no caso o reversal def so vai pegar de acordo com o attr do char, isso que define se vai ser um especial ou não por que se seu char tem um attr = S, NA, e o mesmo não tiver no reversaldef, o reversaldef, não vai funcionar.
pausetime = 0,8 >>>> tempo parado
sparkno = 0 >>>>> aqui é o efeito de hit
sparkxy = 0, 0 >>>>>>>>>>> posição dele
hitsound = S1000,1 >>>>>>>> é o som que faz quando sai o hit
numhits = 0 >>>> nunca mexi muito com reversaldef, mais acho que isso é o numero de hit, se esiver errado alguém me corrija .-.
p1stateno = ????? >>>> esse aqui vai ser o state da areia quebrando, por isso se não criou um, crie...

certo estamos quase la, agora vc vai colocar no mesmo state a areia quebrando ^^ quando o p2 bater nela diretamente

Vamos usar o hitoverride

Coloque assim

[State ??? , hitoverrride] >>>>>> aqui vc pode colocar o numero que quiser ^^ e terá que tirar essas interrogações, por que o mugen não reconhece
type = HitOverride >>>>>>>>> tipo de bloco
trigger1 = 1 >>>>>>> vai ativar do trigger 1
time = -1 >>>>>>>> tempo dele
attr = SCA,AA,AT,AP >>>>>>> isso aqui quer dizer que em todos esses attr, a areia vai quebrar ^^
stateno = ????? >>>>>>>> aqui vc coloca denovo o satate da areia quebrando

pronto acabamos esse state agora vamos pro outro .-.

nesse satate, você só vai precisar colocar a animação da areia quebrando, e depois deixar um destryself pra essa areia
aconselho deixar o bloco assim

[STate ????,1]
type=DestroySelf >>> isso vai fazer o helper sumi, ir pro espaço, desaparecer, escafeder, ele ja era .-.
trigger1 = animtime = 0 >>>>>>>> esse é o tempo exato que ele vai sumir, isso quer dizer que quando acabar a animação ele some ou vc pode colocar só o tempo pra ele ir embora

ex:

no lugar de "trigger1 = animtime = 0" coloque trigger1 = time = tempo que sua aimação demora ao todo, é só ir la no bloco de animação e ver o tanto de ticks que ela demora, ai é s´´o botar aqui ^^

ai agora pode testar, eu ja testei aqui a algum e pego, por isso ta aprovado por mim pelo menos...

flws... comentem se quiserem e se puderem XD

Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício.

Twitter - Follow Me
www.jgnetwork.com.br | JG Network - Desenvolvimento em Web.

Dih_Nii-SanData: Segunda, 17/01/2011, 10:52 AM | Mensagem # 2
Criador Iniciante
Grupo: Usuários
Awards: 1
Reputação: 20
MT BOM,
se for fzr um gaara,
use esso code man,
abráa'ç

taylorData: Segunda, 17/01/2011, 10:53 AM | Mensagem # 3
Editor
Reputação: 15
Legal o tutorial, bem explicado MD o/

Naruto_MDData: Segunda, 17/01/2011, 12:23 PM | Mensagem # 4
Criador Iniciante
Awards: 3
Reputação: 26
valeu dih xD

valeuzao taylor nisan =D

to fazendo um code mais compacto do que esse, e que de menos bugs, em fevereiro vai ter tutorial que nao vai acabar mais -q

flws ai pessoal *0*

Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca.
Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no jardim do Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora - em nossos lares. E somos agora os cegos.
Escritores, atores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco. (David Wilkerson)

ThunderbertData: Segunda, 17/01/2011, 2:04 PM | Mensagem # 5
Criador Iniciante
Reputação: 19
Mto bom o tutorial MD o/
Muito bem explicado ^^

Vlw MD ²
Vlw Baka-Sennin
Vlw FM ²

MarceloData: Segunda, 17/01/2011, 2:10 PM | Mensagem # 6
Iniciante
Reputação: 1
Tutorial Bom e detalhado,

Só que no topico ta defesa de área nao areia =)

• Página 1 de 1
  • 1
Buscar:

Copyright Anime Mugen © 2024 Hospedado por uCoz
Refresh Smileys Manager
Mini-chat